12 maio 2007

Sociedade Vs União

União Sambrasense responde
à Sociedade 1.º Janeiro


Em editorial, no jornal “O Sambrasense” do passado 15 de Abril, Eduardo Santos, presidente da UDR Sambrasense responde ao Comunicado da Sociedade 1.º de Janeiro.

Pelo interesse que tem despertado as relações entre a autarquia e as associações do concelho, que se têm pautado por acusações mutuas entre associações e queixas das associações à politica desportiva levada a cabo pela autarquia, aqui transcrevemos na integra o Editorial/Resposta.



Editorial - “O Sambrasense”
Por: Eduardo Santos, 15 de Abril de 2007



Em exercício do direito de resposta que lhe assiste, a Direcção da Sociedade 1.º de Janeiro (S1J) sugere algumas duvidas relativamente ao editorial do último numero deste jornal e que tinha como pano de fundo a situação demissionária da UDR Sambrasense.

A explicação

No direito de resposta da S1J, é evidente que está faz uma interpretação desacertada relativamente à motivação que levou à redacção das linhas do anterior edital. Não há qualquer crítica à Direcção da S1J e muito menos se põe em causa o esforço e a dedicação da mesma.

A sua gestão padece dos constrangimentos financeiros típicos de qualquer clube e não se põe em causa a carolice dos seus directores, factor que continua a ser o grande motor de sustentabilidade dos clubes de âmbito regional e local.

A S1J não foi suficiente profunda na análise que fez para perceber que as receitas mencionadas apenas se referem a subsídios camarários para o futebol.

A critica

Infelizmente e ao contrário do que advoga a S1J, a UDR Sambrasense apenas receberá em 2007, o valor de 8400 euros, valor atribuído pela Câmara Municipal como subsidio à modalidade futebol. Também a leitura que faz das despesas não denota muito cuidado na medida em que estas apenas se referem a custos administrativos e de policiamento. Mas certamente percebeu o gráfico e da tamanha injustiça que está a ser feita para com aquele que é, ainda, o maior e mais representativo clube do concelho.

Os compadrios

Sobre os juniores a S1J volta a errar, já que o telefonema referido no editorial anterior foi precisamente o ocorrido entre o Exmo. Presidente da Câmara e o Presidente da Sociedade 1.º de Janeiro. Aquilo que era verdade nessa altura deve continuar a ser verdade hoje!

O Apelo

A UDR Sambrasense quer e vai manter as melhores relações com a Sociedade 1.º de Janeiro. Não deve a Sociedade permitir que outros a utilizem como instrumento de arremesso numa causa que não lhe diz respeito. A Câmara Municipal não precisa com certeza, que venham outros defender as suas posições. Onde e quando achar que o deve fazer, deve fazê-lo.

21 comentários:

Anónimo disse...

A VERDADE NUA E CRUA

O Sambrasense só é contra a Câmara Municipal porque tem um presidente que é do PSD e a Câmara tem um presidente PS. Facto lamentável. O senhor Eduardo Santos não consegue esclarecer nada de nada porque o seu português é de 4ª categoria.

Anónimo disse...

Interesse de poderes!
De facto isto do futebol nao me da interesse nenhum comentar mas face ao que aqui vejo nao consigo ficar imune.
Gostava de relembrar as estes ditos cujos, que o Presidente de um clube e a imagem deste e que quando se ocupa este cargo temos de ter presente as responsabilidades que dai advem.
Tal como na vida devemo-nos preocupar com nos mesmos depois os outros, esta deixa e para estes palermas!
Face aqui a esta polemica toda estou em plena concordancia com a malta do 1 de janeiro. Eles pelo menos alimentao o sonho de qualquer muido em ser jogador profissional de futebol, enquanto por sua vez no sambrasense nao existe espirito sacificio como por exemplo se ve nos jogos dos Machados.
Para finalizar Caro Sr Eduardo voce nao sabe mesmo escrever ou se exprimir, a sua resposta e completamente nula, voce nao diz nada de nada como pode voce estar a frente de o clube maior de SBA se nem falar sabe!

Os meus cumprimentos a redaccao

p.s/ andam muitos professores de portugues no fundo de desemprego!

Anónimo disse...

Hoje 12 de Maio mais uma GRANDE vitória do Sambrasense. Nem Fátima lhes faz um milagre.
Que o Eduardo se atire ao mar pela triste fiura que foi esta época. Como diz o blog "hoje em dia um gajo tem de engolir cada merda..."

Anónimo disse...

Soube hoje que a direcção do Sambrasense tem-se comportado muito mal para com o GDC Machados.
E que o Sambrasense nada pagou ao Machados enquanto andou lá a treinar durante todo o tempo em que o seu campo esteve em obras de por relva. O Sambrasense gastou água, luz, cal, terra, redes e o que é que pagou aos Machados? Zero. Devia ter vergonha por ser mau pagador e mal agradecido. O que vale é que para o ano é que se vai ver quem é que tem futebol.

Anónimo disse...

Bem, quando comparam o Sambrazem-se com os machados acho que não sabem o que estão a dizer. Sou adepto de futebol e vou ver tantos jogos dos machados como do Sambrazense, e a percepção que tenho é que a equipa da polemica (Sambrasense) tem mais jogadores de S.brás do que a equipa dos machados.
Fora estas discussões á coisas que não consigo perceber. É o financeamente de associações/clubes desportivas. Principalmente não percebo as diferenças ao nivel da percentagem de financeamento. As equipas de futebol do nosso concelho estão ambas nos destritais e são financeadas pela camara a 75%. Enquanto que noutras modalidades desportivas temos campeões nacionais e o seu finânceAMENTO é muito inferior, não chegando as 20%.
Porquê? Quais serão as razões destas diferenças?
Agradeço que quem souber me esclareça.

Anónimo disse...

Mais uma vez o Ex Presidente da União responde sem dados concretos e mais como a SR1 Pediu e teve coragem de mostrar onde gasta o dinheiro e o presidente demissionario nem isso tem coragem pois deverá haver dinheiro por baixo da mesma e continua a mentir ao povo e adeptos do futebol pois recebe essa verba mas esquece-se que recebe para os escolinhas inferiores a 8 anos recebe pelo basquete que em todos os jogadores pagam tanto no futebol como no basquete recebe pela manutenção do campo recebe por aquilo que não faz e ainda por cima nem paga agua nem luz e depois diz que recebe só aquele valor. Tenha coragem e faça como a S1j apresente contas pois não recebe 9800 mas sim 60000 euros.
Deixe o futebol e dedique-se a outra coisa e não utilize o jornal para andar a criticar os outros e fazer-se de vitima. Cumpra o que disse e demita-se e apresente as contas como ooutro clube o fez.Juniors foi op~ção da União e do seu presidente por isso vejam quem joga lá desse escalão pois até no estadio do Algarve o excluiram os desgraçados.

Demita-se e dedique-se a politica

Anónimo disse...

Héé, tanta gente a passar-se com o Sambrasense!!!!

Nota-se que há aqui gajos que morrem de amores pelo presidente da União!!!

Tem agora a oportunidade de mudar as coisas. A direcção da união não está demissionária????.... aproveitem, façam-se sócios, candidatem-se e mostrem o que valem, porra!

Vir para aqui com histórinhas que a união recebe 60000 deve ser para a malta rir da ignorancia. heheheheheheheheheheheheheheheheh!

Tá tudo doido!
É só abrir a boca e dizer m*****

O pior disto tudo, é que já ouvi esta conversa no café!
Começo a ficar na dúvida se não será mais um daqueles rumores que os influentes tanto gostam de tentar tornar realidade.

Tenham lá piedade da malta!
Pensem um pouco antes de repetir as parvoices que por aí ouvem, só porque não gostam de fulano ou cigrano.
O que é demais também aborrece!

PAZ

Anónimo disse...

Cum caraças tanto ranhoso a querer dar nas orelhas da União...mas serà caso que não haja sambrasenses em S.Bras ?
Ou ja fomos colonizados pelos chicos espertos dos machados ?
Mas isto aqui em S.Bras sempre foi um "DALLAS" do caraças...rivalidades,criticas,calunias e sobretudo grandes amores...sobretudo entre o clube e a autarquia...mizéria d'um cabrão são capazes de passar uma vida inteira às turras e ninguém olha p'ro beneficio da terra ....


com espinhas
(o original)

Anónimo disse...

Ninguem quer dar na União mas sim nesta direcção que só em feito merda. Demitiu-se recebe dinheiro mais que todos os clubes paga ordenados grandes por baixo da mesa recebe 60000 como o outro diz quer acabar com os clubes fez um relvado que acabará por secar se o furo secar e se não houver dinheiro para a manutenção . Cumpram e demitam-se outra vez se são pessoa serias e de bem.
Não conseguiram os seus objectivos tentaram destruir todos para serem os unicos mas até agora não conseguiram e mais uma vez só fizeram merda.


Demitam-se 2 vez
Dirigentes sem trabalho como os Machados faz e a SR1 podem viver mas dirigentes para mandar caiem de redondo
Ressalvo os jogadores não tem culpa com a Direcção que tem'''''

Anónimo disse...

A malta dos Machados e da Sociedade fala mal e ataca o Sambrasense. Tanto ódio upa upa.
Até parece que as pessoas da União não lhes dão a mesma importância, não é? Ninguém vos liga nenhuma...
O cão ladra e a caravana passa.

Anónimo disse...

Conclusões a retirar:
- O trabalho do Sambrasense aflige os outros clubes;
- Os sócios da União apoiam incondicionalmente a direcção;
- Os anónimos têm medo das pessoas do sambrasense e por isso não dão a cara (não se vê poder no sambrasense para provocar represálias aos descontentes então porquê tanta cobardia?);
- a União tá-se nas tintas para a opinião daqueles que dela têm receio;
- a União está no bom caminho.

Viva a União!!!

Anónimo disse...

2 descidas de divisão? boa, bom trabalho malta

os outros dos Machados nos séniores só têm jogadores de faro e loulé, nas moças são quase todas de olhão. Grande aplicação dos recursos do concelho. Pudera se não subirem...

Lema dos Machados:
"Não somos diferentes,
somos de fora"

Viva S. Brás.

Anónimo disse...

60000 Euros ?
Serà cantiga de café ou sera cantiga de verdade?
Haverà uma alminha que poderà justificar que a união recebe tal quantia ?
Haverà uma alminha que possa justificar os ordenados por baixo da mesa ?
Mas afinal de contas não foi com esta direção que conseguimos obter o relvado?
Sempre joguei no pelado se bem me lembro...
é pena a malta andar às turras mas ja que hà malta corajosa peguem na união e levem-na para a frente...mas atenção pelos vistos a malta tem que ser xuxa...


com espinhas

Anónimo disse...

Lema dos Machados:
"Não somos diferentes,
somos de fora"

Viva S. Brás.

Sexta-feira, 18 Maio, 2007



também tou d'acordo sim senhor...é facil cantar de galo quando se ganha batalhas com a ajuda do exército dos outros reinos...


com espinhas

Anónimo disse...

Agora aparecem os salvadores da patria defensores da Direcção demitida da União a questionar os 60000???? Os ordenados de baixo da mesa. HeHeHe
Sejam verdadeiros e digam a verdade peçam os Directores que digam a verdade e mostrem as contas.
Até parece que não recebem nada coitados????
Mais uma vez demitam-se como fizeram há pouco tempo sejam dignos da palavra e assumam para o grande clube dar um salto que bem precisa . Machados são maiores e ganharam a vossa equipa sem problemas tres golos . Gostaram ????

Anónimo disse...

Mô ó machadinho, vai comer m****. Custa muito ser pequeno...
A União tinha toda o plantel disponível e... o parvinho não percebeu que o jogo foi oferecido. Mal agradecidos, subam subam q pro ano levam no minimo 5 batatas! Palhaços! Machados, onde é q isso fica mô?

Anónimo disse...

É isso mesmo. Se tivesse jogado a equipa A diziam que na União são todos uns nojentos. Como o jogo foi dado gozam com o resultado. Ingratos de merda, pequenos!

Anónimo disse...

Anónimo a dit...
Mô ó machadinho, vai comer m****. Custa muito ser pequeno...
A União tinha toda o plantel disponível e... o parvinho não percebeu que o jogo foi oferecido. Mal agradecidos, subam subam q pro ano levam no minimo 5 batatas! Palhaços! Machados, onde é q isso fica mô?

Segunda-feira, 21 Maio, 2007


Anónimo a dit...
É isso mesmo. Se tivesse jogado a equipa A diziam que na União são todos uns nojentos. Como o jogo foi dado gozam com o resultado. Ingratos de merda, pequenos!

Segunda-feira, 21 Maio, 2007



Fonix meu dà prazer encontrar malta de S.Bras aqui por estas bandas

Anónimo disse...

Muito tem estas bestas contra os Machados o maior clube da terra .
Perdem e ainda falam .
Machados o maior e a União com jogadores pagos a preço de ouro leva tres batatas.
Vergonha escondam-se dentro de um saco com os vossos Directores inclusive o Dr que queria vir mudar o futebol em S Bras e só faz merda e diz merda.
Viva oos Machados

Anónimo disse...

Anónimo a dit...
Muito tem estas bestas contra os Machados o maior clube da terra .

Quinta-feira, 24 Maio, 2007


é uma piada ou um desabafo ?
muita bêbado devias estar quando escreves-te tal asneira...mas uma coisa é certa tu também so dizes merda...


com espinhas
(o original)

Anónimo disse...

Cá para mim, aqui o filho do Beirão anda a prepara se para voos mais altos lá para a zona do centro histórico......