05 novembro 2006

Ciclo de Cinema "Clássicos Portugueses"


Desfile de Memórias no
Cineteatro de São Brás de Alportel

O ciclo de cinema "clássicos portugueses", realizado para as tardes de domingo, de Outubro a Dezembro, decorrerá às 16:00 horas no Cineteatro de S. Brás de Alportel.

No dia 22 foi exibida "A Canção de Lisboa" de 1933, um filme de Cottinelli Telmo com Beatriz Costa, Vasco Santana e António Silva.

No dia 29 foi a vez da "Rosa de Alfama" de Henrique Campos com os actores Alberto Ribeiro, e Mariana Villar, uma actriz são-brasense. Este filme é um drama de 1953.

"Fado, História d'uma Cantadeira" de Perdigão Queiroga, vai ser exibido no dia 5 de Novembro, com actuação de Amália Rodrigues, Virgilio Teixeira, Vasco Santana, António Silva e Tony d'Alcy.

No dia 12 será exibido o filme "O Pátio das Cantigas" de 1942, com realização de Francisco Ribeiro e argumento de Vasco Santana, com actuação de Vasco Santana, Maria das Neves, António Silva e Ribeirinho.

De Arthur Duarte o filme de 1947 "O Leão da Estrela" vai ser exibido no dia 19 e conta com a presença dos actores António Silva, Arthur Duarte, Milú e Artur Agostinho.

Em Dezembro, no dia 3, será apresentada uma das comédias portuguesas mais famosas dos anos 40, "O Costa do Castelo" de Arthur Duarte, com representação de António Silva, Maria Matos, Milú e Fernando Ribeiro.

O último filme, a fechar o ciclo será "O Pai Tirano" de 1941, no dia 10, um filme de António Lopes Ribeiro com Vasco Santana, Ribeirinho, Leonor Maia e Graça Maria.

Sem comentários: