14 maio 2006

Furtos em S. Brás de Alportel

Homem nu põe em fuga ladrões de restaurante

IN: CORREIODAMANHÃ - 13/05/2006

Um trio de assaltantes semeou a confusão na madrugada de ontem, em São Brás de Alportel. Os três meliantes, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, furtaram três viaturas e assaltaram três restaurantes na vila.

Surpreendidos por um homem completamente nu, proprietário do restaurante Pérola, o último a ser assaltado, largaram o produto dos roubos na rua. A GNR recuperou as três viaturas furtadas, mas o trio pôs-se em fuga a pé.

António Luís, dono do Pérola, estava, pelas 03h00, a dormir numa arrecadação do restaurante. Acordou com a luz de uma lanterna nos olhos. “Saltei da cama e fui-me a eles”, afirma António, que só quando chegou à rua reparou que estava nu. “Ainda os vi meterem-se numa viatura e acelerarem rua abaixo”, conta o homem, que afiança que os assaltantes “tiveram mais medo do que eu”.

O trio iniciou os assaltos à 01h30, no restaurante Cantinho da Serra. Furtaram uma máquina, 20 euros e o Fiat Tipo do dono. Seguiram para o Beira Serra onde, pelas 02h30, furtaram um plasma, 20 euros e o Fiat Uno do dono. Depois do assalto ao Pérola, o trio ainda furtou um Ford Fiesta.

Teixeira Marques

67 comentários:

Anónimo disse...

Tão brincando, acontece cada coisa aí em são brás!!!

Anónimo disse...

Só veijo uma solução para isto,justiça pelas próprias mãos, ninguem consegue assustar esses bandidos que nos tiram o sono?

milicias populares nas ruas, tem que ser, bem sei que isto não é o texas mas a bem e com bons modos não vamos lá.

Ucranianos, brasileiros, e o resto dos imigras rua.

atenção não sou racista mas tá de caras que esse pessoal só anda a fazer merda, desculpem o termo.


Como é compriensivel não vou dar a cara, mas sou um habitante de S.Brás e que quer o bem para o nosso conselho.

Anónimo disse...

e a nossa GNR? andava por onde? no cantinho? na tasca das mealhas ou no café junto ao Bairro? ou ja estariam a dormir no posto? nem a porta do posto gaurdam as coisas? deixam asaltar carros que estao estancionados junto ao predio do lado... vergonha, é a palavra que encontro para falar desses senhores, todos os s.brasenses sabem do que falo. quando foi ai a uns tempos o assalto a vodafone ligaram para o posto, os sr. abalaram e estancionaram junto a uniao, á espera que os assaltantes acabacem o serviço... lindo nao? eles tem é medo... mas dps é ve-los a fazer a ronda num estado que se fossem fazer o teste de alcoolemia... era lindo! em horarios de serviço em petiscos e almoços aki e ali... acho que ja chega de exemplos... cada um tire as conclusoes por si! o povo nao é parvo!!!! se nao servem para defender as pessoas servem para que? andar a caça a multa!?!? mais vale encerrar o posto! sempre era uma maternidade que se poupava de fechar..LOol

Anónimo disse...

De facto até parece uma história sem pés nem cabeça eu li no Correio da MAnhã e penso k estava tudo combinado para dar algum prestigiosinho aos GNR de SBRAS DE ALPORTEL, sim pk depois daquela arraso k levaram como caso do ARMAZEM K NÂO DEVIA TER IDO A BAIXO MAS FOI! eles (GNR) pensam k limpam a bela imagem K TEEM! Ai meu DEUS!!!!!TRETAS

Anónimo disse...

Hoje dia de Nossa Sr. de Fatima mas nem por isso vou poupar os agentes nem o Sr. comandante do posto afinal o k estão eles a fazer aí? sim eu sei é o tal tacho e daqueles empregos bons para BINBOS e pessoal K Não tem MAIS Nada na vida do k ficar na tropa e depois tar por lá .Mas eu sou homem e agora se calhar tb keria ser GNR, pois até tem la umas moças giras se calhar é por isso k eles tavam a dormir no posto....obrigado pela oportunidade

Anónimo disse...

S. Bras tÁ ao RUBRO PELAS PIORES RAZÕES TUDO O K É AUTORIDADE SEJA CANARA SEJA GNR DEVIAM FUGIR PARA BEM LONGE OU ENTÃO ORGANIZAR DUAS EQUIPAS DE footbal E JOGAREM SINAL K SEMPRE SE MEXIAM E JUSTIFICAM O ORDENADO K GANHAM SIM E O COMANDANTE DO POSTO PODIA IR PARA A BALIZA NÃO É ALTO MAS É GORDO.....POIS PARA ALEM DISSO NÃO SE NOTA GRANDE COMPETENCIA SERA K ELES TEM NET PARA ACEDER AOS blogs...PODIA SER K APRENDESSEM ALGO COM O K AKI SE FALA.

Anónimo disse...

E este último comentario tá muita giro a sorte ou o azar é que talvez os gnr não leem isto,mas deviam. Agora mesmo ainda tou a rir com este comentario é interessante tem humor e é realista tem muito nas emtrelinhas PARABENS A QEM ESCREVEU.

Anónimo disse...

concordo ta aí um comentario inteligente.Já agora se encontrarem por aí o Pedro Machado ou a d.Lidia Machado digan-lhes para ver isto k tá mesmo divertido.Eles vão gostar eles e não só.

Anónimo disse...

"Ucranianos, brasileiros, e o resto dos imigras rua.

atenção não sou racista mas tá de caras que esse pessoal só anda a fazer merda, desculpem o termo."

Faria se fosses ...

E os que cá estão na terra há anos a fazer merda? Toda a gente sabe o que fazem e como o fazem mas ninguém lhes toca ...

mas claro, é sempre mais fácil meter a culta nos imigras!

Racismo é Burrice!

Anónimo disse...

Não falem mal dos imigras e principalmente DAS imigras poque desencalharam muito boa gente que nós conhecemos!

Anónimo disse...

vamos respeitar a nossa autoridade. S. Brás é o concelho do Algarve com menos crime e o SargRodrigues é uma máquina!!!
Isto foi a excepção

Anónimo disse...

Já vi que gostam muito dos imigras, e que nós já fomos emigras mas no nosso pais nunca ouve a quantidade de mafias que á no leste e que á no brasil, basta ver as noticias diariamente para chegarmos á conclusão que 80% dos crimes ocurridos no nosso pais é praticado por imigrantes de leste, brasileiros,e africanos, são pessoas que matam sem piedade e sem dó,e isto é estando num pais desconhecido como será no pais deles, hoje muitos desses mafiosos de leste que noutro tempo matavam crianças e mães sem dó estão em portugal e Espanha.


Já todos sabemos que são palavras bonitas e que ficam bem serem ditas "não áo racismo" "eu não sou racista".


Eu não sou racista mas sei que esse pessoal é muito perigoso.

e se tivermos que mandar os nossos criminosos portugueses para o exilio onde estava o problema? se fazem merda rua.

Essas pessoas que falam e defendem os estrangeiros e são a favor dos imigras falam porque nunca viram o seu carro ser roubado, ou a sua casa assaltada,ou apontaren-lhe uma arma á cabeça.

Deixen-se de palavras bonitas e que ficam bem e depois assinam o comentario assim é facil,querias que eu fosse assinar o comentario e depois ámanhã levava uma facada na barriga.

É só herois.

Anónimo disse...

sabe lá o joão o que é o racismo!

ouve falar, é uma palavra bunita,

já agora ojoão diz que não é racista, mas sertamente não gostava de ver uma filha com um tipo de cor escura ou Ucraniano

isto tudo com o devido respeito pelo Sr.João

Pense nisto.

Anónimo disse...

O Sr Rodrigues Quem é esse é o sargento? é uma máquina!!!!!!!!!! QUem escreveu isto ou foi a mulher ou os filhos. Ou então isto deve ser brincadeira ou então a história ta mesmo muito mal contada. BEM VEMOS A MAQUINA AUMENTA A CRIMINALIDADE A CADA DIA K PASSA OU EU NÂO ESTOU A VIVER NO MESMO SAO BRAS K VOCES ESTÂO........

ANONIMOSIM POIS NAO KERO REPRESALIAS E DIGO O K KERO NAO SOU LAMBE BOTASSSSSSSSS

Anónimo disse...

Dizem que o gnr apanhou objectos furtados e os assaltantes??????E ESTA HEIM?

Anónimo disse...

Sr.João lourenço já vi que deve ser uma pessoa muito culta e muinto inteligente, não sei a sua actividade profissional nem importa, eu não tenho muitos estudos mas sei dizer aquilo que penso e acho que mesmo com erros ortográficos todos compreendem o que quero dizer, continuo com a minha que não me considero racista o sr pense o que quiser, mas se para ajudar a acabar com os bandidos tiver que passar por racista não me importa é por uma boa causa.

por falar no caso joana concordo consigo, só tem que estar presa se possivel para sempre, e éla é um exemplo exemplo portugues, mas será que já se esqueceu do que fez tchauzesco ás criancinhas com deficiencias, então recorde-se ou então leia algo sobre esse assunto vai achar impressionante para não falar em mais casos desse tipo, só para comparar com o caso joana que eu condeno aquela selvagem por tudo o que fez.

Só mais um exemplo para terminar um dos paises mais seguros do mundo,se não sabe eu digolhe é o Dubai, e sabe porquê? 1º as leis são severas para quem pratica qualquer tipo de crime, 2º láq não entram imigras para ficar, se quiserem só de férias.

Eu não queria dizer isto porque estou a arriscar a ser descoberto, mas a conversa está agradavel e vou dizelo, vivi na Africa do sul e sei melhor que ninguem o que é racismo, hoje estou vivo porque regressei de lá, senão sujeitava-me a vir encaixotado como acontece a muitos tugas que lá vivem, nunca fomos lá bem vistos.

Tambem pesso desculpa pelos erros ortográficos, é que sabe fiquei com apetite dos seus caracois e não revi o texto lol.


Não se aborreça fica velho mais depressa um abraço.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar parabens aos "respeitáveis e astutos" agentes da autoridade que salvaram o dia... Lá decidiram variar, em vez de andarem a fazer turnos da noite atrás de putos mafiosos que furtam presépios e sinais de transito, enfim! Relativamente ao assalto a pergunta pertinente que se põe é a seguinte... QUEM??? MAS QUEM??? no seu juizo normal dorme numa arrecadação do seu próprio restaurante e completamente nú!!! não me venham dizer que estava a desfiar bifinhos de perú para servir no dia seguinte... ou a preparar um molho especial... fica a questão! Que pensas disto João??? Parabens a este destemido héroi nudista, acho que tem uma maneira bastante original e eficaz de combater a criminalidade :P

Anónimo disse...

que esses imigras sao perigosos sao! nao gozem com isto, a nossa GNR é uma vergonha! NeoNAZY ao poder! limpavam com esta escumalha toda! e levem os portugueses da mafia tb! olha, encontrem uma ilhinha la pos lados da oceania e mandem-nos para la! assim fez os British e a Australia hoje é rica:p lol! nao digo que so haja mafia de leste ou negra, mas que a sua fama é reconhecida , isso é! e dps um kozovar vem pa ca, nao arranja trabalho faz o k? (o portugues ainda faz como os ciganos, vai po desemprego) mas os emigras tem de ir po gamanço e po trafico, e nao me venha o Sr. Joao com MERDAS pk nao deve saber o k fala! ja foi assaltado por algum deles?!?!?! km nao sabe nao fala! defender é bonito mas ter uma faca na barriga como ja tive muda a mentalidade das pessoas! eu tb nao tinha nada contra os de fora, mas hoje.... fora com essa escumalha!!!

Anónimo disse...

Sr boina preta quando diz que entre os paises mais seguros do mundo se encontra a china e a russia deve estar a pensar noutro pais qualquer todos menos esses, já deveria saber que são paises em crescente criminalidade talvez não leia jornais ou veija televisão,por favor não diga coisas desse tipo que todos vão rir com vontade de chorar, em relação ao caucesco acha que não tem nada a ver? todos os romenos sentiram na pele o seu poder destrutivo, hoje são pessoas revoltadas que se organizaram em grupos que tem por nome MÁFIAS não digo todas mas que lá á muitos isso á, em relação ao dubai tem duvidas que é um pais seguro? vá lá e veija os carros ficam abertos nas ruas as portas de casa encostadas e policias poucos muito poucos, e trabalhadores estrangeiros existem sim, mas trabalham no deserto isolados 12 a 14horas por dia teem as suas proprias aldeias ou durmitórios.


Sr João com o devido respeito, o toxicodependente rouba sim mas são furtos de dinheiro vivo para poderem comprar o saco para matar a ressaca, e por vezes tambem matam se for necessário, mas os grandes roubos que se fizeram em s.brás nos ultimos tempos foram por estrangeiros, posso relembrar alguns 2 mercedes novos com 0km ao Sr Eduardo moita eram espanhois, 3 mil litros de gasoleo nas pedreiras do Corotelo, e mil litros de gasoleo á empresa que está a fazer a ligação dos esgotos s. Brás para Faro eram os imigrantes de leste que foram presos em Albufeira e confessaram os roubos em s.brás, a carrinha do sr carlos da portela que foi roubada e depoi servio para roubar uma moto na casa de motos de s. brás eram espanhois , são só alguns exemplos eu sei que o sr vai perguntar então e os outros furtos? não são portugueses? sim tem rasão mas para nós já nos basta os portugueses não temos falta que venham os de fora para ajudar os portugueses. Sr joão espero que nunca mude a sua opinião acerca dos imigras é bom sinal é sinal que nunca vio a sua vida em perigo.

se o senhor for comparar os crimes á propussão entre os portuguese e os imigrs vai ver que os tugas vão perder por muitos pontos perecentuais, nós somos 9 milhõe eles são apenas 60mil. Espero que compreenda as minhas palavras.



ass. o tal anónimo

Anónimo disse...

Então mas segundo li no BLOG os nossos gnr tb andam nus a fazer rondas (o pormenor é k é com as estagiarias sentadas ao lado e no mesmo gipe) assim onde vamos parar?
A autoridade k se dê ao respeito se ker ser respeitada e cumprea o seu serviço e não outros.

Anónimo disse...

Não se trata de racismo quando se diz que o crime aumentou com a vinda de imigrantes de leste e brasileiros ou sejam eles de que raça ou credo forem, trata-se isso sim de uma comfirmação, basta ver os numeros de crimes violentos de a 10 anos para cá, o problema não são os que estão legalmente a trabalhar em Portugal, são trabalhadores e cumpridores na sua maioria, o mal são os que estão ilegais e sem emprego, nem um documento tem para se identificarem e o mais facil e entrarem no mundo do crime e normalmente são mais violentos porque não tem nada a perder, estes ate foram muito simpaticos com "o homem nú" deram a "sola", pois não! qual seria o homem( de verdade ) que não fujiria de um gajo todo nú?
Quanto a nossa gnr, tenham dó, dizer que o RATO MICKEY é um bom sargento, só se for para os amigos que lhe pagam os petiscos, de resto o que ele gosta e de dar nas vistas,os outros e ve-los de bejeca na mão ou no petisco, ou na ronda parados em sitios escuros para não serem vistos mais as meninas da guarda!!!!!!!!

Anónimo disse...

inteligente, como existem portugueses que são bandidos, delinquentes e mafiosos temos que aceitar todos os outros do mundo inteiro, não chega já os que temos cá para nos darem dores de cabeça.


menos mal que não é governante senão isto era um autentico texas, juntavas os pistoleiros do mundo inteiro no nosso cantinho. tem juizo.

Anónimo disse...

estão todos a desviar a conversa afinal quantos guardas andaram atrás dos gatunos

Anónimo disse...

então quantos guardas andaram atrás dos gatunos?

Anónimo disse...

será que a a GNr estava ocupada?
Talvez a arranjar emprego para as esposas.

Anónimo disse...

SEGUNDO AS NOTICIAS NEM NO Nº DE GUARDAS FALARAM, RESTA SABER SE OUVE MESMO GUARDAS ATRAS DE GATUNOS ELES ESTAVAM ERA ATRAS DE ALGUMA MOITA COM ALGUMA ESTAGIARIA.

O RATO MICKEY É O SARGENTO??? ESSA ALCUNHA NÃO CONHECIA JÁ AGORA É PELO ASPECTO FISICO OU É POR ELE SER COMO OS RATOS K SE ASSUSTAM COM QUALQUER BARULHO E SE ENFIAM NOS BURACOS.

Anónimo disse...

AMIGO ELE JÁ ARRANJOU EMPREGO PARA A ESPOSA SIM SIM E FOI NA CAMARA O sargento ANDA DE CONIVENCIA COM A CAMARA DEVIDO A ESSAS TRACAS DE FAVORES E POR ISSO K A "SARGENTA" TA A TRABALHAR NA CAMARA, ´NÃO SABIAS? CLARO ATÉ CONVEM É POR ESSAS E POR OUTRAS K NA MINHA OPINIÃO QUANDO FOI O CASO DO ARMAZEM ELE NÃO ACEITOU A QUEIXA DA FAMILIA mACHADO CONTRA A caMARA.

Anónimo disse...

OLA SOU BRASILEIRA E VIVO EM sÃO BRÁS hA QUASE UMA DECADA LAMENTO QUE FALEM ASSIM DOS ESTRANGEIROS,MAS ATENDENDO A QUE A MERDA MAIOR É FEITA PELOS CORRUPTOS DOS POLITICOS E DOS POLICIAS ATÉ JA ME SINTO EM CASA ISTO ESTA A TORNAR-SE IGUAL AO BRASIL. É CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO CORRUPÇÃO.JA ME SINTO EM CASA.


ELIS.

Anónimo disse...

Será que sou eu que estou enganada mas penso que os gatunos não foram apanhados, penso que foi mais uma vergonha para a nossa GNR, principalmente para o SRº Sargento.
Gostaria que me esclarecencem os gatunos foram apanhados ou não?

Anónimo disse...

Tchi! Tchi! Tchi! o que p´raí vai...

Começam a falar de um assalto e a seguir a Africa do Sul, a Suiça, o Dubai... dos erros de ortografia... dos pretos e dos brancos... alto lá!

Estamos em S.Brás de Alportel meus amigos. Um dos 16 concelhos do distrito de Faro, que é um dos 18 distritos de Portugal, que por acaso pertence aos 25 países da União Europeia sem fronteiras!

Ou será que vocês pensavam que o progresso não tem um preço?
Ou que, sejam bem vindos os Ucranianos, os Russos e os Africanos para trabalharem nas obras e que quando não há trabalho, são esses os mais fáceis de despedir?
O progresso tem vários preços e este é um deles.
Ou vocês pensavam que estavam dentro de uma cúpula de vidro e que seriam inatingíveis pelo crime e pelas más acções?

Parece que não sabem o que se passa em Faro, em Quarteira, em Olhão, em Portimão, em Almancil...
Sem saber quem fez o assalto, peço-lhes que pensem primeiro no que estará por trás disto tudo!
Pensem nos ladrões que saem primeiro do tribunal do que os Polícias ou GNR's e que ainda se riem deles. Pensem na classe intelectual que processa um agente da autoridade quando ele tem o azar de pregar um par e tabefes num vadio que anda por aí só a fazer mal.

Tadinho do vadio! Ficou com uma nódoa negra do bastão do polícia!

E pensem também, se vocês fossem agentes da autoridade sem poder nenhum, com pistolas de hà 40 anos, muias delas sem balas,num Estado que resume a autoridade a um réles gajinho de farda em que ele próprio a tem que pagar...Punham-se à frente de um bandido sem nada a perder, pronto a disparar só para salvar a péle?
Aí é que eu queria ver os heróis de que falaram atrás.

Pensem no Vosso paísinho (de País) que decidiu em dada altura que, como gente de brandos costumes que somos, deixar entrar por aí a dentro pessoal com fartura (Ái Guterres! Sempre tiveste jeito para os refugiados...) sem saber o que eles vêem fazer sem se lembrarem que depois, a crise toca a todos e que toda a gente precisa de pão para a boca e que, quando não têm, começam por roubar uma maçã na bancada da mercearia e amanhã estão a dár um tiro no vizinho!

Não estou a culpar os emigrantes nem quero pô-los na rua porque actualmente fazem-nos muita falta, assim como nós fizemos falta aos Franceses e Alemães e ainda fazemos.(Quem nos faz as obras? Se todas as obras andam à procura de pessoal e não têm - Cá e lá! E muitas empresas procuram pessoal e não há! Mas do fundo de desemprego ninguém quer sair!)

Leiam por favor as estatísticas da emigração portuguesa e constatam que actualmente entram quase tantos imigrantes em Portugal, como saem emigrantes de portugal.

Não foi ontem que apareceram os assaltos em S.Brás meus amigos...
Acordem!
Exijam!
Batam o pé!
Vão Votar!
Deixem a televisão tipo TVI!
Revoltem-se!
E, sobretudo, preparem-se para o mundo real...

Ass: Fiquem Bem!

Anónimo disse...

é vocês complicam tanto!!!!
ainda por cima escrevem muito!
não há pachorra para ler isso td!
simplifiquem rapazem...

afinal quantos bófias foi preciso para apanhar os três putos?

Anónimo disse...

O sR BOINA PRETA E O SR jOÃO LOURENÇO TÃO DE PANELINHA FEITA UM COM O OUTRO ORA VEIJAM LÁ, O SR BOINA PRETA PELA CONVERSA QUE VEIJO ESTEVE TANTO NO DUBAI COMO EU ESTIVE EM MARTE, NÃO SABE QUE NO DOBAI SÓ SE ACEITAM TRABALHADORES PARA AS EXPLORAÇÕES PETROLIFERAS APRENDA QUE EU NÃO VIVO SEMPRE.

SALAZAR NÃO FOI NEM DE LONGE NEM DE PERTO ALGUEM QUE SE POSSA COMPARAR AO CAUSESCO, MAS DESCULPE COM 8 MESES NO DUBAI PERDEU ESSA INFORMAÇÃO TODA. COMPARAR CAUSESCO A SALAZAR! SÓ VISTO!

ACERCA DOS EMPRESÁRIOS QUE PAGAM POUCO AOS IMIGRAS, OS EMIGRAS VEM PARA A CONSTRUÇÃO ERAM LÁ MEDICOS, VÃO PARA RESTAURANTES ERAM LÁ SAPATEIROS, VÃO PARA AS HORTAS ERAM LÁ PROFESSORES, COMO PODEM PRODOZIR NA ACTIVIDADE QUE ESTÃO A DESENVOLVER.

E FALA O SR ASSIM PORQUE NÃO TEM UMA EMPRESA QUE TENHA QUE PAGAR CAIXA, SEGURO,13ºMES, SUBSIDIO DE FÉRIAS ,SUBSIDIO DE NATAL, IVA ETC... E SE POSER ALGUM IMIGRANTE A CONTRATO QUE DEIXE DE TER TRABALHO PARA LHE DAR TEM QUE O POR A DORMIR CONSIGO,SIM PORQUE TER UM IMIGRA A CONTRATO NÃO É O MESMO QUE TER UM TUGA.


CHINA E RUSSIA PAISES SEGUROS NEM NAS TELENOVELAS, PENSARIA QUE O BRUCE LEE EXISTIA? E QUE ANDAVA A DEFENDER OS CIDADÃOS NAS RUAS CHINESAS?

POR FAVOR SR BOINA PRETA DEIXE-SE DE TEORIAS BONITAS JÁ NINGUEM CAI NISSO, AS PESSOAS ESTÃO CANSADAS DE BOAS MANEIRAS, DE DIPLOMACIAS PARA TRATAR DOS PROBLEMAS.

UM ABRAÇO

Anónimo disse...

bélélé(?) :)

olha pá! acho que foi preciso uns 10 bófias...

1 sargento
2 cabos
3 soldados
4 estagiárias.

É parece que sim, foi preciso esses todos... háaa! espera falta o gajo nú!

-->judas<--

Anónimo disse...

O “habitante de S.Brás” certamente gostará ou gostaria de viver num dos novos apartamentos ou vivendas de S. Brás feito por “Ucranianos, brasileiros, e o resto dos imigras” (se não fossem esses gostava de ver quem é que construía)…

“basta ver as noticias diariamente para chegarmos á conclusão que 80% dos crimes ocurridos no nosso pais é praticado por imigrantes de leste, brasileiros,e africanos”. Pois, mas acontece que telejornais e jornais estão infestados de laivos racistas e xenófobos. Vê-se sempre “assaltante africano ou ucraniano”, mas nunca se vê “assaltante branco ou português”. Como é o caso da notícia em que são apenas”três indivíduos”. Esses 80% são um delírio racista de quem pensa ou se diz não racista.

Um branco na África do Sul sabe de facto bastante bem o que foi o racismo.

A única faca que me foi encostada até hoje (e assalto) foi por dois Portugueses.

Os imigrantes, entre legalizados e ilegais, em Portugal andam pelos 750.000 e não 60.000

O Crime aumentou em Portugal não por causa da vinda de imigrantes mas por causa do crescimento do país e ao mesmo tempo do crescimento das desigualdades e injustiças sociais. É o que acontece por esse mundo fora.

O problema não está no crime e a sua cor. O problema está nas suas causas (sociedade mais injusta) e no seu combate (ineficiência das forças de segurança por várias causas incluindo número de efectivos, equipamentos e competência).

Anónimo disse...

deixem a GNR em paz eles fazem só o que a lei lhes manda, se vão atirar a matar estão f...... , vão para a gaiola no lugar do bandido.

e atenção um GNR é uma pessoa com sentimentos , com familia e que precisa do emprego para viver, não são sacos de box para podermos andar ai a difamar.

Quem é que não dá uns stics por fora? toda a gente dá, não veijo jeito de se estar ai no blog a comentar esse tipo de situações!!!

pensem nisto!

Anónimo disse...

Concordo com o comentário anterior. Se os GNRs dão umas por fora isso não nos diz respeito.
Quanto aos assaltos, os bandidos podem não ter sido apanhados, mas o que é certo é que a GNR evitou que se consumassem em pleno.
Os GNRs não podem ser «presos por terem cão e presos por não terem»...
Quanto ao Sargento... Bem, quem se queixa deste comandante de posto devia conhecer o de Quarteira (que em tempos passou por S. Brás também) e outros que por aí há. O comadante do posto de S. Brás tem uma condecoração por mérito conferida pelo Ministério da Administração Interna, que é das poucas do género existentes no Algarve.

Anónimo disse...

fale por si! tambem é GNR em SAO BRAS DE ALPORTEL ?

Anónimo disse...

A GNR? lol...lol...lol...lol...lol...lol...lol...lol...
Qual GNR? Se eles faziam ao menos o que a lei lhes manda, ja eram GNR, so que eles pensam que estão numa telenovela mexicana, onde é pa brincar.

Anónimo disse...

Não, não sou GNR em S. Brás de Alportel nem em parte nehuma deste país. Pura e simplesmente não tenho nada a ver com qualquer força policial. Só que não me armo em moralista para andar a apontar o dedo a quem quer que seja!Não sou moralista nem gosto de moralistas, porque são uns ditadorzitos de pacotilha que me enojam!

Anónimo disse...

anonimo se a sua casa deve ter sido feito pelos cornetas , a dos seus pais , avós etc... foram todas feitas por cornetas, daqui a pouco tambem é preciso cornetas para nos limpar o c- ? só visto!!!!

os jornalistas são racistas, os governantes são racistas osr diz que eu sou racista, só o senhor é que está bem os outros estão todos mal!!!

lindo serviço!!! só visto

vÃO PARA FORA VIVER COM OS CORNETAS, BRAZUCAS ,RUSSOS ETC...

A melhor coisa que eles tem são as gajas, desarascam muita gentee isso é bom.


Xau XAU

Anónimo disse...

SR.BOINA PRETA E SR JOÃO LOURENÇO NÃO SE ABORREÇA COMIGO ESTA APENAS É A MINHA MANEIRA DE VER AS COISAS, SOU LIVRE DE PENSAR DESTA MANEIRA. SE CALHAR EXCEDIME UM POUCO NOS MEUS COMENTARIOS ACERCA DOS IMIGRAS MAS TENTEM COMPRENDER JÁ VIVI SITUAÇÕES COMPLICADAS COM ESSES INDIVIDOS, TALVEZ SEJA ISSO QUE ME FAZ PENSAR UM POUCO ACERCA DESSAS PESSOAS, MAS COMPRENDO QUE NEM TODOS SÃO IGUAIS, E POR VEZES POR UNS PAGAM OS OUTROS, MAS CUSTA-ME VER QUE ELES(ALGUNS) ESTANDO FORA DA TERRA DELES SENTEM UM GRANDE AVONTADE E POR VEZES PREJUDICAM A NOSSA LIBERDADE QUE COMO OS SRS. SABEM CUSTOU MUITO A GANHAR, SÓ POR ESSAS SITUAÇÕES É QUE PENSO 2 VEZES.


E QUERO QUE FIQUE AQUI BEM CLARO QUE NÃO SOU RACISTA NEM CONHEÇO ESSES IDEAIS.

E JÁ AGORA SÓ PARA TERMINAR APRENDER APRENDEMOS SEMPRE MESMO COM OS BURROS, NÃO QUEIRA MORRER BURRO!!!!


EU PROPRIO CONVOSCO APRENDI!!!

Anónimo disse...

pois eu nao aprendi nada!!! tou farto dessa escumalha.. era mandalos po fogo! :p lol.. ja fui assaltado por esses f.... .. .... e nunca me aconteceu nada com portugas de Origem... qualquer dia eles tomam conta disto! outros sao os chineses... sim, vao la comprar mais porcarias k eles agradecem, com trabalho escravo e infantil sao o unico pais com um crescimento anual de 6% e nos? andamos a tentar o 0,9%... mas msm assim mandamos-lhe para la mts € em porcarias que vao la comprar! eu nao compro nada a esses ranhosos, e comida chinesa, nunca mais, ja nao ia, dps de ver o k vi na TVI ainda menos! continuem comprar la bejigangas k sa mt barato, duram uma semana comprarm outro, "ah é barato, se durar pk azar" mas acabam por ter d eir comprar numa loja decente e por menos do que estavam a espera... ja vi mt gente fazer isto! ABAIXO OS CHINAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Convém lembrar que temos muitos doutores cá no nosso burgo mas a propósito de burros...Um burro mesmo carregado de livros continua a ser um burro.....

Gabo

Anónimo disse...

A propósito da frase que encabeça este blog junto á fotografia do nosso presidente venho elucidar que por descuido ou desconhecimento de quem a inseriu que a mesma é uma adulteração de uma frase de Winston Churchill.
Também a famosa frase atribuida ao antigo capitão do F.C.Porto " PROGNÓSTICOS SÓ NO FIM" é do mesmo famoso estadista.
O seu a seu dono..

Gabo

Anónimo disse...

Caro amigo Gabo,

Não houve descuido ou desconhecimento.
Houve sim a adaptação da famosa citação à uma realidade são-brasense.

já a frase:
"Um burro mesmo carregado de livros continua a ser um burro"
é atribuida à sabedoria popular.

Isto para lhe mostrar que tudo que hoje é dito, pode ser atribuida à alguém mais ou menos famoso...

Anónimo disse...

O Winston tinha umas citações engraçadas, não sei se conhecem esta?
Encaixa como uma luva nos sambrasenses.

----------------------------------------------------------------------------------
"Os homens tropeçam por vezes na verdade, mas a maior parte torna a levantar-se e continua depressa o seu caminho, como se nada tivesse acontecido."
------------------------------------Winston Churchill-----------------

Anónimo disse...

Gostei

Anónimo disse...

P/o anonimo das 15:31
"Se os gnr´s dão umas por fora isso não me diz respeito"
-Concordo, agora quando dão umas por fora na hora de serviço e utilizando as viaturas de serviço para se deslocarem já me diz respeito, pois todos os meses pago os meus impostos a horas, e no meu emprego durante as horas de trabalho não ando a dar umas por fora....

Anónimo disse...

Pois eu concordo plenamente com o seu comentario e ao k tudo indica e o k faz as pessoas se revoltarem é precisamente isso, e nós a pagar.

Anónimo disse...

Pois a malta paga IRS... tem o direito de saber as coisas ...e de ver a foto...

Anónimo disse...

Ainda não percebi kem é que recuperou os objectos robados os GNR OUo HOMEM NU?

Anónimo disse...

Eu também não dou umas por fora na hora de serviço mas levo umas por dentro do patrão...lol...e cà p'ra mim eles vão começar a leva-las por dentro também,apos a punição das mulherers(40 dias sem carne crua)


Ass: O curioso

Anónimo disse...

E enquanto a eles se preocuparem em comer estagiarias, na Sexta à noite mais um assalto à fabrica da Cortiça!!!! eo k fez a GNR? omesmo de sempre NADA

Anónimo disse...

Mais um assalto. e isto ta bonito tá

Anónimo disse...

tou contente vou fazer o comentario 69 e dedica-lo a GNR de São Brás de Alportel.


Ass. Amigo do sexo

Anónimo disse...

nunca pensei ver tanta asneirada página internet

Anónimo disse...

Pois olha na minha terra tinha dois burros ,um morreu a pensar e o outro ainda esta vivo,tou contente de saber que ainda tas vivo...não gostas come m....e deixa a malta comentar à sua maneira.

Anónimo disse...

Tá desculpado, era tarde quando disse k nunca tinha visto tanta asneirada na Internet, e eu k sou uma pessoa cheia de boa vontade vou acreditar k estava mto cansado.

Mas fique sabendo k pior do k ver na NET é ver ASNEIRADAS na rua.(PENSO K PERCEBEU)


ASS: Xenon

Anónimo disse...

dakordo konsigo


um abraço


Ass: O curioso

Anónimo disse...

Para alem do assalto a

VODAFONE

TRES RESTAURANTES

FABRICA DA CORTIÇA

ETC....

DIGA-ME ENTÃO ONDE ESTÃO AS ASNEIRADAS?

Anónimo disse...

Já só falta um 25 de abril!!!!!!

Anónimo disse...

Asneira é você enfiar a carapuça e de bico calado a P.I.D.E. já era.

Anónimo disse...

Espero bem que volte a ser...

Anónimo disse...

ja no 25 de Abril até a P.I.D.E se tinha entreque e a g.n.r continuava a esconder o Marcelo Caetano estam sempre um episodio atrasado. Volte a P.I.D.E mas levem a g.n.r.

Anónimo disse...

Faz bem, para a próxima escreva anónimo ou com outro pseudonio.

Anónimo disse...

Volta João Lourenço tas perdoado !

Anónimo disse...

Volta joãozinho ...vamos sentir a tua falta...ou foi o papa que te disse p'ra não dares trela a desconhecidos...bonito discurso,não hà nada a dizer tirando a deficiência da gerencia de não impor um pseudonimo a cada pessoa que consulta o blog...