03 maio 2006

Câmara sem plano contra incêndios

Câmaras algarvias sem planos contra incêndios.

Metade das 16 câmaras do Algarve ainda não deram um passo para elaborar os obrigatórios Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios. Documentos que pretendem dar a conhecer o terreno, para melhor evitar ou combater os incêndios.

Metade das câmaras municipais do Algarve ainda não iniciaram o seu Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI), uma autarquia já concluiu (Loulé) e sete estão em curso (Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Monchique S. Brás de Alportel, Silves, Tavira ), soube o Observatório do Algarve de fonte ligada ao processo.

O PMDFCI tem como objectivo definir as medidas necessárias à defesa da floresta contra incêndios, no âmbito da prevenção, planeamento integrado, na previsão das intervenções das diferentes entidades envolvidas perante a eventual ocorrência de fogos.

O seu enquadramento legal surgiu com o Decreto-Lei nº 156/2004, de 30 de Junho, e as suas linhas orientadoras, segundo o Governo, estão definidas no Plano Nacional de Defesa da Floresta Contra os Incêndios (PNFCI), o qual é considerado “um instrumento operacional de planeamento, programação, organização execução de um conjunto de acções de prevenção, pré supressão e reabilitação das áreas ardidas”.

O governo pretende com os vários planos municipais e nacional “aumentar a resistência do território aos incêndios florestais, reduzir a sua incidência, através de uma melhor eficácia e eficiência do ataque e gestão dos mesmos”.

10 comentários:

Anónimo disse...

sao o orgulho do concelho!!!

Anónimo disse...

coitados , esses desgraçados nem o equipamento necessario para ir para o fogo eles têm ... mas tb são outrso que não "podem " desagradar a camara senão ... cala te boca

Anónimo disse...

DEIXA ARDER QUE NÃO É NADA MEU!!!
SE EM VEZ DE SE FALAR, REALMENTE AS PESSOAS FIZESSEM ALGUMA COISA O NOSSO CONSELHO TINHA MAIS HIPOTESES PARA FUGIR ÁS CHAMAS DO FOGO. DESDE JÁ DOU OS MEUS PARABENS AOS BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE S.BRÁS DE ALPORTEL, QUE MESMO SEM MEIOS PARA COMBATER OS FOGOS AI ANDAO A ARRISCAR AVIDA EM PROLOGE DE ALGO QUE NÃO É DELES SENDO ESTES MUITAS VEZES ENCHOVALHADOS PELA POPULAÇÃO QUE NEM SE PREOCUPOU EM LIMPAR O MATO QUE TEM EM REDOR DAS PROPRIAS CASAS.
MAS ISTO TAMBEM É CULPA DOS VERDES OS TAIS QUE SÃO COM OS COLH~ES, NEM FO.. NEM DEIXÃO FO..., DEVIAM SER ESTES OS PRIMEIROS A SER JOGADOS PARA O FOGO.....

ASS. VOZ DA REVOLTA

Anónimo disse...

OS bombeiros são um exemplo. obrigado. Por favor não se misturem a esssa

Anónimo disse...

Parabens rapazes conseguem ser diferentes de tudo e de todos força muita força merecem o carinho e o respeito de todos.

Anónimo disse...

Então pois a camara Municipal esta sem plano porque a gNr de S bras vai fazer prevenção aos incendios e apagar gostava de ver o Soldado Pinto a cobater incendio com a pistola!!!

Anónimo disse...

E eu gostava de ve-lo com a pistola e a bebedeira de sempre a apagar fogos...devia ser lindo

Anónimo disse...

não sejam má liguas o homem ja não bebe!

Anónimo disse...

jà não bebe agua...agora é so bujecas cheias de preferencia ...lol

Anónimo disse...

Agua é so em casa, por quase da mulher.