31 maio 2006

92º Aniversário do município


O município de São Brás de Alportel assina o seu 92º aniversário já no próximo dia 1 de Junho. Para celebrar a efeméride, a autarquia organizou um vasto programa de actividades, entre as quais se destacam a sessão de hastear da bandeira, pelas 9:30 horas, seguida de uma homenagem aos funcionários com mais de 25 anos ao serviço da câmara municipal.

Para as 11:00 horas está agendada a palestra “Pelas Veredas do Património… em São Brás de Alportel”, da autoria do professor José d’Encarnação. Às 12:00 horas é inaugurada na Galeria Municipal a exposição “Conhecendo a Família Passos”, uma mostra de trabalhos em pintura da autoria de Henrique Passos.

Durante todo o dia, a partir das 10:30 e até às 17:00 horas, a Banda de Metais de São Brás de Alportel vai percorrer os vários sítios do concelho: 10:30 horas – S. Romão (Adro de S. Romão); 11:15 – Corotelo (Junto à Escola); 12:00 – Machados (Parque dos Poetas); 15:00 – Alportel (Parque do Alportel); 15h45 – Mealhas (Junto ao Salão de Festas Reis); 16:30 – Mesquita. Ainda quanto a música, às 11:30 horas, o Cine - Teatro São Brás é palco de um concerto da Orquestra do Algarve, onde vão ser tocadas peças de Mozart, Sérgio Azevedo, Janacek e Schubert, sob a batuta do maestro Nikolay Lalov.

Ainda para o mesmo dia, mas no âmbito do Dia Mundial da Criança, a autarquia preparou um programa de actividades para as crianças das escolas do concelho no Jardim Municipal Carrera Viegas, pelas 15:00 horas, onde os jogos tradicionais, os contos e os insufláveis vão animar as brincadeiras dos mais novos no seu dia.

4 comentários:

GTL disse...

E a gerência informa muito bem!

Muitos parabéns ao Municipio, ou melhor a todos aqueles que vão escolhendo os executivos na esperança de um São Brás maior e melhor.
MDB

Anónimo disse...

Apesar de toda a qualidade que a Banda dos Metais tem , para o tipo de população que irá ser beneficiada com a sua actuação no dia 1 de Junho seria preferivel a actuação de um Rancho Folclorico.
Parabens ao Municipio e a todos os Sambrazenses....

Anónimo disse...

joao de lemos tem toda a razao....a Banda de Metais? fui velos à Arte Viva ha uns anos atras tocaram 3 musicas e depois voltaram a repetir as mesmas...acho que era bem preferivel por algo mais tradicional como um rancho folclorico ou algo de tradicional ou sambrazense.

em todo o caso...não sou eu que mando..


RM

Anónimo disse...

Uma gincana na avenida até que não era nada mal...

Assz: O Curioso