15 novembro 2006

Prémios Juventude 2006



Os nomeados para os Premios Juventude 2006 são:

…apresentados amanhã!


Isso mesmo, sbras.blog não vai divulgar os nomes dos candidatos antes da apresentação oficial feita pela Câmara Municipal.

Apesar da Câmara já ter contactado (hoje 14) muitos dos nomeados que vão estar à votação, e estes já terem dado a noticia a amigos e familiares, nós no sbras.blog respeitamos o pedido que nos foi feito pelo vereador Vítor, digno representante da autarquia e dos Observatórios da Cultura e Desporto na Comissão Organizadora dos Prémios Juventude 2006 para não revelar os nomes dos jovens nomeados antes do dia 15.

No entanto, porque apenas nos foi pedido sigilo em relação aos nomes dos nomeados, há pormenores que podemos revelar:

O número de são-brasenses que participaram, nomeando jovens para os prémios foram 150. Pouco mais de 100 deixaram um boletim escrito, pouco menos de 50 fizeram-no através da Internet. Para nós foi curioso saber que os seis (6) boletins que enviamos recomendando a gerência do sbras.blog para o prémio investigação não constavam dos retirados da Internet… é possível que se tenham perdido nas linhas telefónicas, não faz mal, como poderão ver os nomeados para o Prémio Investigação sem dúvida merecem muito mais!

Para cada uma das onze (11) categorias houve em média 5 nomes nomeados e em média cada um tinha 2 votos. Atenção, estamos a falar de “médias”! Como se pode perceber a escolha de três nomes para irem a votos não foi tarefa fácil...

Foram tão difíceis as nomeações finais, que este ano teve que se aumentar o número de prémios do município… para ninguém ficar triste!

Houve jovens que manifestaram não querem participar nos prémios, a ACS, os Jovens Acordeonistas, Bruno Vicente, Pedro Machado são alguns de uma longa lista de nomes de onde se destaca Vítor Alves por ter sido, nesta fase das nomeações, o jovem que mais são-brasenses indicaram para a Categoria Música.

Também houve outros que foram excluídos por não serem jovens, como foi o caso da Sociedade 1.º de Janeiro que apesar de ser um dos nomes mais indicados para a Categoria Desporto foi afastada das votações pelas associações da cultura que consideraram a Sociedade é dirigida por jovens com idades superiores a 35 anos e desenvolve trabalho com jovens com idades inferiores a 15 anos, não se enquadrando nos prémios.

Para a Categoria Inovação houve dificuldade em arranjar nomeados!... é o que dá criar-se prémios a pensar nas pessoas, nos anos seguintes é sempre uma dificuldade em arranjar outros para atribuir o prémio. Para nós esta categoria devia ter tido o mesmo destino da Categoria Moda, ou seja a extinção!...

A pensar nos amigos e colaboradores, também houve propostas de nomeação para os Prémios, a mais reveladora de todas acabou por ser a da Vereadora Marlene, apoiada por Vítor Guerreiro, que queriam atribuir um dos Prémios do Município ao camarada Nelson Assunção pelo, passamos a citar, excelente trabalho que tem realizado na Junta de Freguesia… Enfim, este tipo de propostas espelham bem a intenção com que foram criados os Prémios Juventude no ano de 2004 nas vésperas das eleições autárquicas.

Depois de assistirmos a duas reuniões e para terminar concluímos que:

A Comissão Organizadora não possui conhecimento sobre os jovens do concelho que permitam atribuir de forma séria um prémio que destaque qualquer jovem dos outros jovens por mérito próprio ou destaque relevante nos ultimos anos, e os São-Brasenses em geral não estão minimamente interessados em participar num evento que todos apelidam de propaganda politica à custa dos jovens.

O que iremos ter certamente é um evento socialista feito para meia dúzia de jovens socialistas receberem destaque… ou seja, mais do mesmo!... Falta agora ver quantas pessoas consegue o PS mobilizar para votar nos nomeados. Tendo em conta que é necessário apresentar o bilhete de identidade para validar o voto, a tarefa apresenta-se difícil.

a_gerencia

46 comentários:

Anónimo disse...

Uauuu!...
150 participantes.
só participou a malta da câmara e da junta de freguesia não?
espectaculo!

Anónimo disse...

uau uma ova! há aí votos a mais! tenho a certeza que houve gente a votar mais que uma vez!

Bo$$

Anónimo disse...

o dono do blog está na imagem????
cá me parece que és tu, cabranaço!!
Isto tá ao rubro! he! he! he! :o)

Um abraço do amigo
Marcolino da Ti Porca

Anónimo disse...

Bem a categoria de Investigação é mesmo para rir, pois parece um dejá vu de há 2 anos. Que fizeram de novo a Angelina Pereira e o Paulo Pires que justificasse de novo as suas nomeações? Será que basta fazer algo para se tornarem vitaliciamente nomeados para este prémio?
Deve ser para ouvir a arqueológa a dizer nas suas suas apresentações: "as escavações, ha, foram, ha, feitas, ha, na calçadinha, ha..."

Anónimo disse...

Pois em terra de amigas olgas, quem ganha é quem pode.

Anónimo disse...

Só gostava de saber porque é que o nome da Dr.ª Susy Paula de Sousa Soares de Brito não consta nas nomeações, quando é do conhecimento público que esta jovem apresentou a tese de mestrado "As Artes na Educação: contributo das expressões para o desenvolvimento infano-juvenil. Da expressão musical no ensino básico".

Anónimo disse...

Bem o Acácio Martins é mais um figura socialista.

Anónimo disse...

então o que dizer dos noemados para jovem empresário?....esta gente brinca com isto! jovens que se detacam a gerir os negócios dos papás ou então o construtor amigo!... Não há vergonha nenhuma!

à falta de melhor...
Que venha o diabo e escolha!

Anónimo disse...

A Susy Paula com 35 anos ainda é jovem ?


com espinhas

Anónimo disse...

E para quando é a festarola? Quero lá estar a assistir a este grande acontecimento. Mariaaaaaaaa vai-te vestir que vamos a isto!!!!!!

Anónimo disse...

ao q me parece o luisinho (luis farense) q ate escreve umas coisas, nao e do psd! pagou a factura de jogar no clube da nossa terra(sanbrazense), ou seja moita e companhia... força miudo vai mas `e escrever para faro... junta te aos da rosa... e assim triunfaras

Anónimo disse...

tamém não é assim, tem que aver uns quantos no meio para baralhar as contas, se fosem todos do ps dava muinto nas vistas. tém que haver dos outros pra tapar o olhos a malta.

FRA

Anónimo disse...

Os premiados do ano passado foram estes:

Desporto (Hugo Faria);
Artes (Octávio Lourenço);
Música Vítor Alves);
Moda (Bruno Vicente);
Letras (Ana Gonçalves e Dora Gago);
Ciência/Investigação (Angelina Pereira);
Comunicação (Nelson Pires e Rui Viegas);
Inovação (Sandra Correia);
Jovem Empresário (João Dias);
Solidariedade (Filipe Pires) ;
Cidadania (Dina Correia).

Por isso, este ano quem ganhará serão os que já tinham sido nomeados em 2004 e que não ficaram premiados. Assim calha a todos o prémio, têm é de esperar.

Anónimo disse...

tanta gente a reclamar!
será que participaram nas nomeações?
Não, pois não!

... era dificil arranjar nomes de jovens que tivessem feito alguma coisa de relevante nos ultimos dois anos naquelas categorias todas!...

...e ainda por cima não valeu de nada eu ter votado em branco!

Anónimo disse...

Pelo que sei os prémios são para o pessoal até aos 35 anos, inclusivé, por isso a Susy Paula enquadra-se nos pressupostos desta iniciativa.

Anónimo disse...

Quem são os nomeados para o prémio da CiÊncia?

Anónimo disse...

O facto de não se arranjar pessoal que tenha feito algo durante esses dois anos não implica irem buscar pessoal que fez alguma coisa há 4 anos. Tanta ingenuidade.

Anónimo disse...

Qual é a razão de por exemplo uma funcionária da Câmara Municipal ser nomeada e ter ganho o prémio em 2004 para o prémio na categoria de Investigação quando está a ser paga, como técnica superior, pelo Estado para fazer isso? Não é a função dela? Onde está o mérito disso?

Anónimo disse...

O Paulo Pires é novamente nomeado por causa do seu trabalho feito na obra "O Testamento Político de João Rosa Beatriz", cuja publicação data de 2003? Bem, nem mesmo ele já se deve lembrar do motivo de tal nomeação deste ano. Mas eu explico: é que isto dos prémios tem retroactivos, não ganhas à primeira, aguardas mais 2 anos e habilitas-te a mais uma nomeação.
O que conta é que fazeres algo e depois é esperares até aos 35 anos.
Abraço Paulo, este ano o prémio é teu.

Anónimo disse...

Épa soube agora que vão dar um prémio ao BÉNÉ... OLÉ! OLÉ! OLÉ!
Quem não chora não mama!
o prémio é do municipio (premio carreira) só não é do desporto porque o careca da sociedade que está na junta não deixou...BÉNÉ... OLÉ... OLÉ...

Anónimo disse...

Não sei o que levar à Gala de entrega de prémios! O que será que me fica melhor?... a mulher ou a amante?

Tó P.

Anónimo disse...

Epa se me convidassem é que era... hum mas eu na sou do ps... aguardo notícias aki

Anónimo disse...

Mikas não dá para seres do PS até aos 35 anos? É que depois um novo mundo abrir-se-á e tornas-te uma nova "amiga". Faz esse sacrifício. Lol

Anónimo disse...

Para os prémios de Ciência estão nomeados o Dário Passos e o Nuno Leonardo.

Anónimo disse...

Só espero que os nomeados se lembrem de não levarem a mesma roupa que tinham na última gala dos Prémios Juventude, em 2004, para não parecer tudo igual. Também seria bom que se mostrassem surpreendidos no caso de ganharem, é que isso dá um outro entusiasmo e o factor surpresa fica sempre nesta ocasião e de pois, claro, dizerem umas palavras:

...não estava mesmo nada à espera, sempre pensei que ganharia há 2 anos, mas hoje nem me passou pela cabeça, foi mesmo uma surpresa...

Anónimo disse...

Gonçalo Gomes vais ganhar, adoro as tuas visitas pela serra e barrocal. Força a malta está contigo.

Anónimo disse...

Para os prémios de Ciência estão nomeados o Dário Passos e o Nuno Leonardo.

O que fizeram de relevante?

Anónimo disse...

alguém sabe quem são os nomeados para a CIDADANIA? e a SOLIDARIEDADE?

Anónimo disse...

para elegar 33 jovens?
e atribuir 11 prémios?

150 votos?...
Num concelho com 12.500 habitantes?

Isto dá cá uma credibilidade ao evento!
mais valia o presidente ter tádo quieto!

Anónimo disse...

a culpa é do blog!
desenterrou os Prémios e o Presidente armado em chico-esperto deu ao evento o caracter de bi-anual!
Tá aqui a prova da boa merda em que se meteu! 150 votos!... a ser verdade foi um chapadão que o presidente apanhou dos jovens! espero que tenha entendido a mensagem! Oportunistas!

Calimero

Anónimo disse...

pelo q sei houve jente com muitos,( mais de metade ) votos q não foi nomeada, porquê?? de q vale a primeira votação? se cinco ou seis marmelos, nomeam quem lhe interessa!!!!! Esta é sim uma terrinha de compadrios e de sogras, é uma vergonha! propaganda politica, deixem se de tretas e façam alguma coisa de jeito. q vergonhaaaaaaaaaaaaaa....

Anónimo disse...

ONDE ESTA A LISTA OFICIAL DOS NOMEADOS?

hoje já é dia 16, ainda não se sabe quem são os nomeados? o que anda a fazer o trapalhão do pirica? Ficaram com medo de apresentar a lista da vergonha?

Cusco disse...

Ultima hora: O CUSCO já tem os resultados finais..Querem saber?
Vão cuscar no meu blog...

Cordiais latidos

Anónimo disse...

OI!
Há uns tempos apresentei uma lista de nomeados. Se bem me lembro eram mais ou menos assim:

Prémio Juventude: Zé Barroca (o mais jovem de todos os Sambrasenses)

Prémio Solidariedade: Menaia (pela ajuda constante ao pessoal no estacionamento dos carros)

Prémio do Cidadão: Fernando António (pela vigia constante e atenta da sociedade sambrasense sempre sujeito a ser molestado pela GNR quando está mal estacionado no largo)

Prémio do Desporto: Patinha (o jovem do concelho que faz do desporto o seu modo de vida)

Prémio Gente séria - Domingos Pancão (porque está preso e é lá que ele é sério)

Prémio da mudança: Todos os divorciados de S.Brás que trocaram as mulheres por Brasileiras (algumas que eles deixaram e outras que trouxeram, são bem boas)

Prémio do Futuro: Esplanada do café da União (o futuro do concelho passa por ali)

Prémio das Artes: Lius Kadó (o maoir artista sambrasense)

Prémio da Música : Câmara de S.Brás (pela música que dão a todos)

Prémio do melhor : Eu (porque Eu sou o melhor)

Prémio da Segurança: O Adjunto da câmara - não sei como o gajo se chama - (Expulsou uma camada de pessoal que estava com os copos da feira da Serra)

Prémio do Empresário: Movimento pela restauração da Boite da Gralheira "Fame" e pela reabertura do "BAr Kiwi" (na outra vez tinha indicado o Panorama e a Casa Branca)

Acho que na outra vez não tinha indicado mais prémios.
Ainda se queixam por falta de nomeados para os prémios.

Ass: Fiquem Bem! ...quem vai ganhar o euromilhões sou eu. Eh!Eh!Eh! €€€€

Anónimo disse...

Quem acham que vai ganhar em cada uma das categorias?

Anónimo disse...

Isto quer dizer que daqui a 2 anos o presidente já não volta a editar tal evento, porque mais parece uma palhaçada. É mesmo de quem não conhece os jovens do seu concelho, investe em mediocridades com notas de 12 em licenciatura e depois é no que dá. Os verdadeiros valores esses passam ao lado do senhor presidente da Câmara.

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer porque é que o Bruno São Vicente não aceita ser nomeado para este evento?

Anónimo disse...

Se o B.Vicente aceita ou não só ele sabe. Na reunião para as nomeações foi dito por uns "intiligentes" que havia certos jovens que preferiam não estar incluidos nestas "palhaçadas"!
é o que se diz!

Anónimo disse...

Faz ele bem não querer andar metido nesta vergonha, há dois anos havia uma categoria só para ele este ano faz parte das artes! A Moda (estilismo) agora é arte? valha-nos a senhora!!!!!

picasso

Anónimo disse...

A Associação Cultural está em todas, o Julinho Careca, a Silvia, e o resto da banda, há prémios para todos!
Ainda dizem que os prémios não tem nada haver com a politica! ha! ha! ha!
Que fez de relevante esta gente?
O Julinho deu o nome para a lista do PS e anda a estudar patrocinado pelo eusébio para ser politico!
A Silvia está a aprender o oficio no lugar do Julio, a unica coisa de relevante nestes dois anos foi ter o marido num tacho de 1800 euros mensais na câmara!
E o resto da banda? está a ser paga pelos concertos que fez há borla nos comicios do PS para a eleição do eusébio?

Vão mas é todos dar banho ao cão!
Estes prémios não tem pés nem cabeça!

Anónimo disse...

Ora aqui está!!!!!!

PEDRO CAVACO - INFRABARRA
Jovem empresário.

Este ano só ele já deu à Câmara Municipal, 2 apartamentos e 2 lojas!
e Ainda falta o loteamento da Rua Jornal Sambrasense, mais 1 loja!!!

ESPETACULO

Anónimo disse...

ESTÁ GARANTIDO
O VENCEDOR DO PRÉMIO COMUNICAÇÃO
CHAMA-SE: VIEGAS!


ASS: V. VIEGAS

Anónimo disse...

ó Tó leva a amante que a mulher ja a gente conhece. ha. ha. ha.

Anónimo disse...

A Juventude socialista tá de festa!


ass. Che

Anónimo disse...

Ao que me parece não houve nomeados para a categoria de inovação? de certeza que não existe? Procurem bem que existe pessoal no concelho com projectos inovadores bastante interessantes e com reconhecimento.

E na área da ciência? Dificuldade em arranjar nomeados? procurem bem existe vários jovens do concelho a fazer investigação em universidades e em empresas nas mais variadas áreas...

Saudações

EU

Anónimo disse...

Kd é a festa?