05 maio 2006

Abílio Barros abandona PS/São Brás

Abílio Barros renunciou o seu lugar como membro da Assembleia de Freguesia de São Brás de Alportel.

Em carta dirigida à Assembleia de Freguesia apresentou como razões para a sua renúncia, em primeiro lugar motivos pessoais relacionados com a sua idade e o seu estatuto de aposentado e em segundo por não estar de acordo com a actual constituição da Junta e Assembleia de Freguesia, que nada têm haver com as listas apresentadas ao eleitores São-Brasenses, uma vez que o seu nome tinha sido apresentado como o numero três da lista do PS para a Freguesia e após a constituição dos órgãos acabou relegado para posições que não são representativas das listas apresentadas.

Recordamos quer na Lista do PS para a Freguesia, quer na campanha eleitoral, Abílio Barros foi apresentado aos São-Brasenses como um reforço de peso para a Junta de Freguesia pela sua experiência e conhecimentos.

Quem é Abílio Barros.

Abílio Barros é figura incontornável no PS/São Brás, Bancário Aposentado, Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Brás há já alguns anos, Presidente da Assembleia da ACREMS (Associação Cultural e Recreativa Escola de Música Sambrazense), Vereador da Câmara Municipal durante 11 anos (de 1990 a 2001) onde desempenhou o cargo de Vice-Presidente tendo inclusive assumido o cargo de Presidente da Câmara Municipal entre Junho e Dezembro de 2001 após o falecimento do Dr. José Pires.

Porquê o abandono.

Além das razões apresentadas em carta dirigida à Assembleia de Freguesia, a sua relação com o actual elenco camarário há muito que vinha a degradar-se, nomeadamente com o vereador Vítor Guerreiro, com quem teve acesas discussões nas reuniões do Observatório para a Cultura e Desporto. Diz quem assistiu a estas reuniões que a prepotência e a falta de respeito demonstrada pelo Vereador da Cultura para com Abílio Barros na altura como representante da Sta. Casa de Misericórdia nessas reuniões ditaram o seu afastamento do Partido que durante anos ajudou a crescer e a cimentar a representação que hoje ocupa na sociedade São-Brasense.

41 comentários:

Anónimo disse...

esta história faz lembrar o que o PSD fez ao Bica... enquanto lá esteve era o maior, quando saiu, era isto, era aquilo...
Outra vez a mesma história, com personagens diferentes é realmente mau...
mas já não me admira que estes mocinhos novos(aspirantes a politicos) tenham corrido com um Homem como o Abilio Barros...

Jesus nos acuda estamos entregues aos bichos outra vez, é a luta pelo lugar ao sol...

-->judas<--

Anónimo disse...

não era o sambrasense que procurava noticias???? aqui está uma boa! vão intrevistar o homem, eu gostava de ler o que ele tem a dizer acerca desta noticia!!!

Anónimo disse...

Enfim!
Vamos a ver se o ditado está certo.
"Zangam-se as comadres e descobrem-se as verdades"
Das duas uma, ou não é necessário zangarem-se ou as verdades não se vão descobrir. ;)
Gostava de ser uma mosca daquelas imunes ao Dum-Dum e ao Ezalo e ao mata moscas(Bom! Esta última era dificil, mas o mata moscas só matava se eu poisasse), para ouvir umas conversas... e, depois,ia vendê-las.
Qual Euromilhões...Eh!Eh!

Anónimo disse...

É da maneira que ele se dedica mais à Santa Casa da Misericórdia e se apercebe no fundo o que se passa lá dentro.

Anónimo disse...

he! he! he! deviam ver o piri a falar para o abilio nas reuniões do observatório: "o sr. não sabe... devia saber!.."; "estou cansado com lhe explicar!..."; "se quiser eu ensino-lhe!"; " o sr. abilio devia ter entregue os documentos na segunda-feira! segunda não é terça!" he! he! he!
E é esta gente do mesmo partido, fará se não fossem!... he! he! he!

Anónimo disse...

não devia seqer ter feito parte das listas!não faz lá falta nenhuma!!!

Anónimo disse...

Abilio-Vitor Vitor-Abilio venha o diabo e escolha

Anónimo disse...

Faz sim senhor não é porque o homen ja tenha uma certa idade que ja não presta...tomara a muita gentinha da camara ter metade das competencias que o sr. abilio tem...mas bom tinha que ser a espece de vereador da incultura a correr com o homem...so visto que contado ninguém acredita...)parabéns piri pela bela porcaria que fizes-te...so espero que sejas o proximo a deixar o ps para dar o teu lugar a alguém de competente...

Anónimo disse...

não devia seqer ter feito parte das listas.
--------------------

Tristes... usaram o homem pra arrecadar os votinhos dos pobres, dos velhos e dos incautos, depois põem o homem a andar!... Mostra bem o que pretentem... O Poder pelo o poder!... cada vez estou mais desiludido com este PS.

ass: Social(ISTA) Democrata

Anónimo disse...

Também estou desiludido com este PS, mas estou ainda mais desiludido com meia duzia de badamecos que pensam ser importantes e não passam de simples tristezas ambulantes...o caso do piri é o tal que quer ensinar o macaco a fazer caretas ass: ex-socialista/futuro nacionalista

Anónimo disse...

o queria era mais subsidios para a misericordia, como se ela tivessa falta!! dexem no ir! não se perde nda! que faça boa viagem!

Anónimo disse...

às tantas até fizes-te boas viagems graças ao homem...e não te esqueças que amanha seras mais velho que hoje e p'ra semana que vem também e dentro de alguns anos talvez precises d'um pouco desses subsidios para te acolherem na santa casa...mas antes passa na igreja p'ra lavares essa linguinha com agua benta que bem precisas...senhor anonimo não cuspas p'ro ar pode tar o vento contra...

Anónimo disse...

força aí Vitor, corre com esses gajos todos!!!! Quando puderes põe também o Correia Martins a andar!!! se conseguires!!!

Anónimo disse...

Jà agora corre contigo mesmo vitor também não fazes la falta nenhuma....

Anónimo disse...

No mês passado um tal de ATIAT escreveu sobre o gajo do PSD uma série de coisas muito pouco elogiosas. Será que ainda ninguém se lembrou que aqulo que foi dito sobre o outro serve que nem uma luva neste do PS? Pode-se fazer uma cópia e encaixa tudo que nem uma peça de lego.
O outro ainda sabe articular umas ideias (muitas vezes completamente ôcas, é certo)e usa bem o português, este apenas sabe articular umas idiotices. Então quando põe aquela voz de imitação de lisboeta e desata a dar pontapés na gramática da nossa língua, é digno dos melhores quadros de humor escritos pela Ana Bola.
Ass: Anti-T.U.D.O.

Anónimo disse...

Se é do vitor que estás a falar, também acho.

Anónimo disse...

É do Vitor, é!
O Eusébio tem alguma bagagem técnica, política e cultural e a Judite sabe estar no lugar dela!
O Vitor é uma personagem dos Malucos do Riso a quem aturamos e pagamos o ordenado.
Ass: Anti-T.U.D.O.

Anónimo disse...

Meu Deus, ao que nós chegámos...
Será que já alguém parou para pensar um pouco? Estou a tentar puxar pelos neurónios e de repente parece-me que não me lembro de ver esse Sr Abilio Barros em nenhum dos comicios do PS. Estarei enganado? Esse senhor que dizia que usaram o Sr Abilio Barros para ganhar as eleições, estará a acreditar no que diz? Acaso falta-lhe memória? Penso e parece-me que o sr provedor da Santa Casa sempre foi leal aos seus interesses e ao PS enquanto o PS serviu os seus interesses. Não vos peço para terem memória mas, por favor não queiram reescrever a História para de repente nos tornarmos fundamentalistas e elegermos o Sr Abilio Barros como o mártir do ano em S Brás.
Tudo tem uma explicação, talvez valesse a pena tentar encontrá-la em vez de usar a politica da terra queimada cada vez que a oportunidade surge!
E, já agora, recordemo-nos que estas conversas começaram com a noticia do Sr Abilio Barros... VAMOS DEIXAR O SR VEREADOR PARA OUTRAS NÚPCIAS PORQUE FORAM 68% DOS SAMBRAZEMSES QUE VOTARAM NELE, POR ISSO, DEIXEM-NO TRABALHAR !!!

Ass. Coca-Cola man

Anónimo disse...

68% dos sambrazenses votaram no Tó Paulo... o vitor é a carraça que veio agarrada ao cão que escolhemos! a jeitos de prémio! hahahahaha!

O Abilio, mais que ser usado, deixou-se ser, aparecer como n.º3 na lista (lugar mais que elegivel) tem que ser feito com consciencia!... algum interesse haveria.

não há martires nem fundamentalismo, aqui há é jogadas de bastidores, negociatas, compadrios e outras coisas que jamais saberemos...

Anónimo disse...

O Abílio Barros não foi escolhido para presidente da Assembleia de Freguesia, como era a intenção inicial, porque, segundo dizem algumas más-línguas bem informadas lá dentro, emprestou o salão da Misericórdia ao PPD para estes fazerem lá um comício ou uma festa ou qualquer coisa parecida. E por isso teve que ser castigado. Segundo me disseram, a razão principal para ele ser posto de lado foi esta! Se é verdade ou não, só eles sabem e não vão confirmar de certeza.
Ass: Um Gajo Curioso

Anónimo disse...

o abilio foise embora porque o PS não cumpre o que promete. prometeram aumentar as ajudas ao lar e ao museu e não o fiseram. essa é a verdade.

Anónimo disse...

Não percebo tanta indignação com as politicas da camara, foram para la com maioria absoluta, alguem votou neles e em maioria por isso agora aguenta e não chora!!!!!!

Anónimo disse...

indignado, eu??? nem pense nisso!
Eu estou é contente, menos um tachista.

É verdade que votei no eusébio, o resto bem... para dizer a verdade nem sabia quem eram!... se podesse escolher nas listas tinha votado no eusébio, deixava o vitor e a professora de fora, mas isso não é possivel, como dizia um comentário o resto são "carraças" que vieram agarrdas ao eusébio.

diga-me se tivesse que escolher das seguintes pessoas: eusébio; mendonza ou viegas, quem escolheria?... eu também!!!!!
Não havia alternativa!

Não se convença que o PS por ter tido 68% dos votos (na verdade foram 3000 num universo de 7800 eleitores)esta isento de prestar contas a todos nós que os elegemos. antes pelo contrário. ainda bem que existe blogs como este.
Para não deixar os politicos da nossa terra acharem que são os maiores porque venceram as eleições não tem que responder aos seus eleitores.

Força aí pessoal do blog.
Força aí Eusébio
Os dois são necessários a este concelhos de fachos e tachos!

Um socialista "indignado"

Anónimo disse...

Sr. joão
respeitando a sua opinião, gostava de lhe perguntar quais são as infra estruturas que melhoraram?... sem contar com as circulares (que é um projecto com 20 anos e que o PS teve a sorte de estar na camara quando chegou o dinheiro) e a nova escola (essa sim, feita com o esforço da actual autarquia)!!!
Descontentamento há muito... veja por exemplo esta história (mal contada) da demolição de casas no arranjo da rua serpa pinto! ou a zona comercial! ou o terminal rodoviário!... isto só para dar alguns exemplos!

numa coisa estou plenamente de acordo consigo todos os os partidos são compostos por pessoas... e em todos há más e boas pessoas!... se calhar ficariamos melhor servidos se conseguissemos juntar os bons de todos os partidos em vez de os bons e os pessimos de um só partido!.. não acha?



-->judas<--

Anónimo disse...

Eu so me apercebi que as ruas da vila estão cada vez mais estreitas...e a avenida da liberdade cada vez mais desequilibrada estéticamente a partir do restaurante avenida...e a zona industrial onde està ?...àhhh ja me esquecia o engarrafamento em certos serviços camararios também...ninguém é perfeito mas ja faz muito tempo que temos o mesmo partido no poder sambrazense...acho que ta na hora de mudar.

Anónimo disse...

pois é, é verdade, vamos dar a oportunidade a outro partido nas próximas eleições, pode ser ? que tal o PSD ? se calhar ia ser melhor não ? já tou imaginando....

Anónimo disse...

não... não me parece!
Desta vez se a CDU arranjar candidatos decentes eu vou por eles! Podem não ganhar, mas sempre fazem barulho!
Com eles a gente sempre vai sabendo das novidades mais interessantes! aquelas que todos querem abafar!
Hé! Hé! Hé!

Anónimo disse...

e quando é que vamos ter um bloco de extrema direita ? p'ra malta se por a pau e começar a trabalhar a sério ? começar a valorizar tudo o que é produto nacional ? dar prioridade a industrias nacionais ? quando porra ?

Anónimo disse...

e de toda a maneira a malta não precisa de barulho mas sim de boms resultados...mas ja vi que a malta prefere cervejola e caracois...então vaiam chorar p'ro caraças...tão sempre a queixar-se que portugal tà na mesma !!!

Anónimo disse...

BLÁ BLÁ BLÁ!!!!!! TANTA CONVERSA POR NADA, QUANTO AO ABILIO BARROS DEVIA ERA VER O QUE SE PASSA NA SUA SANTA CASA DE MISERIOCORNIA(tira-se ao velhos para dar a EU), quanto ao restante elenco da junta, tais como o PRESI devia era deixar de ser VIRA CASACAS (PPD DESDE DE TENRA IDADE, ainda me lenbro de o ver em comicios do PPD), mas como se diz OS VIRAS TÃO CÁ TODOS ATÉ O NOSSO PRESIDENTE DA CAMARA ERA DO MESMO PARTIDO (PPD/PSD), SENDO ESTE CONVERTIDO PELA MULHER (EX) AGORA NA PROXIMA CAMPANHA DEVE COMECAR A VESTIR A CAMISOLA LARANJA.

ASS. VOZ DA REVOLTA

Anónimo disse...

é normal depois do bica diz là qual foi o gajo de jeito que voces puseram à frente do PSD ?era so aves raras...assim a malta fugiu...fizeram eles senão bem..diz là que não fazias a mesma coisa.

Anónimo disse...

Sim, tens razão não digo mais nada.

Anónimo disse...

desculpa la a agressividade das minhas palavras mas é que ja tou farto de ver sempre os mesmos no poder sambrasense...esta bodega nunca muda...


Ass: Ex socialista

Anónimo disse...

O K que não gostas no sambrasense diz nomes ??

Anónimo disse...

e quais são as alternativas ?

hhuummmm infelizmente estamos entregues aos ...

Anónimo disse...

agora é só mais tres anos.

Anónimo disse...

Eu sei k o PS ficou com 80% porque até pessoal do psd cdu....votaram PS mas temos ainda algum tempo para arranjaralguem com carisma para o PSD

Anónimo disse...

o prospero !!!

Anónimo disse...

Eu tb saía, antes que sobrasse tb para mim.

Anónimo disse...

Alguem com dignidade no PS

Anónimo disse...

a Renault 4L da camara está bonita com o autocolante da Press.......

Ricardo Santos