19 outubro 2006

VATe encerra primeira temporada em S. Brás

O projecto VATe – Vamos Apanhar o Teatro encerra a sua primeira temporada esta semana, em São Brás de Alportel, nos dias 20, 21 e 22.

De recordar que o projecto foi inaugurado a 24 de Janeiro deste ano, pela Ministra da Cultura, e realizou, entre Fevereiro e Outubro de 2006, mais de 130 espectáculos teatrais e 35 ateliers “Vamos brincar ao Teatro”, dos quais resultaram 41 produções realizadas pelas crianças participantes.

O balanço da intervenção do VATE foi bastante positivo, “tanto em termos de cumprimento de objectivos gerais, como de recepção do público e levantamento de importantes pistas para o futuro”, enfatiza fonte da ACTA, A Companhia de Teatro do Algarve.

Os próximos espectáculos estão agendados para as 10:30, 15:00 e 17:00 horas, nas localidades de Alportel, São Romão, São Brás, Mesquita, Machados e Parises.

O VATe foi financiado pelo PRO – ALGARVE (Programa Prestígio) e pelas 16 Autarquias do Algarve, no âmbito da AMAL, tendo como Mecenas as empresas Águas do Algarve e ALGAR, contando ainda com o apoio do Governo Civil de Faro, Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e Faro, Capital Nacional da Cultura 2006. Neste momento, o projecto conta já com financiamento das Autarquias (sempre no âmbito da Junta Metropolitana do Algarve) para 2007

1 comentário:

Piotr O Sandinista disse...

Este comentário apenas aqui está por decorrência de uma imperdoável falha neste belíssimo blog. Aqui o jovem não é "São-Brasense On-line", é "Alportelense On-line". O seu a seu dono, lol.
Continuem o bom trabalho em prol da liberdade de expressão no nosso concelho, e já agora visitem e comentem esse fantástico blog que é o zurraria.blogspot.com, ou então não, se quiserem ser do contra.