15 setembro 2006

Comemoração do Regresso às Aulas



O início do novo ano escolar foi motivo de comemoração por parte do município de São Brás de Alportel que programou, para o passado dia 8 de Setembro, um conjunto de actividades que preencheram a sessão de abertura oficial do ano lectivo 2006/2007.



A cerimónia, que contou com a presença do director Regional da Educação do Algarve, Libório Correia, e alguns professores que leccionam no concelho, a edilidade fez se representar em força juntamente com muitos funcionários camarários e socialistas anónimos, ao todo cerca de cinquenta pessoas das duzentas que eram esperadas.

A celebração ao regresso às aulas teve as habituais intervenções do presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, António Eusébio, que abordou os investimentos que o município tem vindo a fazer, nos últimos anos, para modernizar todo o Parque Escolar Municipal, lembrando a construção da nova escola de 1º ciclo e Jardim-de-Infância, "numa grande aposta da autarquia nesta área essencial para o desenvolvimento do concelho".

A par dos investimentos nas infra-estruturas educativas, o autarca realçou "a relação de excelência que procura incrementar entre entidades e níveis de ensino e as novas apostas na qualidade de ensino, com projectos nas áreas das actividades extracurriculares, da alimentação mediterrânica, da prevenção rodoviária e da educação ambiental."

No novo ano lectivo, as escolas de 1º ciclo do município vão estar abertas até às 17:30 horas, com actividades extra-curriculares, como o ensino do inglês, as actividades físico-desportivas e o ensino da música, num projecto à escala nacional que inicia este ano, dirigido todas as escolas do 1º ciclo.

Em matéria de transportes escolares, a Câmara Municipal revelou que conta com duas novas aquisições neste ano lectivo. São dois novos autocarros equipados com cintos de segurança em todos os lugares sendo que um deles terá a possibilidade de transportar pessoas com mobilidade reduzida. A nova legislação rodoviária foi determinante na aquisição destas viaturas.

Findo o “cházinho do costume” houve ainda uma farta patuscada, elaborada pelas reconhecidas cozinheiras do agrupamento escolar de S. Brás de Alportel, o ponto alto desta celebração que a gerencia teve o prazer de estar representada.

Sem comentários: