10 maio 2006

“Mês do Coração” em São Brás de Alportel

IN:REGIAOSUL

Rastreios, acções de sensibilização sobre doenças cardiovasculares e muito exercício físico são as para esta edição dedicada ao combate à Obesidade.

O município de São Brás de Alportel promove durante o mês de Maio mais uma edição do programa de sensibilização para a prevenção das doenças cardiovasculares - “Mês do Coração”. O objectivo é informar e sensibilizar os munícipes para esta temática apelando à adopção de hábitos de vida mais saudáveis, de modo a prevenir as doenças do coração, a maior causa de mortalidade na sociedade portuguesa.

No manhã de sábado decorreu, junto ao Mercado Municipal, uma sessão de sensibilização sobre os problemas cardiovasculares na qual se realizaram um conjunto de rastreios relacionados com os principais factores de risco, nomeadamente a hipertensão artéria, os níveis elevados de glicemia e colesterol, o índice de massa corporal e a medida do perímetro abdominal. A iniciativa foi acompanhada pelos enfermeiros do Centro de Saúde de São Brás e do Serviço de Cardiologia do Hospital Distrital de Faro.

(Os enfermeiros e técnicos trabalham e a câmara promove... a sua imagem! sim senhora, boa iniciativa para um problema que cada vez afecta mais sambrasenses. )

1 comentário:

Anónimo disse...

sim sim podiam por essa carrinha a porta da camara para testar o coração desses politicos porque com isto tudo não sei se eles aguentam.
quando acabarem aí podem ir para a porta do posto da GNR pelas mesmas razões e outras talvez com o exesso de colest. à muita gordura por lá.