03 outubro 2006

Aventura regressou a São Brás de Alportel em pleno

No calendário da adrenalina, o dia 1 de Outubro foi assinalado, com a Maratona Extreme BTT São Brás de Alportel.

Pelo quinto ano consecutivo, o município de São Brás de Alportel acolheu uma das mais fantásticas provas de BTT do país, a Maratona Extreme, em 80km de pura aventura, em plena Serra do Caldeirão.

Um dia inesquecível para os admiradores da bicicleta de todo o terreno, onde não faltou a emoção, a beleza natural e o divertido convívio, entre aqueles que partilham o mesmo amor pela natureza e pela aventura ao ar livre.

Mais do que uma prova, a Maratona Extreme de São Brás de Alportel é um teste à resistência física e à determinação. O trajecto, em plena Serra do Caldeirão, esteve dividido em 3 diferentes distâncias, para se adequar às idades e às capacidades físicas de todos os atletas que nela participaram. Se no total, o percurso perfez 80km, os participantes puderam optar por duas distâncias menores: de 50 ou mesmo de 25 km. Porque participar, mais do que vencer, foi o objectivo da iniciativa.

A partida foi dada às 09:00, no Pavilhão Desportivo Municipal Dr. José de Sousa Pires e aos participantes foi reservado um dia pleno de emoções. No final da prova, foram entregues prémios aos finalistas que conseguiram superar o desafio de percorrer o circuito escolhido, o resto do dia foi dedicado ao convivo entre atletas que partilham o gosto pelo BTT.

A iniciativa coube uma vez mais ao Bike Clube São Brás, que pretendeu trazer a São Brás de Alportel, cerca de 400 adeptos, à semelhança das edições anteriores. Para além do desenvolvimento da modalidade, a associação procura, através deste evento, promover algumas das potencialidades do município, nomeadamente as suas excelentes condições para a prática de desportos de aventura, num município que distando poucos quilómetros do mar, respira a Serra do Caldeirão em dois terços do seu território.

3 comentários:

Anónimo disse...

EXCELENTE PASSEIO, MUITO BEM ORGANIZADO E COM EXECELENTES PERCURSO.

PARABENS

Anónimo disse...

Este ano não pude ir pq nasceu a minha boneca,mas pró ano não faltarei às minhas cabrinhas.


méhhhhhhhh!

Anónimo disse...

Um espectaculo , pessoal estão de parabens !!! Para o ano vou outrvez , não faltou nada naquele percurso - água , comida , motivação psicologica , simpatia (das meninas) - um optimo percurso !!!
parabens cambada :))