13 maio 2006

O Poder ganhou outra vez…


“O Sambrasense” volta o pico ao prego!

Depois da controversa edição de Abril, que fomentou a contestação à edilidade são-brasense com as noticias da demolição do edifício da Rua Serpa, do perigo na escola nova e da existência, a publicidade a este espaço na Internet e a brincadeira de 1º de Abril que anunciava a demolição do prédio de 10 andares, eis que surge a edição de Maio.

Recheada de pedidos de desculpa, direitos à resposta e explicações mal explicadas, o Jornal “O Sambrasense” apresenta-se de novo na sua forma original. São fotos da edilidade quanto baste, são em textos cuidados onde se procura promover os mesmos de sempre, é o pouco rigor e alguma distracção na informação, é o que se diz e o que se faz, e para terminar são 7 paginas só para divulgação das actividades da Câmara Municipal nos últimos 4 meses.

Enfim, Só lendo é que se pode avaliar se a mudança vale a pena…

Uma coisa ficou clara, o poder ganhou outra vez!...

a gerencia

Para terminar relembramos que o nosso "colaborador" - Reporter espAcial - advinhava/sabia o que ia acontecer... a sua reportagem quase se transformou em realidade. (ver artigo)

65 comentários:

Anónimo disse...

Tavam a espera do quê??? Milagres!!!
O milagre foi a edição de Abril do jornal e isso só acontece uma vez na vida!

i.s. méne disse...

Isto só pode dar mais força para todos nós continuarmos a expressar a nóssa liberdade de pensamento. Continuem (gerência) que voçês estão a dar um bom contributo.

Anónimo disse...

parece que o poder ganhou aoutra vez. Mesmo assim tem que se fazer justiça: houve um desafio lançado ao jornal para fazer perguntas sobre os prémios da juventude e essa entrevista aparece lá

lambe_botas disse...

a mudança na linha editorial foi brutal!!! não pode ser que isto não tenha a mãozinha da câmara!! é inacreditavel!!!

Anónimo disse...

Quem Manda Pode e que Pode Manda
Quem controla a Informação
Tem os tansos na Mão!
Há Grande Eusébio!
Aqui ninguém fala sem a tua Autorização!

Anónimo disse...

ó Eduardo,

Diz lá a malta, quanto custou à câmara as 7 paginas de actividade municipal?

... es as 2 paginas da escola elaboradas pelo GIDI, são de borla não são?

ass: O curioso

aguarela disse...

tá espetaculo. reporter espacial incluido! boa!

Força homens do blogue!

Anónimo disse...

ELES PODEM CORTAR E MUDAR JORNAIS INFLUENCIAR OS JORNAIS LOCAIS MAS TAMOS NA ERA DA INFORMATICA(CLARO ISTO PARA KEM SABE) E AOS BLOGGGERS NINGUEM PODE PARAR!

Anónimo disse...

Boa esta liberdade de expressão é de facto importante mas será k a censura existe ainda em pleno seculo XXI? Aí Sr. Presidente desta vez é k borrou os 80% com muita pinta. Alguma vez tinha k ser, essa mascara ja começou a cair....Agora cuide-se porque adivinhan-se tempos muito tempestuosos....mesmo em plena Primavera

Anónimo disse...

Ja sabes quanto receberam para lavar a cara do presidente no jornal? Eu acho k o presidente devia era começar a poupar adivinhan-se tempos de crise principalmente quando tiver que pagar a ind. pelo caso da demolição do armazem.

Eduardo Santos disse...

Estimados leitores

Como se sabe o Sr. João Severino deixou o nosso país e o jornal "O Sambrasense". Nesse momento e devido a alguns artigos publicados na última edição de que foi responsável, o jornal fica numa situação difícil face a diversas ameaças de que iria ser processado por difamação.
Na parte em que claramente o Sr. João Severino se precipitou, o jornal viu-se obrigado a emitir um pedido de desculpa. No restante, as entidades competentes que resolvam o problema. Os “direitos de resposta” são, como o nome indica, direitos consagrados e têm que ser publicados.
Não sou obviamente simpatizante do PS. Sou até bastante contestatário relativamente à forma como os tentáculos da Câmara, através do GIDI, “orientam” o sentido da opinião pública sambrasense.
Por outro lado, ninguém me pode apontar o dedo no sentido de alguma vez ter procurado favorecer o partido que assumidamente é o meu. Não aceito, pois, que politizem aquilo que não pode ser politizado. Enquanto eu for director do jornal, volto a frizar, não se prestará vassalagem a ninguém mas também não nos precipitaremos com acusações infundadas.
Este jornal não é mais que um presente envenenado que o Presidente da UDRS recebe quando vence as eleições do clube. Assumi-lo por carolice e porque foi herdado, tudo bem. Correr o risco de ter que responder pessoal e financeiramente por tudo o que de intimidatório ou "difamatório" lá é escrito, pior.
Respondendo ao senhor que questiona as 7 páginas de actividade municipal tenha presente o seguinte...
Há vários anos foi acordado entre a Câmara Municipal e o Jornal "O Sambrasense" a inclusão no subsídio mensal que o clube recebe, o valor de 150000$ (750eur), referente à publicação da Actividade Municipal. Ao longo dos anos e com o avolumar de colectividades no concelho, o subsídio mensal atribuído à UDRS vem diminuindo progressivamente, aumentando bastante os subsídios de outras colectividades. Verifica-se hoje que, por exemplo, a diferença entre o subsídio auferido pelo maior e mais representativo clube do concelho face a um seu par é bastante inferior a 750eur o que me leva a concluir que, ou a UDRS é considerada como sendo de importância inferior, ou o valor referente à Actividade Municipal foi esquecido.
Como, definitivamente, a UDRS é a maior colectividade do concelho, rejeito a primeira hipótese. Como tal, concluo que desde há alguns anos o clube vem dando uma “borla” o que não pode continuar a acontecer. Tendo sido a Câmara Municipal informada desta realidade, verifica-se que o GIDI enviou para a redacção do jornal a Actividade Municipal referente a 4 meses (Jan-Abr). Como tal a UDRS espera receber, com efeitos ao início de 2006, o valor correspondente aos 750eur mensais. Note-se que a razão da não publicação da AM em meses anteriores se deveu ao facto de o GIDI não ter providenciado a informação a tempo de se poder “fechar” o jornal, pelo que ficou excluída.
Informo ainda todos os leitores que a relação existente entre a CM e a UDRS é saudável e assim não podia deixar de ser. No dia em que, em nome da boa relação existente, seja exigida alguma permissividade no que diz respeito ao conteúdo do jornal, eu não vou estar nem no jornal, nem no clube.

Eduardo Santos
Director do Jornal “O Sambrasense”

PS: as páginas das escolas são mesmo das escolas, não têm qualquer relação com o GIDI

Anónimo disse...

Presidente Eduardo,
A sua explicação foi lida com agrado, explica a mudança, as deixa uma ideia muito má sobre o jornalismo são brasense.
Eu sei que não tem os mesmos meios da concorrencia, ordenados pagos pela camara e carro a disposição, mas isso não justifica o "medo" que demonstra o jornal.
Se na opinião do reporter e do ponto de vista de alguns pais o tanque na escola nao está bem, porque não se há de fazer referencia a esse ponto de vista sem ter que vir pedir desculpas a toda a gente por isso na edição seguinte (como pai eu até acho que aquilo representa um perigo, talvez de morte não, mas será sempre um perigo)
O pagamento para a publicação mensal é aceitavel, mas porque carga de água o jornal haveria de publicar a actividade desde janeiro (se esta já informação já perdeu a validade) o mês de abril só, não chegava?

Só por si, o editorial que escreveu sr presidente, diz tudo! o sr. não quer arranjar problemas com ninguém (compreensivel) e por isso acha de o seu jornal não deve conter nada que chateie as pessoas.

Agora eu pergunto, se não é para dar a conhecer o que é feito, o que se fez, o que está bem e o que está mal, então para que serve?...

Se serve de para justificar um subsidio e anunciar a actividade mensal, então é melhor fechar o jornal, pois não presta qualquer serviço à comunidade sambrasense! desse tipo de jornais já temos o noticias e a agenda são bras acontece!

obrigado pela explicação dada e já agora pela que vai dar.
Um abraço amigo

ass: o curioso

ps- se as paginas da escola são mesmo da escola porque vem escrito no final da pagina (elaborado pelo GIDI)?

Anónimo disse...

Este blog está-se a tornar numa merda autentica... Em vez de servir a população, de forma corrercta e explicita, não só brinca com desvaloriza, ridiculariza e envergonha os sambrasenses... Compreendemos que este é um blog da oposição, mas com blogs destes não chegarão ao poder... uma coisa é informar outra bem diferente é se criarem noticias pouco verdadeiras e alimentarem mexericos no blog... Deviam de ser os primeiros a dar o exemplo...

Anónimo disse...

xiiii
mais um politico chateado...
este não esconde que é do PS.

Anónimo disse...

Nem é politico, nem é PS nem de outros partidos. Apenas vejo as coisas como elas são...

O próprio...

Anónimo disse...

ya.
dá-me musica eu gosto,
mas troca o som
já conheço essa cassete
tavam a dar na câmara!

o outro...

Anónimo disse...

Se não é politico é GNR, agora andam de mãos dadas.

As Outras

Anónimo disse...

Aí esta a tornar-se uma merda como V. Exª diz porque é a primeira vez k são atacados e não tem como se defender isso é feio deitar a baixo

Anónimo disse...

Atenção, o comentário não era uma critica relacionada á noticia do sambrasense mas sim ao rumo que o blog está a levae... Sejam construtivos e informativos... É o minimo que se pede...

Anónimo disse...

O rumo que o blog esta a levar somos nos todos que estamos a dar a direcção...é facil criticar e depois meter as culpas no blog...ja que o blog esta a tomar um rumo de merda porque é que escreves p'ra aqui ?não tens amigos ?tas a pedir para ser construtivo ...e tu o que és?informativos?e tu vens informar o quê ?que o blog é uma merda ?olha ca p'ra mim normalmente hà duas soluções possiveis para tipos como tu ...ou tas calado ou senão quando chegar a tua vez de falar calas-te...para bom entendedor meia merda basta !!!

Anónimo disse...

Que sensibilidade... Comunista

Anónimo disse...

O Blog só por si já dá bastante informação. Kerem mais? eu andei as voltas nos varios comntarios e encontrei informações e comentarios que são bastante importantes para nos abrir os olhos a nós sambrazenses principalmente em relação ao poder politico e à autoridade. É só ler. Algumas informações queimam bem quem esta envolvido nelas....

Eduardo Santos disse...

"Presidente Eduardo,
A sua explicação foi lida com agrado, explica a mudança, as deixa uma ideia muito má sobre o jornalismo são brasense.
Eu sei que não tem os mesmos meios da concorrencia, ordenados pagos pela camara e carro a disposição, mas isso não justifica o "medo" que demonstra o jornal."

-> Caro anónimo

Está convidado a se tornar colaborador do jornal. Desde que se identifique e que não recorra à utilização de linguagem grosseira pode atacar quem quiser. Assumirá a responsabilidade por tudo aquilo que disser, como é óbvio.
Então, aceita o convite?
É que se não o fizer depreendo que me está a pedir a mim para "os" ter onde a si lhe faltam.
Conto consigo, ligue-me para a loja do automóvel 289843610 e terei muito prazer em acertar os moldes da sua colaboração com o jornal.

O seu amigo

Eduardo Santos
Director do Jornal "O Sambrasense"

Anónimo disse...

se dá direito a uma 4L e um ordnado de funcionário publico... eu vou!

Anónimo disse...

Sim primeiro apresente aki o que tem para oferecer a quem colabore e diga quais as habilitações necessárias.
Depois logo se vê.Não acha bem?

Eduardo Santos disse...

O Jornal "O Sambrasense" pode oferecer aos seus colaboradores um vencimento idêntico ao do seu Director (eu), ou seja, zero.
O jornal alimenta-se de "carolice" e de espírito critico. Contrabalance o extraordinário espírito critico que tem com a "carolice" que, obviamente, revela não ter e escreva. Como lhe disse, assuma-se e aquilo que escrever será publicado.

Eduardo Santos
Jornal "O Sambrasense"

Anónimo disse...

assim não quero obrigada!

agora o jornal também já não precisa.
Basta cópiar as noticias que aparecem no blog. Bom e barato! hé! hé! hé!
E ainda tem a vantagem de não responsbilizar o jornal! a culpa é dos gajos do blog, eles é que escrevem!

Anónimo disse...

usem as noticias do blogue, como fizeram com os prémios da juventude!...

também saí a custo zero

Anónimo disse...

o que dizem as más linguas é que a entrevista dos prémios da juventude foi feita pelo GIDI para calarem os gajos do blog...
Agora a câmara vai ter que fazer os prémios em novembro... ganda embrulhada que a malta arranjou ao eusébio!!!

pica-pau

a gerencia disse...

Estamos em condições de garantir que não foi o GIDI que teve a iniciativa de responder as perguntas que um nosso leitor deixou em comentário.

Sabemos também(atraves da monotorização de IP's)que os responsáveis dos jornais "o sambrasense" e "noticias de s.braz" bem como a câmara municipal e a paróquia são presença habitual no nosso weblog.

Temos conciencia e a certeza que somos usados pelos jornais locais, que transcrevem nas suas publicações, as noticias aqui publicadas que lhes interessam e que acham por bem.

Att. a gerencia.

Anónimo disse...

As noticias nem precisam sair nos jornais locais pois quem nos interessa esta bem informado e sabe deste blog depois é so divulgar.................... Isto é a era da informatica meu caro, os jornais ainda se vendem mas o cerebro esta na net. Tudo esta na net.

Anónimo disse...

ALGUEM SABE SE O SARGENTO & COMPANHIA ESTÃO COM BAIXA? ACHO QUE OS SENHORES AGENTES DA AUTORIDADE COMERAM QUALQUER COISA ESTRAGADA E FICARAM DOENTES ACHOS QUE MUITOS CERCA DE METADE, TANTO K HA JÁ DOIS DIAS QUE NEM SE PASSEIAM NEM SE EXIBEM MUITO PELO MENOS DURANTE O DIA..........

Anónimo disse...

Acho que tão todos de castigo,as respectivas esposas souberam dos boatos que aqui se escrevem e espetaram com os maridos de quarentena...lol...lol...nada de carne crua durante 40 dias eheheheh

Anónimo disse...

ha ok é tipo greve ...... mas BOATOS? SERA?

ACHO K JA SÃO MUITOS A BATER NA MESMA TECLA E ESSA HISTÓRIA DO DARGENTO E OS OUTROS ANDAREM COM AS RAPARIGAS DO POSTO (ESTAGIARIAS NÃO ME SURPREENDE, NÃO É NOVIDADE E O PESSOAL SABE BEM OS RECANTOS ONDE ELES SE ESCONDEM...ISSO TAA MAIS K BATIDO....

Anónimo disse...

concordo.

Anónimo disse...

Vocês podem bater sempre na mesma tecla mas não hà provas,então de que serve dizer essas abrutidades...ja que não teem provas calem-se...vocês tem todos a mania de malhar a bofia por detràs,deus queira que não sejam vocês malhados pela frente,quem vos avisa vosso amigo é ...

Anónimo disse...

alguem disse por aí nao ha fumo sem fogo,é estes dias quentes, cuidado.

Anónimo disse...

por causa da conversa, a malta lixa-se!

andaram a dizer que os homens estavam de baixa... e quem se lixou fui eu!!!
Esta manhã eram mais de 10 na caça à multa, da igreija à escola secundária tudo que estava mal estacionado foi mulltado.!...

200 euros, logo de manhã é dose!
a estagiaria era boa, mas não valia isso!

Por favor não atissem a bófia!
Obrigadinha

Anónimo disse...

Bem vos avisei...e não vai ficar por aqui...vocês logo veem

Anónimo disse...

então a malta do jornal Sambrasense ja deu uma voltinha na renault A«4L da camara que tem um novo autocolante a dizer~"Press" no parabrisa?

Anónimo disse...

Agente não atissa apenas dizemos as verdades.
Ela queria mostrar mostrar serviço para agradar os colegas, ou alguem superior a ela.

Anónimo disse...

Afinal eles andam a ler o Blog.É bom que eles se sintam incomodados, afinal era isso que todos nos pretendiamos.

Anónimo disse...

esta noite OPERAÇÓES STOP em todas as entradas da vila.
Se conduzes não bebas... é um aviso amigo!

Anónimo disse...

amigo obrigado mas hoje nao vou sair amanha tambem fazem

Anónimo disse...

eles não trabalham de dia quanto mais à noite.

Anónimo disse...

esta noite OPERAÇÓES STOP em todas as entradas da vila.


entao passem todos pelas saidas...he he he

Anónimo disse...

Tu vas ver se não trabalhamos à noite...

Anónimo disse...

É PA A MALTA TA ASSANHADA!!!!!
ESTA HISTÓRIA DEVE SERVIR DE DESCUPA PARA AS ESPOSAS NÃO OS ACORRENTAREM.

Anónimo disse...

E já tou cheio de medo, só por isso bebo mais uma.

Anónimo disse...

Gostava de saber qual o numero de GNR(s) do posto de são bras?

1º-Sr.Sargento Rodrigues

e quantos mais ? Na minha modesta opinião serão provavelvente cerca de 15 homens, sera k alguem de direito me pode responder?

Obrg.

Anónimo disse...

Quantos são não sei mas houve mais um assalto e não eles estavam...

Anónimo disse...

O que se passa aqui nestes blogs, é uma autêntica palhaçada!!
Tenham vergonha sambrasenses!!

JVC

Anónimo disse...

PALHAÇADA?! Porquê?????

Anónimo disse...

Por acaso não es gnr? Ou se calhar trabalhas na câmara... não? È que pa dizeres que estes blogs são uma palhaça...

Anónimo disse...

Pois o sr ou srª k disse que o blog era uma palhaçada, deve ser palhaço ainda maior pois não gosta e vem ler. Cospe no prato onde come?. Seu grande curioso!!!! quer saber o k dizem de si?.
O blog não lhe veio facilitar a vida, eh eh eh

Anónimo disse...

Eu logo vi k te calavas.............P

Anónimo disse...

P. de PALHAÇO

Anónimo disse...

Afinal qual o contingente da GNR em S.B.Alportel

Anónimo disse...

O que esperam do proximo jornal Sambrasense ?

Anónimo disse...

Pelo menos que entre em contacto com o PRESIDENTE DA CAMARA para que ele possa explicar como é feita a avaliação dos candidatos aos postos de trabalho para a Câmara.

Gostavamos de saber com peso e com que medida é escolhida uma pessoa e não outra, referimonos ao caso da esposa do Sr.Sargento Rodrigues

Aqui fica o Desafio Sr. Eduardo Santos.


Grato pela atenção acredito que vai dispensar a sua atenção a este ponto.

Anónimo disse...

NADA x NADA FUTILIDADES....

Anónimo disse...

deviam publicar o artigo sobre tuning do noticias de S.Brás afinal até no jornal do palaio se casca a autoridade desde que não seja o sargento esse exemplo de como deve ser um g n r não ficam indignados defesores dos amigos não têm um primo afastado que seja p s p e que ja tenha safo uma multa

Anónimo disse...

se queres a malta pede a Fatima Lopes para fazer o programa PERDOA-ME.

meus amigos vá vamos lá todos pedir desculpas a GNR.

Assin. O MENTIROSO

Anónimo disse...

Não aki ninguem tem primos nem amigos da bofia, fala por ti.

Anónimo disse...

Apoiado fala por ti ou tambem trabalhas nalgum desses dois lugares?

Pelo menos tas a tomar as dores deles.