08 maio 2006

Desemprego aumenta entre licenciados

O Algarve registou uma descida ténue, menos 671 desempregados em Março de 2006, quando comparado com o período homólogo. A tendência inverte-se na classe dos licenciados, já que em vez de diminuir os 873 desempregados, o número evoluiu para 944, segundo dados revelados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Albufeira, Loulé, Olhão e Vila Real de Santo António foram os concelhos onde se registou um crescimento de desempregados com ensino superior. Quase 950 licenciados inscreveram-se nos centros de emprego do Algarve, mais 71 do que em Março de 2005.

O panorama nacional acompanha o crescimento regional uma vez que em Março de 2005 o número de desempregados com ensino superior era de 36574, um ano depois o valor aumentou para 41808, segundo o IEFP.

O concelho com maior número absoluto de desempregados no Algarve foi o de Portimão com 2741, mais 12 do que em período homólogo. Faro também viu aumentar a lista com 2094, mais 71 que no ano passado. Loulé diminuiu ligeiramente de 1882 em Março de 2005 para 1854 em 2006.

Albufeira tem mais 73 desempregados, somando 1526. Olhão reduziu o número de inscritos no centro de emprego de 1450 para 1373. Em Silves o valor passou de 1254 para 1289 em Março de 2006. Em Lagoa o desemprego também aumentou totalizando 1054 inscritos.

No concelho de Lagos a tendência foi outra com 960 desempregados contra os 1158 do ano anterior. Em Vila Real de Santo António a redução ultrapassou as duas dezenas, de 1020 em 2005 para 808 em 2006. Tavira também contribuiu para a descida global com 685 inscritos, menos 123 do que em período homólogo.

Castro Marim reduziu a lista de pessoas à procura de emprego de 263 para 209. Vila do Bispo passou de 194 para 177 inscritos. São Brás de Alportel mantém a descida com menos 39 desempregados do que em Março de 2005, contabilizando 168. Aljezur contabilizou mais seis do que no ano anterior, totalizando 166 desempregados.

Monchique e Alcoutim também reduziram o número absoluto de desempregados, com 164 e 57, respectivamente.

A nível nacional o desemprego registou uma descida, comparativamente com igual período do ano anterior, atingindo os 468470 contra 472711 em 2005.


53 comentários:

Anónimo disse...

sE FORES CASADO COM UM gnr DE s BRAS TALVEZ CONSIGAS LUGAR NA FUNÇÃO PÚBLICA. ACHO K EM SÃO BRAS ESTÃO INTIMAMENTE LIGADAS ESSAS SITUAÇÕES PEKO K JA LI POR AÍ

Anónimo disse...

Não é condição unica ... se fores familiar ou intimo amigo de algum dos "grandes " da camara tambem tens lugar garantido ... ainda não és? estás a tempo :)

Anónimo disse...

OLa caro amigo anonimo eu preferia emigrar do k ser comida por algum desses nojentos sim porque por 5000 /600 ou até 1000 euros por mês mais vale trabalhar numa casa sde STRIP, não tens k ir para a cama com ninguem não ficas a dever favores e ganhas muito mais do k isso. Basta ler o LIVRO DA LEONOR SOUSA "AMANHA A MESMA HORA".
Mas ainda à pessoas a submeter-se a muito neste são bras.

Obrigada

Anónimo disse...

muito bem muito bem muito bem. Este blog esta a revelar informações fantasticas. ups. muito fantasticas.

Anónimo disse...

ja agora diz la mais...a submeter-se a quê?kem são as pessoas ?falas falas mas diz la qualquer coisinha que ainda não se saiba !!!

Anónimo disse...

lê o livro!!!

Anónimo disse...

é pá espera aí SEXO !!!! tou cá eu posso brincar tambem? atenção sou macho! não quero confusões, depoi no fim logo lemos o livro e fumamos um cigarrinho Tá BOM.

Anónimo disse...

Se não sabes que coisinhas são essas então é porque não queres ou andas de olhos vendados ou tens taxo na camara ou es GNR, ! SE ainda não percebeste é porque e achas bem que a melhor do sargento entre para a camara tb com mais um fovorzinho então se continuas sem perceber ou não te importas é porque gostas que te enfiem o dedo INDICADOR NO ANUS.

Anónimo disse...

talvez goste ,mas tu ja me apercebi que preferes uma mão inteira no anus,mas eu dava-te mais depressa com ela na cara seu mal educado...e depois se a mulher entrou p'ra camara qual é o problema ?a tua saiu de là por acaso ?

Anónimo disse...

Porra não nos podemos descuidar que vocês põem-se logo com asneiras.

Meus amigos chega de se ofenderem, não vos leva a lado nenhum. Esta gerencia não vai deixar continuar a troca de mimos!

ass:a gerencia

Anónimo disse...

NÃO A MINHA NÃO SAIO PK NÃO PRECISA DESSE TIPO DE EMPREGOS.NEM DESSE TIPO DE FAVORES. MAS TALVEZ ESSE POSTO DE TRABALHO PERTENÇA A OUTRA PESSOA POR DIREITO E EU ACHO K COMO DIZ O POVO " cada macaco no deu galho".
Você tá muito chateado com esta informação que saio no Blog, mas não se preocupe se acha que o Emprego era merecido por essa senhora e era merito dela consegui-lo porque fim tão irritado??????????????????Parece k é da familia, e se for ainda melhor pelo menos ela fica a saber que se diz. OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO DE DOR.

Anónimo disse...

talvez tenha sido o sargento para defender a esposa e salvar a pele dele.eh eh eh

Anónimo disse...

É isso mesmo ou o sargento ou então o filho ou o pai kem sabe ? mas k revelou k a carapuça lhe servia lá isso revelou.

Anónimo disse...

Esta muito bem observado.

Anónimo disse...

Não sou familiar da senhora de que falam, mas não gosto de mentiras e de calunias.Só isso, não acredito k o Sr. Sargento Rodrigues fosse pedir esse tipo de favores ao Presidente de Camara, eles são pessoas que vivem bem e que nos devemos respeitar.

Anónimo disse...

Então deve trabalhar na câmara...

Anónimo disse...

podera assim até eu vivia bem!

Anónimo disse...

HÁ..Há..Há.. deixe me rir...Temos o advogado do Sargento Rodrigo no glob , a eles devem ser respeitado.... Estamos a dizer a verdade.. estamos na democracia.. não acho Advogado..

Anónimo disse...

sabem qual a função dessa senhor na camara? talvez seja boa a afzer o que faz

Anónimo disse...

Vivem bem sim até tem motorista particular e tudo.ih ih ih eh eh eh eh eh.

Os motoristas servem para transportar os meninos do sargento à escola, claro até andam fardados e usam jipes da gnr. eh eh eh

assim até eu tinha motoristas particulares.

Anónimo disse...

A " sr. Sargenta" tem contrato de 6 meses? qual o vencimento? sera k o que eu ouvi no café do ervilha tá certo, estavam a comentar que ela ganha 950 euros por mês.

Já só lhe falta a 4L

Anónimo disse...

Então os rapazes da GNR trabalharam muito esta noite? nas entradas ou nas saídas de são Bras?

Eu depois deste aviso fiquei com tanto medo que fiquei em casa a ver tv e a blogar...

Anónimo disse...

Ha ele tem advogado? kem é é a mesma da Camara?

Anónimo disse...

Eu ouvi 1150 Euros por mês...

Anónimo disse...

A mim mandaram-me parar mas como tava bebado disse logo que tinha as fotografias prontinhas a mandar p'ro correio da manha...

Anónimo disse...

1150 EUROS, para fazer o quê?

Anónimo disse...

Atenção, atenção, atenção, não são apenas as mulheres dos GNRS que têm empregos baseados em tachos. Então e a mulher do «sr.presidente» balofo??!!Não foi também um grande tacho??????

Anónimo disse...

kem é esse presidente balofo? o que faz a esposa dele tb trabalha na camara?

Anónimo disse...

1150Euros, para fazer... secretariado.A Sargenta é licenciada em que area?

Anónimo disse...

o presidente balofo é ex-presidente de uma «nação» e actalmente presidente de um antro de fascistas.

Anónimo disse...

´licenciada? Deves tar a sonhar.....

Anónimo disse...

a Senhora sargenta é licensiada sim senhor...quem tiver tomates que lhe và perguntar...vocês teem a mania de faladrar a torto e a torto mas ninguém toma a iniciativa de averiguar verdades...o vosso desejo é de destruir a vida dos outros porque a vossa não vos corre bem...so vos desejo duas vezes mais aquilo que vocês desejam à pobre da mulher que não fez mal a ninguém...bando de ratazanas esfomeadas

Anónimo disse...

toma, embrulha e mete debaixo do braço!

é para aprenderem a não andarem só na má lingua.

às tantas a mulher foi mesmo a mais qualificada que se apresentou no concurso.

menos um licenciado no desemprego... graças ao eusébio. lol lol

-->judas<--

Anónimo disse...

TEM UMA LICENCIATURA SIM NÃO SEI BEM SE EM CULTIVO DE CENOURA OU NA PORDUÇÃO DE PEPINOS? LOGO ME ESCLARESSES SE TIVERES TOMATES.

Anónimo disse...

POIS EU CONCURRI A ESSE MESMO EMPREGO E TENHO UMA LICENCIATURA EM GESTÃO, TOU A FAZER O MESTRADO E POR ISSO DIGO O QUE SINTO E AQUI FALO LIVREMENTE, EU SEI QUE A ESCOLA DELA É A CUNHA DO MARIDO.
POR ISSO METE-TE TU NA TUA, OU ES FAMILIAR?

Anónimo disse...

Deve ser o rato Mickey.

Anónimo disse...

Até lhe pergunto mas não sei o nome da SARGENTA. Se me disseres o primeiro nome da senhora eu até telefono e pesso para ela por o curriculum Vitae e nossa diposição aqui no Blog.Ela não se deve aborrecer e assim fica tudo esclarecido.

Anónimo disse...

Curriculum? isso deve estar em meia duzia de linhas. Para quê mandar pode pedir a alguem para escrever dá menos trabalho. ih ih ih

Anónimo disse...

Aesposa do Sr. Rodrigues ja desabafou a alguem que não aguenta mais esta pressão e toda esta conspiração.

Os próprios filhos estão ressentidos com tudo o k se está a passar.

poupem a senhora efaçam de conta que ela é apenas uma pessoa como outra qualquer.

Anónimo disse...

Por ser uma pessoa como outra qualquer é que não deve ultrepassar os outros, SÓ PORQUE TEM CUNHA.

FALANDO EM DESEMPREGO SABEM SE O GNR PINTO JA DEIXOU DE BEBER AGUA?

Anónimo disse...

Ja deixou sim pelos vistos a agua enferruja!!!pelos vistos foi sol de pouca dura...lol

Anónimo disse...

Não ainda anda por aí fardado.

Anónimo disse...

A imagem fala por si. Os jovens licenciados no desemprego, depois do curso (licenciatura) quais as prespectivas de emprego?

Depois criam-se postos de trabalho para cotas que deviam tar em casa a cuidar dos filhos!

Mais grave ainda não é o lugar onde a cota devia estar

Anónimo disse...

mas o lugar que tira a outra pessoa que estudou .

Anónimo disse...

Está camda vez mais irreverente este Blog.

Tou a gostar, a que mexer nos assuntos para ver como é que as pessoas lidam com eles.

Anónimo disse...

Hipocrisia é o que vejo nesta noticia afinal alguem esta preocupado com o desemprego dos licenciados.

Anónimo disse...

Claro que o desemprego desce, a camara é solidaria com os amigos, até criou um emprego para a esposa do sargento Rodrigues, mesmo lá na Câmara.

Anónimo disse...

quem não está com eles , está contra eles... é assim nesta "santa terra" ... e quem está contar eles que se cuide !!!

Anónimo disse...

deixem a senhora em paz , já chega de conversa foleira , preocupen-se convosco, se calhar não produzem nada de util para a sociedade e estão ai a cagar centensas.

Anónimo disse...

e se tiver a cagar sentenças qual é o problema ?nunca cagas-te tu ?Ou tas armado em santo antonio.

Anónimo disse...

O Anonimo de 26 de Maio das 12:54;

deve ser escrito pelo Presidente ou pelo Sargento.

Anónimo disse...

não amigo foi escrito por um sambrasense que não queria estar na pele dessas pessoas que voces difamão

Anónimo disse...

Difamar?