12 maio 2007

Comando Distrital de Operações de Socorro

Fiel de Mercados e Feiras Municipais
Nomeado representante da Câmara Municipal no CDOS

Nos termos da Lei 27/2006, de 3 de Julho, artigo primeiro: “a protecção civil é a actividade desenvolvida pelo Estado, Regiões Autónomas e autarquias locais, pelos cidadãos e por todas as entidades públicas e privadas com a finalidade de prevenir riscos colectivos inerentes a situações de acidente grave ou catástrofe, de atenuar os seus efeitos e proteger e socorrer as pessoas e bens em perigo quando aquelas situações ocorram” e tendo em conta que, a Lei determina no artigo trigésimo quinto que:

a) Compete ao presidente da câmara municipal, no exercício de funções de responsável municipal da política de protecção civil, desencadear, na iminência ou ocorrência de acidente grave ou catástrofe, as acções de protecção civil de prevenção, socorro, assistência e reabilitação adequadas em cada caso.

b) O presidente da câmara municipal é apoiado pelo serviço municipal de protecção civil e pelos restantes agentes de protecção civil de âmbito municipal.

E ainda considerando a previsão em organograma da Câmara Municipal de São Brás de Alportel de um serviço de protecção civil ao nível do município, o qual ainda não está constituído nem definida a sua estrutura e que no quadro regional a estrutura de protecção civil designada de Centro Distrital de Operações de Socorro de Faro definiu uma periodicidade mensal para as reuniões a realizar entre o Centro Distrital e os Serviços Municipais de Protecção Civil ou representantes das autarquias onde ainda não existam estes serviços

O Presidente da Câmara de S. Brás de Alportel, propôs para representar a Câmara Municipal de São Brás nas reuniões mensais do CDOS, o funcionário do quadro da autarquia, senhor Vítor Custódio Ferradeira Miguel, a desempenhar actualmente as funções de Fiel de Mercados e Feiras, considerando a sua competência em função da reconhecida experiência como bombeiro.

A Câmara Municipal deliberou em 13 de Março do corrente ano, por unanimidade, concordar com a presente informação, designando o fiel de feiras e mercados municipal, Senhor Vítor Custódio Ferradeira Miguel, como representante da Câmara Municipal nas reuniões do Comando Distrital de Operações de Socorro – CDOS.

35 comentários:

Anónimo disse...

ate que enfim alguem reconhece o trabalho do vitor. boa escolha sr presidente.agora a ver se nao poe o comante dos bombeiros a mandar no vitor. forca vitor.

Anónimo disse...

Não há proteção civil em s.brás???

Anónimo disse...

Bem agora estão explicados os "azedos" que algumas pessoas vinham a demonstrar ultimamente. Talvez por se considerarem mais merecedores deste cargo, no entanto considero que a escolha foi bem feita. De uma vez por todas temos que começar a reconhecer as pessoas mais competentes e indicadas para os cargos. E não colocar pessoas a desempenhar funções de chefia só porque são de entre as possibilidades as que menos colocam em risco a nosssa posição.
Muito bem Sr Presidente, boa escolha.
Ao Sr. Vitor Miguel apenas pesso que cumpra as suas funções o mais correctamente possivel e não se deixe levar por compadrios.
Tenho a certeza que é capaz de o fazer.
Força

Anónimo disse...

Acho a escolha a mais correcta.
E já agora se aceita a minha sugestão SR presidente, porque não como comandante municipal de protecção civil.

Anónimo disse...

pelo menos neste capitulo o senhor presidente fez uma boa escolha. ja agora porque nao mexer no comando dos bombeiros de sao bras para pelo menos para haver bem estar entre ex bombeiros e os actuais,pois parece-me que as coisas nao ficaram muito famosas desde que o comandate nao reconheceu os bombeiros que no ano passado queriam entrar na concentracao na fonte ferrea.

Anónimo disse...

Tudos dizem muito bem do Sr Vitor para a proteção civil ou para comandante de protecção civil mas ainda ninguem veio a este bloco dizer que no tempo em que esse Sr foi 2º comandante dos BOMBEIROS ai deixando morrer 5 bombeiros no terreno onde foram salvos por um comadante e chefes de outras corpos de bombeiros isto é que é um comandante para a protecção civil de São Brás que abandona os homens no terreno e no terreno e foge com medo do fogo .Sr presidente da Camara de São Brás Veja o que tem na cabeça e pense bem na população de São Brás ou o Sr quere ouvir dizer que morram homens bombeiros em São Brás por sua culpa .
O que se passou na Fonte Ferrea foi o alcool a falar mais alto onde o Sr Vitor e os restantes pessoas que o segiram não comprirão uma ordem que eles próprios escreveram ,uma ordem de serviço para apoio na comcentração de motas .

Isto não fica por aqui


J.M

Anónimo disse...

Aplaudo tb a decisão do sr. presidente, é a bofetada da luva branca.Escreve deus direito por linhas tortas. Força Vitor

Anónimo disse...

meus sres um ano houve uma promoção de um comandante que foi o sre manuel joão ,houve 5 ou 6 elementos que não estiveram nessa promoção ,passado uns dias foram chamados ao comando para justificar a falta à promoção do comandante ,passado uns meses esses bombeiros que faltaram à promoção do comandante foram para um fogo no concelho de tavira quando o sr vitor foi promovido a 2ºcomandante esses bombeiros que tinham faltado antes nuncaforam chamados para justificar porque não foram à promoção do 2º comandante.

Voltarei

Anónimo disse...

Ó Voltarei aprende a escrever pois não se percebe nada do que tu dizes até dá para desconfiar quem és, bebe mais umas quantas pode ser q assim tenhas um melhor raciocinio. A dôr de cotovelo é tramada....

Anónimo disse...

Ainda não viram que, infelizmente, o Vitor é só para ir às reuniões a Faro e que a Protecção Civil em S. Brás é tudo ao molho e fé em Deus.
Isto é que é economia.

Anónimo disse...

Sambrasenses se bem me lembro esta história que é aqui contada de que o Sr Vitor Miguel ex 2º comandante dos bombeiros de S.Brás ter abandonado 5 bombeiros num fogo já tinha sido contado aqui num blog e onde depois falei com alguem sobre esse assunto que afirmou esse caso, que esses bombeiros tinham sido salvos por um comandante de outra corpo de bombeiros e um chefe . Mais uma vez se verifica de que o Sr vitor miguel não é homem para comandar o protecção civil .
È certo de que muita gente venha em defesa do Vitor , por anterior também se fala de que este mesmo sr tenha feito uns favores a umas pessoas em véstorias feitas pelo vitor , lembro-me de à uns anos quando o Sr Meira da Silva saio do comando por razões profissionais o sr Vitor Miguel disse que iria logo atrás e que o Meira queria era um tacho mas o que é certo é que tem esse tacho é o vitor ,Sr presidente da Camara pense muito sobre este assunto se um homem que abandona os seus homens num fogo não deve ser escolhido para esses cargos ,haverá outras pessoas com mais capacidade para esse cargo se calhar mesmo dentro dos bombeiros e para quê arranja mais tacho ou será que o presidente da camara não quere ser o unico com dois ordenados.

Passem bem:
Mas sim um escriturário, um homem que entra em panico e deixa os seus homens a decidirem por si próprios quando dele mais precisavam!!!
Salvaram-se por milagre.

Anónimo disse...

Para o Sr do penultimo comentário posso lhe dizer que não bebo para não fazer figuras que o vitor e outros tantos vizeram .

Anónimo disse...

querem mais lenha pois eu dou-vos.o vitor sabe mais a dormir do que os que estao tentando destruir a imagem dele acordados ,pelo menos por o que conheci dele ele e homem.e a muitos que querem ser mas so sabem se por ao balcao do bar a espera que venha cadetes,aspirantes e todos os novos bombeiros para os amedrontar e beber mais umas bojecas as custas. ja agora o R,o P e o J M DEVIAM DE TER VERGONHA POIS TODOS ELES EU DAVA-LHE AGUA ABASTECIDA PELO LEOPARDO.HE HE HE.

Anónimo disse...

Se o Sr vItor Miguel tive-se razão do que se passou na Fonte Ferrea no ano anterior nunca se tinha saido dos bombeiros de livre vontade mas como sentia a cabeça pesada visse obrigado a sair para alem disso já havia alguma coisa com as vestorias que ele anda a fazer...
Porque é que este Sr que trabalhou na Salexpor foi despedido de um de um momento para o outro?????

Anónimo disse...

O problema parece ser as posiveis opções de dentro dos bombeiros. Presume que essas pessoas mencionadas serão os comandantes dos bombeiros. Sinceramente, se não conseguem gerir a própria casa como poderão querer mais responsabilidades. Talvez fosse melhor por a mão na consciência e reflectirem se são capazes de cumprir as suas actuais responsabilidades.
Bem hajam aos bombeiros.

Anónimo disse...

Mas ja agora qual é o problema com esse vitor ?
Ter deixado a malta no meio do fogo ?
Qual malta ?
Bombeiros ?
De S.Bras ?
Quêm ?


com espinhas
(o original)

Anónimo disse...

É calonioso o que este tratante está a tentar fazer com a imagem do Vitor só pressumo q se deva a males do fígado. Fazia-lhe bem como disse e muito bem um comentador anterior, beber muita água abastecida pelo Leopardo. Ao Vitor a minha admiração e apoio, ao tratante a minha poia

Anónimo disse...

Ainda não viram que, infelizmente, o Vitor é só para ir às reuniões a Faro e que a Protecção Civil em S. Brás é tudo ao molho e fé em Deus.


Para quê tanta confusão?
Apenas arranjaram um "empregado" para ir às reuniões e trazer os recados!! é o vitor, podia ser o varredor, o trabalho que vai fazer não é nenhum.
O presidente da câmara vai continuar a ser ocomandante da protecção civil que não existe em s.bras.

Anónimo disse...

Vejam só tanto bombeiro chateado uns com os outros!!!! Afinal o que passa nessa casa?... Ultimamente dá a impressão que existem duas ou três facções que se odeiam profundamente!... ou será a luta pelo poder (comando)?...

Anónimo disse...

filhos, enteados, apadrinhados.... dá nisto!... Lutas Internas!!!!

Anónimo disse...

O pessoal dos Bombeiros que se deixe disto, porra!!!!

Já não foram avisados pela Direcção dos Bombeiros para não virem para o blog pôr comentários????.... Não lhes disseram que a Judiciária anda aí, a ver quem fala mal?... Devia estar com medo!!!!... ainda são postos na rua!

Anónimo disse...

certamente quem escreve neste blog não é bombeiro

Anónimo disse...

pois claro, que não! hehehehe
vê-se logo que as histórias aqui contadas são inventadas por gente que não é bombeiro! hehehehehehehe

Cuidado com a Direcção
Cuidado com o Comando
Cuidado com a judiciária

Não venham ao blog, não escrevam comentários, não digão mentiras senão vão para o olho da rua, ou pior pra cadeia!
hehehehehehehehehehehehehehe

Eu também não sou bombeiro!

Anónimo disse...

Queres ver?...
A culpa é outra vez dos comunistas?... paspalhões!

Che

Anónimo disse...

Ó eu não percebo nada disto ou então alguém anda a mentir ,se o presidente da câmara vai nomear um representante da protecção civil para ir às reunões a Faro essa pessoa tem que ganhar deslocaçôes ,se houver reunião fora das horas normal de serviço tem que ganhar horas extras . Então vamos ficar com outro do tipo do presidente passa a ganhar dois ordenados ,

Então eu também quero ser um guarda do mercado para poder ter um tacho.

Bom fim de semana Tachistas

Anónimo disse...

Anónimo a dit...
É calonioso o que este tratante está a tentar fazer com a imagem do Vitor só pressumo q se deva a males do fígado. Fazia-lhe bem como disse e muito bem um comentador anterior, beber muita água abastecida pelo Leopardo. Ao Vitor a minha admiração e apoio, ao tratante a minha poia


Caro anonimo calonioso se bem percebi é acusar sem provas, prejudicar a reputação de um individuo,etc...apenas limitei-me a ler comentarios referentes ao vitor...onde despertou-me uma certa curiosiedade,razão pela qual fiz a minhas perguntas...agora se esse tipo de perguntas te fazem mal ao figado bebe menos vodka e podes deixar de segurar o balcão que ele não cai... a agua do leopardo não abuses porque a agua enferruja e pelo teu comentario ja mp'apercebi que ja tens ferrugem nos neuronios...o meu apoio p'ra gerencia e p'ra ti a minha "poia"


com espinhas
(o original)

Anónimo disse...

Caro amigo espinhas se havia alguém que dava água do leopardo era ele que dava as ordens porque ele era o 2º comandante e muitas das vezes o comandante não sabia do que se passava no quartel e no tempo do passarinho ele é que dava ordens sem o próprio comandante sabia ,e nesse fogo entre o Alportel e S.Romão ele deixou o próprio comandante sem comer , isto é que é um colega .nem para a familia ele é

Anónimo disse...

he he he querem mais pois eu nao tenho medo ,pois quem nao deve nao teme e acima de tudo vivo num pais livre a minha opiniao nao e condenacao.mais fico chateado de nos bombeiros ja haver condenacoes por se escrever no blog,por aqui se ve o medo que as chefias semeiam,ja agora a agua do leopardo devia de ser servida bem quente.afasta-te 2 comandante pois tu nao mereces isto.forca vitor pois os caes ladran e a caravana passa.na proxima a grandes revelacoes he he he

Anónimo disse...

2 comandante pois tu nao mereces isto.forca vitor pois os caes ladran e a caravana passa.na proxima a grandes revelacoes he he he

Sábado, 19 Maio, 2007


Força amigo dê-lhe p'ra frentre?

com espinhas
(o original)

Anónimo disse...

É calonioso o que este tratante está a tentar fazer com a imagem do Vitor só pressumo q se deva a males do fígado. Fazia-lhe bem como disse e muito bem um comentador anterior, beber muita água abastecida pelo Leopardo. Ao Vitor a minha admiração e apoio, ao tratante a minha poia


Ó com espinhas (o original)não interpretes mal pois o tratante não és tu e não me referia ao teu comentário:
Mas ja agora qual é o problema com esse vitor ?
Ter deixado a malta no meio do fogo ?
Qual malta ?
Bombeiros ?
De S.Bras ?
Quêm ?
mas sim ao individuo anónimo q teima em denegrir a imagem do vitor com os seus patéticos comentários dos homens cercados, pq saiu da salexpor etc... a poia é para ele ok, apesar do comentário ter sido a seguir ao teu e julgares ter sido para ti e tens sempre como todos direito a questionar.

Anónimo disse...

Anónimo a dit...
É calonioso o que este tratante está a tentar fazer com a imagem do Vitor só pressumo q se deva a males do fígado. Fazia-lhe bem como disse e muito bem um comentador anterior, beber muita água abastecida pelo Leopardo. Ao Vitor a minha admiração e apoio, ao tratante a minha poia


Ó com espinhas (o original)não interpretes mal pois o tratante não és tu e não me referia ao teu comentário:
Mas ja agora qual é o problema com esse vitor ?
Ter deixado a malta no meio do fogo ?
Qual malta ?
Bombeiros ?
De S.Bras ?
Quêm ?
mas sim ao individuo anónimo q teima em denegrir a imagem do vitor com os seus patéticos comentários dos homens cercados, pq saiu da salexpor etc... a poia é para ele ok, apesar do comentário ter sido a seguir ao teu e julgares ter sido para ti e tens sempre como todos direito a questionar.

Segunda-feira, 21 Maio, 2007

Sr. Anonimo
as minhas sinceras desculpas pelo lapso...


com espinhas
(o original)

Anónimo disse...

ja agora devia de haver para alguns um balao nos bombeiros pois levam a tarde toda no bar,nao sera sr p.

Anónimo disse...

independentemente dos erros que alguem possa ter cometido ou vir a cometer, todos erramos, de respeito é quem os seus erros assume e quem em seu próprio nome acusa ou defende, para o Sr Vitor, tenho a dizer que dos anos que tenho de convivencia e de seu subordinado sempre se demonstrou HOMEM no seu todo ser...Parabens a quem o convocou para o cargo em questão e sim na minha opinião o Sr Vitor é merecedor em todos os niveis deste cargo..

Fábio Barros

Anónimo disse...

bao fabinho essa foi bem metida

Anónimo disse...

Os Bombeiros de S. Brás de Alportel deveriam ter vergonha! Onde está o respeito e a honra de envergar uma farda? Realmente! Sejam amigos, colegas e camaradas! Defendam e horem o Vosso nome. Deixem de se meter na vida pública e ou privada de cada um e cumpram o Vosso dever.