02 outubro 2006

Futebol Regional

Taça do Algarve incompleta

A primeira eliminatória da Taça do Algarve ficou incompleta, isto porque o jogo entre Padernense e Sambrazense B foi adiado para o dia 11 de Outubro e o Vila do Bispo não compareceu em Tavira, onde deveria defrontar o Ginásio.

A tendência foi favorável às equipas visitantes. O Moncarapachense que ganhou ao Monchiquense B (4-0), o Farense que venceu em Estombar (3-0), o Quarteira que foi vencer ao reduto do Machados (2-0) e os 11 Esperanças que ganharam em Odeceixe (1-0).

O factor casa só favoreceu o Ferreiras B que ganhou tangencialmente ao Safol Olhanense por 4-3, e o Santaluziense que derrotou a Académica do Algarve por 4-2. O Vila do Bispo não compareceu em Tavira e o jogo Padernense-Sambrazense B foi adiado, por acordo entre os clubes, para o dia 11 de Outubro.

A segunda eliminatória está marcada para o dia 1 de Novembro e na mesma já participam as equipas da 1ª Divisão Distrital. A data do sorteio ainda não é conhecida.



II Distrital começa dia 7 de Outubro

O campeonato distrital da II Divisão começa no dia 7 de Outubro. Ao todo são dezoito equipas incluídas numa só Série, ao contrário do que vinha sendo habitual, duas séries, Barlavento e Sotavento. Como determinam os regulamentos, sobem à I Divisão os três primeiros classificados.

O Sporting Farense apresenta-se como o principal candidato ao título e consequente ascensão, assim foi assumido pelos responsáveis do emblema da capital algarvia no dia da apresentação do plantel. O Machados, pela experiência de duas temporadas consecutivas no principal campeonato da região não deixará de piscar o olho à subida, o mesmo acontecendo com Padernense, Quarteira, Santaluziense e Odeáxere, também interessados na promoção. De resto e importa perguntar, num campeonato em que ninguém desce quem é que não está interessado na subida?

São novidades esta temporada, Internacional de Almancil, que tem vindo nos seus sete anos de existência a dedicar-se aos escalões de formação mas que esta época apresenta equipa sénior e ainda Sambrazense e Monchiquense que apostam nas equipas B em vez dos juniores.

O campeonato é longo, composto por 34 jornadas, só terminando no dia 9 de Junho. Porque jogam todos contra todos, as equipas das pontas (Vila do Bispo, Odeceixense e Santaluziense) e as do interior (Moncarapachense, Machados, Sambrazense B e Monchiquense B) estão sujeitas a um maior desgaste, quer financeiro, quer físico. Sempre são mais de oito meses a competir sob a exigência da regularidade.

II Distrital – 1ª Jornada 7 de Outubro às 15H00

Monchiquense B – Académica do Algarve
Ferreiras B – Odeáxere
Padernense – Ginásio de Tavira
Odeceixense – Estombarense
Quarteira – Sambrazense B
Internacional de Almancil – Farense
Santaluziense – Vila do Bispo
11 Esperanças – Safol Olhanense
Machados – Moncarapachense

Sem comentários: