27 novembro 2006

Gala dos Prémios Juventude 2006

No passado sábado, dia 25 de Novembro, foram entregues os prémios Juventude 2006 numa Gala realizada no Cine-Teatro de São Brás de Alportel.

Na lista de premiados constam: Hugo Faria (Desporto); Octávio Lourenço (Artes); Grupo de Acordeonistas de São Brás de Alportel (Música); Ana Gonçalves (Letras); Dário Passos (Ciência); Angelina Pereira (Investigação); Rui Viegas (Comunicação); Pedro Cavaco (Jovem empresário); Jovens Sem Fronteiras (Solidariedade); e Jovens Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel (Cidadania).

Os Prémios Município 2006 foram entregues a Marta Brás, Júlio Pereira, Laura Viegas e Rui Cruz, alunos do 12º ano de Português B, da Escola Secundária José Belchior Viegas – 2005/2006.

Os Prémios Melhores Alunos Finalistas do Ensino Secundário (segundo o Quadro de Valor da Escola Secundária José Belchior Viegas) foram entregues a Cláudia Alexandra Oliveira Varela – Ano Lectivo 2004/2005 e a Vitor André Silvestre Teixeira – Ano Lectivo 2005/2006.

41 comentários:

Anónimo disse...

desta vez, aliás como sempre os bloguistas e os cuscus não acertaram
aaaaaaaaa!!!!!!
atento

Anónimo disse...

O cusco não cuscou nada!
há que bani-lo da blogosfera da má-lingua!
está a dar cabo da reputação do blogue!

ass: o_coronel

Anónimo disse...

esqueçam a palhaçada dos prémios!!!
quem quer saber quem ganhou?... ninguém! Premios atribuidos por meia duzia de palermas e votados por uma centena de idiotas que só conhecem o mundo a dois palmos dos seus umbigos tem lá alguma credibilidade! tiveram o que merceram: gozo e rizotas, porque ainda há muita gente que se preste a este tipo de parvoices! Não se preocupem daqui a dois anos há mais!

Santa Ignorancia.

Anónimo disse...

oh santa, mas diz lá kem ganhou... só p malta criticar um bocadu!~

olharudo

Anónimo disse...

O cusco apesar de tudo teve bom palpite: Acertou acho que 8 em 10.
Se fosse no euromilhões estava rico....

Anónimo disse...

pode ser que te calhe algum tb isto claro se existir o prémio do mais invejoso lol

discreto

Anónimo disse...

para os nomeados participaram 150 pessoas e para as votações quantos são-brasenses foram à Câmara votar? alguém sabe?

Anónimo disse...

as más linguas dizem que só estavam 65 boletins na urna na câmara! Se é verdade ou não nunca saberemos, isso é coisa que a câmara não divulga! claro! hehehehe

talvez a gerencia saiba?!

Cusco disse...

Segundo fonte oficial votaram no total 318 pessoas..

Anónimo disse...

Não te preocupes a mim não me calha nenhum prémio! Ele bem queria dar-me um prémio, mas Eu sou o primeiro a dizer nas trombas do vereador que os prémios são uma palhaçada!


Santa Ignorancia.

Anónimo disse...

Ha ha ha ha...
Ainda há que acredite nestes prémios????
Grupo Acordionistas na Musica, Ana Gonçalves nas Letras, Dario Passos na Ciencia, ha, ha, ha, não posso rir mais... estes são os jovens que mais se distinguiram nos ultimos dois anos?... ha, ha, ha... Angelina Pereira na Investigação?!... ha, ha, ha, é deste que eu me mijo a rir... qual investigação?... ha, ha, ha!... Pra completar o ramalhete só faltava mesmo o Pedro Cavaco! ha, ha, ha!

O "Fiquem Bem" é que tinha razão, os prémios são mesmo para os meninos do Padre o colaboradores socialistas, ha, ha, ha, ha, ha, ha! Destaque dos destaques é mesmo dar um prémio do municipio ao Rui por ter feito uma equipa de BTT no moto clube de Faro, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha,

ha, ha,ha...Pronto, já me mijei.
tchau ai vou mudar a fralda!

ass: Conquilha

Anónimo disse...

ó cusco! 318 pessoas, tens a certeza?
A malta já duvida se pode acreditar em ti!

Anónimo disse...

O Cuscus e os bloguistas acertaram em 5 e falharam noutros 5 e não como um palerma praí vem dizer o contrário enfim, á a ignorância no seu melhor

reformado

Anónimo disse...

Eu gosto é do prémio de Investigação: a Câmara paga a arqueóloga para trabalhar e ela por isso ganha o prémio de investigação, lol. É mesmo para rir!!!

Anónimo disse...

Ó reformado

desculpa lá papalvo, mas agora sou eu que vou aproveitar e chamar-te paspalhão ignorante... nem contares sabes!

Vai lá ver o post do Cusco:
Acertou 6, falhou 3 e não fez pervisão para 1.

Da proxima vez que te lembrares vir para aqui chamar igniorantes aos outros vê se aprendes primeiro a contar.

Calimero

Anónimo disse...

é evidente que existe por aí muita inveja, muita malidicencia e muita dor de corno.
Os jovens premiados e os não premiados dignificam o nosso concelho e estão- se nas tintas para a má língua que por aqui vai, e continuarão o seu precurso profissional e ou academédico e os profissionais destes blogs e de cuscus semelhantes continuarão a debitar o seu veneno, numa prespectiva de mal dizer e de critica sem nexo, apoiados por meia dúzia de papalvos da mesma laia, possivelmente de mal com a vida e sem prespectiva da contribuição para uma sociedade mais justa e fraterna.

Pedagogo

Anónimo disse...

Amigo Pedagogo,

é evidente que você é um dos que não está nas tintas para o que aqui se diz, senão não teriamos o prazer de tão distanta visita com tão interessante comentário!

Torna-se engraçado constatar a necessidade obvia de cada um ter a sua visão muito própria do conceito de sociedade democratica justa e fraterna.

Onde por vezes uns vêem a oportunidade mal dizer e critica sem nexo, outros vêm a oportunidade debate, discussão, troca de ideias.

Não querendo tirar o valor ao prémio que possa ter recebido, Acho muito sinceramente que havia outros jovens sambrasenses que mereciam outro tipo de destaque.

Há quem goste e há quem não goste.
Ninguém gosta é de ser falado!
Então não dêm oportunidades para isso!

Para a raiva, tome 2 Xanax's antes de deitar, vai ver que amanhã de manhã isso já lhe passou! Com um pouco de sorte até lhe cresce o cabelo!

O Formador de Pedagogos
(a.k.a. Toma_Lá)

Anónimo disse...

318 votos? onde é que meteram as urnas para o pessoal votar? na camara, na junta, na sede da acs, no quartel dos bombeiros?...

Anónimo disse...

É muita triste quando uma pessoa faz parte de outro mundo dentro do mundo que é São Brás :(
Agora passei a ser ignorante só porque não gostei da forma com vejo premiar os jovens da terra!
Desculpem por ser burro e não conhecer os jovens que estavam nas nomeações! Desculpem me por não saber da sua existencia! Desculpem me por não saber qual foi o percurso academico e profissional de cada um deles! Desculpem-me por não conhecer as suas actividades de laser! Desculpem-me por perguntar! Desculpem-me por quere saber! Desculpem-me por ser tão ignorante!

Da próxima ver que me pedirem para participar, eu juro que preencho o boletim tipo totobola 1x2, mas nunca mais ninguém poderá dizer que estou mal com a vida e sem prespectiva da contribuição para uma sociedade mais justa e fraterna.

Desculpem lá quarquer coisinha
ass: Um Ignorantte

Anónimo disse...

Toda esta situação causa "diz que diz "e situações que poderiam muito bem ser evitadas , se o Municipio de S. Brás não tivesse a infeliz ideia de querer comparar careiras profissionais bastante distintas umas das outras e cada uma com o seu mérito.
Porque não acabam com as votações(infantis e injustas) e começam por homenagear os jovens deste concelho que têm mostrado trabalho e obra por aí fora e que nem sequer foram nomeados?
E aqueles que foram nomeados e que a câmara nem sequer deu a saber o seu percursso profissional ou de cidadania?

Cusco disse...

Olá bom-dia a todos, O cusco acertou em seis dos vencedores o que não é mau. O Cusco não é bruxo e por vezes dão-lhe informações erradas.
Por exemplo: o Cusco sabe o resultado individual das votações todas mas não vai divulgar as mesmas pelo menos hoje. Vão passando pelo meu blog que pode ser que amanhã ou depois eu tenha autorização para isso.
Só como aperitivo ficam os resultados do desporto.
Hugo: 142 votos, Luís 102, Zezão: 74.
Não acreditam? E também não acreditam que na sexta-feira houve um grande jantar com os nomeados?
É mentira é?
Cordiais latidos

Anónimo disse...

Esta Câmara Municipal está de parabens, criou umm prémio para incentivar os jovens, pôs o mesmo à votação democrática na Câmara e na Escola Secundária, premiou jovens que o mereciam e assim ao contrário de muitos políticos que só premeiam os apaniguados, aqui não houve batota e talvez por isso os má lingua tem dificuldade e denegrir a organização e inevetam que sabem isto e aquilo, no fim não sabem nada, tentam adivinhar tentam fazer crer que as coisas não são honestas etc.etc-
Já agora todos os nomeados, organização e comissão organizadora convidou todos os jovens nomeadas nas divesrsas categorias para um jantar de confarternização antes da entrega dos prémios, também está mal. Porra! para voçes que nada fazem está tudo mal .Enfim é por isso que este blogue tem cada vez menos comentários, já que a maioria deles não tem nexo, e são completas masturbações mentais.

Anónimo disse...

Os números são falsos, só cinco pessoas contaram os votos, e também não te vou dizer os verdadeiros porque não sei, apenas pelo númro de votantes que tive conhecimento esses números são falsos mas por aí se vê que voçes se deitam a adivinhar
Enfim má lingua! pura e dura!

premiado

Anónimo disse...

Eu também não participei!
mas critico!

Os "Premios" desde do inicio que se encontram com o cheiro de politiquisse barata entranhado, o que acabou por afastar muita gente das votações. Eu fui um deles.

Desisti no momento em que a Câmara me pediu para contribuir com 33 nomes de jovens que mercessem um dos prémio das 11 categorias em que eram dividos.

Juro que tentei, mas minha ignorancia não consegui nem sequer arranjar 11 jovens (1 por categoria) que pelo seu precurso profissional e de cidadania se tivesse destacado de todos os outros nos ultimos dois anos... Pelos vistos a Comissão Organizadora também não, pois apenas pôs a votos 10 categorias.

Por falar em Comissão organizadora, esta não teve nada de neutro ou democratica, foi cuidadosamente constituida por mais um monte de caras conhecidas do partido socialista, Sr. Vitor, Dra. Marlene, Prof.as Violantina e Eugênia, D. Nidia, etc. etc. etc..

E como isso não fosse suficiente, para tornar o processo de escolha mais democratico, a C.O. teve ainda o cuidado de nomear para as votações finais os seus "meninos": Rui Barros e os Jovens Bombeiros da D. Nidia, Julio Pereira e os Acordionistas da Associação Cultural, Angelina Pereira, Pedro Cavaco das ligações "perigosas" com Autarquia. etc. etc. etc.

E no fim para ajudar a que a votação fosse feita democraticamente e com conhecimento a C.O. teve o democratico acto de não dar a conhecer o trabalho, o percurso profissional ou de cidadania que levaram a considerar os os jovens que nomearam como exemplo da sociedade sambrazense.

Agora eu pergunto:
Alguém tem dúvidas porque não participei?
Não querer participar nestes eventos de cariz politico, faz de mim pior pessoa?
O não estar de acordo com o processo faz de mim um jovem de mal com a vida?
O falar, contestar ou criticar faz de mim um excluido?...

Assim seja.

Eu sou como sou,
a mim ninguém vai ver mudar de opinião,
porque me faz falta um emprego,
ou tenho a vivenda para construir!

Tó P.

Anónimo disse...

Há uma pessoa que podia ter sido nomeado em 3 categorias. Numa delas, o prémio município era o melhor candidato a vencer mas vá-se lá saber nem sequer consta o nome dele em lado nenhum. Não era do PS, ora aí está!

LABS

Anónimo disse...

Bem posto!!! eu também partilho da opinião. não me parece esta a melhor forma de homenagear uns quantos jovens!
É a minha opinião!.. mas como sou tolo a minha opinião não conta!
Eu até acredito que os Prémios ainda existem muito por culpa dos bloguistas!!! Não foi em abril que apareceu aqui um post a gozar com a camara por não ter feito os prémios no ano anterior???? a câmara que até estava esquecida apressou-se a bianualizar a coisa, repetiram tantas vezes que todos ficamos a acreditar, desde de Junho que tem agendada a coisa!!! Com o tempo deram conta que tornar sério um show que tinham sido arranjado em tempo de eleições, era tarefa impossivel!!! Na ansia de controlar a coisa dando um ar sério à coisa, lá constituiram orgãos isentos, democraticos!!!! Escolherar os jovens tornou-se uma tarefa penosa, acabou por nomear os jovens que conheciam!! Das Listas eleitorais do PS 2005 arranjou-se mais de uma dezena de jovens!!! Mais uns palpites daqui outros dali!!! junta-se mais umas associações e uns grupos numeros de jovens, para ajudar a encher o cine teatro em noite de gala e já está!!!!
Prémios Juventude 2006
o resto é história conhecida! A malta que dá uma ajudinha para os jovens bombeiros ganharem o prémio são os mesmos que votam na Angelina e no Rui Cruz, os que Elegem os Acordionistas são os mesmos que dão o prémio ao Julio, e por ai fora até ter mos a lista dos vencedores feita de forma livre e democratica!!!
Eu e a minha tolice, estamos convencidos que daqui a dois anos a coisa sai melhor, são 24 meses para fazer o trabalho de casa e em vesperas de eleições este é um evento chave na conquista do voto da juventude!!!!
Quem sabe até sou premiado.

Anónimo disse...

Visto dessa maneira, quem sabe!

Anónimo disse...

porra, esse gajo não gosta do partido socialista ;o)

Anónimo disse...

é a foto da festa nua e crua!
não admira que muita gente não goste!
especialmente os inocentes dos participantes!


ass:Social(ista) Democrata

Anónimo disse...

o premiado não sabe os numeros verdadeiros porque só 5 pessoas contaram os votos, MAS sabe que não foram 318...Hummmm, dem outro prémio a este premiado! ele merece!

ó cusco, chuta lá as votações para a malta ver isso!

e a gerência do boteco, também não sabe?

Calimero

Anónimo disse...

Os resultados oficiais das votações para os Prémios Juventude 2006 serão dispobilizados pela Autarquia e poderão ser lidos em exclusivo na edição do mês de Dezembro do Jornal "Noticias de S.Braz". Assim parece...

Anónimo disse...

Está-me cá a cheirar que o Cusco e o Joaquim M.Dias são a mesma pessoa.
Um pica outro repica.....

Anónimo disse...

O pelo menos o carro é o mesmo: o da Câmara Municipal.

Anónimo disse...

Tenente
Quem deu um prémio a Angelina ainda é pior do que ela finchida como tudo ah ah ah ah ah

tenente

Anónimo disse...

São Brás continua a ser a Ilha da Fantasia para meia duzia de Boneco!!!
Viva o Presidente da Câmara!
Viva os Rotulos aos Jovens de não concordam!

ass: Che

Anónimo disse...

E já agora, uma questão que ainda ninguém colocou e foi o factor decisivo para haver tal gala este ano: alguém referiu se esta gala vai continuar a existir daqui a 2 anos se foi o último ano?

É que toda a gente percebeu que se não fosse este blog esta polémica não teria vindo ao de cima e já não se teria realizado este ano tal gala.

Anónimo disse...

Angelina Pereira premiada ?
Investigação?
à pàla do contribuinte...
o rapariga tem vergonha e vê là se começas a trabalhar a serio...estamos fartos de palhaçadas...


com espinhas

Anónimo disse...

"Anonymous said...
(...)
Não foi em abril que apareceu aqui um post a gozar com a camara por não ter feito os prémios no ano anterior???? a câmara que até estava esquecida apressou-se a bianualizar a coisa" (...)

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Cá para mim o Cusco latiu-nos sem erro os resultados que estavam pré-determinados, só que como a edilidade está mais que nunca de olho nos "mexericos" aqui do blog, apressou-se a mudar metade dos felizardos contemplados (rsrsrsrsrsrsrs) só para contrariar.

Laissez faire, laissez passer… comme toujours.

Anónimo disse...

Não se preocupem que isto daqui a 2 anos já não se lembram destes prémios.

Anónimo disse...

Ja repararam que no meio de todas estas criticas os srs.sras. sao que mais sabe dos premios da juventude?? La no fundo, muitos de voz adoravam estar nos premios da juventude, nem que foce por dez segundos no palco. Criticar é para pessoas com muito conhecimento sobre a sociedade e pecicologia da mesma, e voz mal vos conheceis a voz proprios se tanto...
Um concelho do papao.
Se a vossa felicidade depende assim tanto da decadencia dos outros, nao se esquecam que estao a ser tao decadentes quanto os que os srs. julgam ser.
Vivam a vossa vida e cuidem da nossa terra, nao ajudem na sua destruicao com palhacadas dessa.
Ja agora pensei que so a Camara Municipal o fazia?!...

O PAPAO

Anónimo disse...

Ei "Conquilha"

Ris-te da malta de S.Brás que trabalha?! É fácil achar que as pessoas não fazem nada da vida quando não as conheces.
Ao que parece, pelo menos algumas escolhas da C.M. S.Brás foram acertadas. Curte só o que encontrei hoje na net relativamente a um dos premiados:

http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=21077&op=all

Este gajo foi fazer uma palestra na minha escola à umas semanas e curti bués...

Ass: Rabisco