10 setembro 2006

Moda em quatro patas

Eles não se limitam a ladrar, a ganir e a uivar. São também verdadeiros modelos de quatro patas, capazes de fazer virar a cabeça a qualquer bicho.

Na passada sexta-feira, dia 8, às 21h30, o Jardim Carrera Viegas em São Brás de Alportel foi palco de um Desfile de Moda Canino – uma produção Tatacão – Centro de Estética Canino, que apresentou a colecção Outono/ Inverno 2006/07, em penteados e vestuário.

O evento contou ainda com um concurso para estes vaidosos animais de quatro patas e certamente outras surpresas.

A iniciativa coube ao Centro de Estética Canino «Tatacão», com sede em São Brás de Alportel. Uma proposta no mínimo diferente.

-----------------------------------------


Centro de Beleza Canina faz delícias a amigos de quatro patas

Desde Maio de 2006 que São Brás de Alportel dispõem de um centro de estética canina.

Paula Tátá, a proprietária do Tátácão, disse ao Observatório do Algarve que, para além de ser formada em Gestão de Empresas, sempre teve uma grande paixão por animais e por isso decidiu investir num negócio deste género.

“Surgiu a oportunidade de tirar um curso de cabeleireiro canino e quando concluí a minha formação resolvi pôr em prática o que tinha aprendido. Foi assim que abri o Centro”, diz.

No Tátácão recebem-se cães de todas as raças e segundo Paula Tatá são os mais pequenos que dão mais trabalho.

“Quando o cão é de raça maior chega sempre mais treinado e mais obediente. Os cães pequenos são muito mimados, os donos têm tendência para os deixarem fazer tudo então, quando chegam aqui é difícil fazê-los obedecer”.

Na loja é possível os clientes adquirem para os seus amigos de quatro patas uma infinidade de produtos como roupas, coleiras, champôs e vitaminas num ambiente em tudo semelhante a um cabeleireiro normal onde a música é escolhida em função do melhor amigo do homem.

“A música que passa é do género ying yang por ser um género que acalma os cães. Este é um sítio com muitos cheiros diferentes e eles podem ficar nervosos a escolha da música é no sentido de atenuar o stress”, explica Paula Tátá.

O Centro de Estética oferece inúmeros serviços para o bem-estar canino, que vão desde banhos e tosquias ao táxi-cão. No serviço de táxi-cão é possível fazer o transporte do animal até ao Centro, levá-lo a uma consulta de veterinário ou até efectuar uma pequena viagem para um local determinado pelos donos.

Para "pais" que precisem ausentar-se mas não querem deixar o seu animal sozinho o serviço de pet-sitting é uma solução disponibilizada pela Tátácão, onde a empresa se desloca à casa dos clientes e faz companhia ao cão.

Em jeito de balanço, Paula considera que fez um bom investimento. Os serviços que disponibiliza são cada vez mais procurados pelos cães...e respectivos donos.

2 comentários:

Anónimo disse...

com tanta pobreza por este mundo a fora mais valia fazer um concurso de duas patas que quatro

com espinhas

Anónimo disse...

Acho uma ideia fantástica fazer um desfile para animais de quatro patas, cada vez mais os animais são a melhor e, por vezes, única companhia para as pessoas...