13 maio 2006

O Direito à resposta…

Em Maio de “O Sambrasense” destaca-se pelo Direito à Resposta.

Ao abrigo do art. 26 da Lei de Imprensa, são quatro, os “ofendidos”, que reclamam o cabal esclarecimento das referências a sua pessoa ou ao seu trabalho ou simplesmente porque acham que tem que contar a sua versão das peças publicadas na passada edição do jornal local.

1… De Quim João

O treinador da equipa de juniores da UDR Sambrazense, em virtude da peça escrita pelo ex-director a quando do anúncio da sua saída do jornal, quer deixar claro que nunca faltou ao respeito ao ex-director do Jornal, sr. Severino, apresentando a sua versão dos factos. Diz quem assistiu à conversa entre os dois que não foi bem assim, nunca saberemos realmente.

A verdade é que o Sr. Severino já foi, e Quim continua por cá!

2… De Pedro Cavaco

O empresário, dono da empresa Infrabarra, Lda. com quem a edilidade fez um negócio (lícito) na qual a Câmara ganhou uma loja situada na Avenida da Liberdade a titulo de área de cedência, vem refutar o “alegado” negócio referido na noticia “Demolição Absurda”. Dado o teor da peça pouco cuidada e difamatória, segundo Pedro Cavaco, a promessa de levar o Jornal para a barra do tribunal ficou no ar.

Se por um lado ficou agora claro é que a Infrabarra, Lda cedeu a loja à Câmara municipal, por outro lado os são-brasenses ainda não ficaram esclarecidos sobre o que a Câmara deu em troca.

3… De GAT – Gabinete de Apoio Técnico

O director do GAT, Eng.º Brito sai em defesa da obra (Escola Nova EB n.º 3 e Jardim de Infância) apresentando argumentos técnicos e decretos de lei, demonstra que está tudo dentro da lei não havendo qualquer razão de ser a noticia “No melhor pano Cai a Nódoa” pois não existe perigo de morte nas arestas ou no próprio “tanque ou o que é que é aquilo”.

Na verdade a única coisa ao certo que os são-brasenses ficaram a saber foi o “que é aquilo” chama-se de espelho de água com 10 cm de altura que serve para as crianças brincarem e deve ser esvaziado depois de cada utilização! Coisas de Engenheiro, não serve para nada mas… é bonito!

10 comentários:

Anónimo disse...

Corrupção! Corrupção! Corrupção!
Corrupção! Corrupção! Corrupção!
Corrupção! Corrupção! Corrupção!
Corrupção! Corrupção! Corrupção!
Corrupção! Corrupção! Corrupção!
Corrupção! Corrupção! Corrupção!
e não me venham dizer que não!

Anónimo disse...

Porra, o jornal chateou mesmo a malta da camara! Até foram pedir aos amigos para mostrarem a sua indignação! Os amigos saíram todos em defesa de eusébio. hehehehe!

Anónimo disse...

O Eusebio ta lixado não ha amigos soficientes k limpem tanto coco

Anónimo disse...

E o Sr. responsavel pelo posto com as suas ovelhas (soldados) com o devido respeito se as coisas são mesmo como se falam, enão o melhor é alistaren-se na Camara a pedir para varrer ruas (O QUE DIGNIFICA QUEM O FAZ) Pois sera a unica maneira de limpar a porcaria que anda por aí de outra forma não conseguem.AH AH AH

Anónimo disse...

O amigo Brito também veio dar uma mãozinha ao tópaulo. hé! hé! hé!
...e em vez de ajudar ainda enterrou mais o amigo! um tanque para os muidos brincarem! hé! hé! hé!

com amigos destes que necessita inimigos!

Anónimo disse...

o Eusébio tá lixado porque os colaboradores deles deviam ser mais competentes e os que entram para a camara não devia ser por cunhas mas por grau de competencia.

Anónimo disse...

A infrabarra, Barrabrita, tito Barra tudo a mesma coisa até ja vendeu a pedreira a outra empresa só fica com a exploração da mesma até ao final do ano. Até esse tito Barra qualquer dia vem pedir emprego na camara e depois o nosso presidente em nome da troca de favores lhe arranja um taxo.

Anónimo disse...

Oh sr. Presidente, afinal quem o rodeia não percebe muito disto pois não?

Então e o sr, eng. vai na onda?

Desculpe você é só charme e elegancia, e eu até fico deslumbrada consigo, mas veja lá se lima algumas arestas relacionadas com tudo o que se anda a passar; se não o pintor ainda tem que sair do café e na próxima tem que pintar as paredes de Laranja.

O que eu espero francamente que não aconteça.

Anónimo disse...

É tão fácil criticar... se não se faz é porque não se faz e se se faz é porque se faz! Ao menos deviam saber antes de publicar este blog que reclama a razão que o Eng. Brito não é Engenheiro mas sim arquitecto! Arquitecto Paisagísta! OK?

Para a próxima convém fazer o trabalho de casa primeiro!

Anónimo disse...

A vida é toda feita
Com bons e maus momentos
Para fazer uma desfeita
Não faltam os conheçimentos!

Portanto na vida é assim
Como todos nós sabemos
Passamos a vida com os bons
E com outros maus conheçimentos!

Há que compreender]
Que as coisas são mesmo assim
Para que elas váiam para frente
Teêm que ter um bom fim!

Para que assim seija
Há muito ou que se lhe diga
Fazer muita confiança
Naquilo que é sua intriga!

Já que isto é anónimo
Anónimo assim seija
Com tanta corrupção
Mas não querem ir á igreja!


Anónimo De Norte América