02 maio 2006

São-brasenses percorrem caminho da fé

Comemorações da Aparição de Nossa Senhora - 13 de Maio
Peregrinos são-brasenses percorrem caminho da fé até Fátima

Um grupo de 18 peregrinos do concelho de São Brás de Alportel partiu no passado dia 1 de Maio em direcção a Fátima. A caminhada da fé deverá terminar a 12 de Maio, um dia antes dos festejos de mais um aniversário da aparição da Nossa Senhora de Fátima, a 13 de Maio de 1917.

Ainda no âmbito das celebrações do 13 de Maio, em São Brás de Alportel, um grupo de caminhantes está ainda organizar uma romaria à Capela da Nossa Senhora de Fátima, nos Parises.As inscrições encontram-se abertas até dia 12, na secretaria da Câmara Municipal, sendo o local de encontro no largo junto à Rua “Jornal O Sambrasense”, pelas 14:30 horas.

Esta peregrinação vai de encontro à tradicional Festa dos Tabuleiros Floridos, a decorrer no pitoresco sítio dos Parises, que contempla a tradicional “Procissão de velas”, em louvor à Nossa Senhora.

As iniciativas, promovidas por um grupo de peregrinosdo Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia, que já haviam percorrido os caminhos da fé em 2004, contam com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, da Junta de Freguesia, da Paróquia.

-----------------------------------------------
Ultima Hora
05/05/2006


Desde o primeiro dia, no qual pernoitaram no Ameixial, o grupo de são-brasenses já passou por Rosário, Aljustrel e Ferreira do Alentejo.

Hoje, dia 5 de Maio, os peregrinos acabarão a sua jornada no Torrão. Até ao destino final em Fátima, os caminhantes farão paragens em Santiago do Escoural, Lavre, Coruche, Tapada, Pernes e Minde.

Sem comentários: