13 outubro 2006

Feira das Velharias

Projecto de Regulamento Municipal
Consulta pública até ao dia 4 de Novembro

O comércio de antiguidades e velharias tem vindo a ser exercido, desde há alguns anos, no concelho, mediante a realização de uma feira, realizada com periodicidade mensal.
A Feira das Velharias de São Brás de Alportel começou por ser um evento de pequena dimensão, organizado por uma associação local, sem fins lucrativos - a Associação “Amigos de S. Brás” -, mas nos últimos anos, registou um acentuado crescimento, na dimensão e no número de participantes.

No entanto, a ausência de regras de funcionamento acabou por contribuir para a descaracterização do evento, enquanto forma tradicional de comércio de antiguidades e velharias, o que levou a Câmara Municipal a propor o seu encerramento temporário, nos finais do passado ano de 2005, com o objectivo de chamar a si a sua organização e o seu planeamento futuro, mediante a elaboração de um Regulamento Municipal.

A Câmara Municipal coordenou os trabalhos de elaboração do referido Regulamento, tarefa que envolveu a Associação “Amigos do São Brás”, a Guarda Nacional Republicana e a Junta de Freguesia.

A proposta de regulamento municipais da Feira de Antiguidades e Velharias de São Brás de Alportel, aprovada em reunião de Câmara de 20 de Junho, encontra-se desde o dia 4 de Outubro e durante um período de 30 dias, que termina no próximo dia 3 de Novembro, em fase de consulta pública.

MAPA DA FEIRA

Clica no mapa para aumentar

O processo pode ser consultado na Divisão Administrativa e Financeira da Câmara Municipal de São Brás de Alportel durante o horário normal de funcionamento, ou clique aqui .

O regulamento da Feira das Antiguidades e Velharias tem como objectivo principal estabelecer a estrutura e a organização do evento e fixar as regras e as normas de funcionamento da actividade comercial, para salvaguardar o seu carácter local próprio e os direitos daqueles que cumprem as regras estabelecidas.

4 comentários:

Anónimo disse...

onde param os equipamentos dos Machados ?
mais um caso para o super agente ?
pede-se ao ladrão que deixe pistas

Anónimo disse...

É pá não acredito já nos livrá-mos desse lixo que era a feira das Velharias será que ainda querem trazer para cá esses porcos que deixão a nossa VILA cheia de lixo ou seija daquilo que não VENDEM .
Será que as autoridades competentes
não querem saber do bem estar da população
Esses GÁJOS não contribuem nada para o desenvolvimento da nossa vila só dexão cá lixo S.r PRESIDENTE vamos deixar com está........

Anónimo disse...

Sr.anonimo se você estima que uma feira das velharias é lixo,o que dirà vossa excelência se entrasse num museu onde hà obras de arte com mais de trezentos anos?
por mim esta tudo na boa o meu nivel de vida actualmente permite-me comprar objectos novos coisa que não fazia a alguns anos atras...e graças a certas feiras das velharias tive a oportunidade de me "DESENRASCAR" comprando certas coisinhas que necessitava no meu dia a dia...não cuspe p'ro ar...pode tar o vento contra.

com espinhas

Anónimo disse...

deixem as pessoas viverem ,e trabalhar e ganhar.se feira estava sempre cheia de pessoas e porque gostam daquilo,pois sempre e melhor que a feira de inverno.