19 novembro 2006

Explosão na Rua Dr. José Dias Sancho

Delfim Varela veio da França
para destruir apartamento

A explosão ocorrida no passado dia 28 de Outubro, por volta da meia-noite, num apartamento situado na Rua Dr. José Dias Sancho deixou indignados os são-brasenses, não só pelo insólito da situação, no momento o apartamento estava desabitado como pelos prejuízos causados, que poderiam inclusive afectar os restantes apartamentos do edifício.

Delfim Cabrita Varela, 67 anos, natural de São Bartolomeu de Messines, divorciado de uma são-brasense, autor confesso do incidente confidenciou ao jornal “Noticias de S.Braz” que já na semana anterior se tinha deslocado de França com os mesmos intentos, na altura diversas circunstâncias impediram-no de levar a cabo a sua intenção de destruir o apartamento.

Delfim Varela confidencia também que no dia 28, regou as diversas dependências do apartamento com gasolina, tapou os buracos e quando fechou a porta ateou fogo a uma manta. A explosão ocorreu de seguida, o que o deixou em pânico pois esperava que a gasolina fosse ardendo aos poucos e quando o apartamento estivesse em chamas já estaria longe. Como tinha alugado um táxi em Faro para se deslocar até ao apartamento acabou por abandonar o local nesse táxi.

Delfim Varela ainda à conversa com o “Noticias de S.Braz”, afirma que a sua atitude deveu-se a desavenças com a sua ex-esposa que, considerando uma injustiça que depois de 35 anos de casamento, ela tenha ficado com tudo o que era do casal, nomeadamente 3 apartamentos em França e 2 em Portugal, um em Faro e o agora destruído em S. Brás.

Populares, acordados pela violenta explosão, acabaram por presenciar a fuga anotaram a matrícula do táxi, o que veio a ser ajudar a captura de Delfim Varela numa pensão em Faro onde se encontrava hospedado.

Presente ao Tribunal no dia 30 de Outubro, pagou uma caução de 1000 euros e regressou novamente para França.

Sem comentários: