13 setembro 2006

“A Minha Filha e Eu” - Exposição

Exposição de Ana Calheta em São Brás de Alportel

“A Minha Filha e Eu” é o título da exposição de pintura de Ana Calheta, patente ao público na Galeria Municipal de São Brás de Alportel, desde o passado dia 4 de Setembro, podendo ser visitada até ao próximo dia 16.

Esta exposição de pinturas a óleo tem como fonte de inspiração “a criatividade infantil”, ou seja, as formas, as linhas e algumas particularidades dos desenhos de Inês, a filha da artista, que contribuiu com a sua imaginação para a criação dos trabalhos que agora são trazidos a público.

Segundo afirma a pintora, em comunicado de imprensa, o seu trabalho resultou da exploração das ilustrações da sua filha, no sentido de entender e conseguir representar de forma abstracta o mundo imaginário das crianças.

Ana Calheta nasceu em São Brás de Alportel em 1969 e desde cedo manifestou o seu gosto por desenhar e pintar. Licenciada em Educação Visual, é professora efectiva da Escola E.B. 2,3 Poeta Bernardo de Passos, onde se dedica a múltiplos projectos.

A par da sua actividade profissional, procura ter tempo para se entregar à pintura, tendo vindo a aprofundar os seus conhecimentos, em diferentes técnicas de expressão artística, como a pintura em batik, a cerâmica e a azulejaria. Desde 1993, participa em exposições colectivas e individuais. A vida artística de Ana Calheta não se fica apenas pela pintura e estende-se também à música, com a participação no Grupo Musical “Vozes do Barrocal”.

2 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem lá, mas...
o artista não vale um corno!
só em são brás é que vão ver estes quadros expostos, nenhuma outra galeria tinha coragem que expor tamanha "caca"!
Desculpem lá, mas...
isto não é arte, não é nada!!!

Anónimo disse...

Força Ana!

Sei que a arte é uma das tuas alegrias, e devemos sempre procurar a felicidade.

Segue o teu caminho e não ligues ás criticas sem fundamento.

Os amigos são como as estrelas, não precisamos olhar para o céu para sabermos que estão lá.