29 setembro 2006

Viagem Passeio aos Açores (Actualizada)

Melhores alunos de São Brás vão aos Açores
GIDI CMSBA -in: RegiãoSul

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel levou os melhores alunos do concelho, finalistas dos 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, numa viagem até aos Açores, de 9 a 12 de Setembro, como reconhecimento pelo seu mérito e dedicação ao estudo.

A Ilha de São Miguel foi o destino escolhido para a Viagem de Melhores Alunos do Concelho 2006, depois de um conjunto de outros destinos europeus, visitados em edições anteriores.

Nesta edição, foram 7 os alunos vencedores deste prémio: 2 finalistas do 2º ciclo do ensino básico: Francisca Patrícia Gonçalves e Catarina Isabel Gonçalves Veríssimo, alunas do 6º A da Escola EB 2 3 Poeta Bernardo Passos; 2 finalistas do 3º ciclo do ensino básico: Rita Domingues Viegas e Henrique Miguel Bravo Gouveia, alunos do 9º C, da mesma escola; e 3 finalistas do ensino secundário, avaliados segundo o quadro de honra da Escola Secundária José Belchior Viegas: Marisa Cátia Ramos Belchior, Laura Domingues Viegas e Vitor André Silvestre Teixeira, alunos do 12.º ano

Esta viagem foi adquirida à agência de viagens “Halcon” pelo valor de 4.500 euros e comportava viagem, visitas guiadas (incluído a observação de baleias e golfinhos) e alojamento em regime de pensão completa. A acompanhar os 7 alunos foram os professores, Ana Soares e Rui Beijoca.

A verba disponibilizada para a viagem (4.500 euros) foi aprovada pela câmara municipal ao abrigo da alínea b) do n.º4 do art. 64º da Lei 169/99, (a mesma alínea da lei que dá cobertura à transferência de verbas para as associações do concelho)

10 comentários:

Anónimo disse...

...???...
dizem que a câmara está sem dinheiro?
não me parece!

-->judas<--

Anónimo disse...

eu no meu tempo era mas era fatada nas ventas que a malta apanhava da bernadette...mas bom cada um tem aquilo que merece...


com espinhas

Anónimo disse...

Parabéns aos contemplados e que este prémio lhes sirva de incentivo para continuarem na senda do exito e do sucesso.

Anónimo disse...

Sem Espinhas:

Era bofetada nas ventas e as excurssões eram sempre inovadoras:
S. Brás, Loulé, Castelo de Silves, Sagres, Paragem na Praia da Rocha e Regresso a S.Brás. E no outro dia , mais bofetada nas ventas! Para quem se tinha portado mal.

Ah! Que saudades daquelas corridas que a malta dava à frente da Bernada, quando ela nos queria pôr a assistir a umas aulas de outras turmas e de outros anos sem nada a ver. E quando ela entrava pelas salas adentro no início do período seguinte a perguntar quantas negativas é que o pessoal tinha tido... e começava mais uma interminável sessão de chapada... enfim!

Para não falar na sala dos professores...

Anónimo disse...

Isso das viagens é mál feito estão a abituar mál os meninos quem quer estudar estuda quem não quer vái para as obras não fosse BURRO.....

Anónimo disse...

Palhaços!...

Para apretecharem as escolas primárias com material não tem dinheiro, mas para andarem a passear os meninos da secundária já se arranja 1000 contitos!
Palhaços!

Ó Sr. Presidente, veja lá se olha para as escolas primárias com olhos de ver inves andar a cantar de galo que está tudo bom!

Não o tinha por mentiroso, mas ultimamente

Não sei

Anónimo disse...

Nomeadamente o percurso percorrido entre o Jardim de Infância e o refeitório, há chuva, ao vento, ao sol... Será mais importante brindar os meninos com viagens do que cuidar da saúde deles.

Anónimo disse...

nao é mais importante, mas...
dá mais votos!!!! ha!ha!ha!

ass: Social(Ista) Democrata

Anónimo disse...

Mas quem tem a culpa quem , quem???
quem é q prefere parecer lindo a ser saudavel , quem???
ahhh pois é ... daqui a uns anos são os meninos q querem Audis e se estão a cagar para o resto ..
Estão a ser bem ensinados

Anónimo disse...

Se o presidente tapasse esse percurso até ao refeitório não iria aparecer numa fotografia e assim deu a cara para esta no meio da pequenada.