Polícia Judiciária põe a hipótese de acção criminosa Explosão suspeita reduz restaurante a cinzas
Uma explosão destruiu parcialmente o restaurante ‘Sal e Brasa’, no sítio dos Almargens, São Brás de Alportel, na madrugada de quinta-feira. A PJ está a investigar o sinistro, que poderá ser consequência de fogo posto, tendo ontem interrogado o ex-companheiro de uma empregada do estabelecimento.
A acumulação de gás no interior do restaurante terá originado a explosão. As portas e janelas voaram, as persianas foram cair debaixo das alfarrobeiras que delimitam a propriedade e, no interior, os estragos ascendem a milhares de euros, tendo a maior parte dos electrodomésticos ficado inoperacionais.
“Parecia o início da guerra”, recordou ao CM, Maria Jacinto, proprietária do edifício onde funciona o restaurante, cujo arrendatário não se encontrava disponível para falar ao CM. “Estava a dormir e ouvi aquele estrondo, como se tivesse rebentado uma bomba”, contou Maria Jacinto, que diz ter sentido “um forte cheiro a gás no ar”. A proprietária do estabelecimento esperou pela chegada da GNR para entrar no interior do restaurante.
“As torneiras de gás do fogão, do grelhador e do esquentador estavam totalmente abertas”, relatou a proprietária que, inicialmente, pensou ter havido um descuido. “Só quando vi uma faca da cozinha espetada na máquina do tabaco é que percebi que a história era outra”, admitiu.
Teixeira Marques
Joaquim Dias
2 comentários:
s.bras esta a ferro e fogo.
ÀHH VALENTES FORÇA FAÇAM GUERRA
Enviar um comentário