11 maio 2006

Tempo de Balanço

Passados mais de 6 meses após a reeleição de António Eusébio, é tempo para fazer-se um balanço deste início do segundo mandato.

António Eusébio iniciou o ano de 2006 sem a habitual “Presidência Aberta” que servia, segundo a edilidade, para sentir, ver e ouvir "in loco" os problemas e as necessidades dos munícipes. Durante este período o presidente aproveitava para visitar algumas das obras em curso, inaugurar obras concluídas, visitar as escolas e acompanhar a digressão das tradicionais “Charolas” pelo concelho.

O “mau estar” causado por noticias como a demolição do armazém na Rua Serpa Pinto cuja reabilitação tem sido alvo de alguma contestação, bem como as polémicas acerca do possível encerramento de alguns serviços que a câmara prestava por falta de dinheiro para colocação de funcionários e o impedimento de colocar funcionários na nova escola primária/jardim de infancia pelo mesmo motivo, as nomeações de familiares para cargos políticos de confiança, e as contestações à politica desenvolvida pela autarquia em questões importantes para o concelho como o Parque Industrial, o Terminal Rodoviário, o Parque Desportivo, entre muitas das promessas que teimam em não ser cumpridas podem ser a causa da decisão de António Eusébio, não efectuar este ano a Presidência Aberta 2006.

Por tudo isto e muito mais, achamos que esta é a altura para os nossos leitores fazerem o balanço destes primeiros seis meses do 2.º mandato de António Eusébio.



deixa a tua opinião
aqui em baixo nos comentários!
(Aproveita e faz-te ouvir, a autarquia está atenta aos teus problemas!)

65 comentários:

Anónimo disse...

Antes que venham falar mal.
Eu vou deixar uma palavra de apreço para com o presidente. independentemente ainda não ter cumprido algumas das suas promessas (refiro me especialmente ao terminal das camionetas), muitas outras coisas foram feitas. vejam com são brás está bonita, há flores nos passeios, os jardins estão bonitos temos boas acessibilidades que nos levam aos nossos empregos em faro e loulé. São brás vai crescendo, devagarinho mas vai crescendo.
continue sr presidente.
já agora aproveito para lhe lembrar que continuam a fazer falta creches / berçarios em são bras infelizmente apsar de estar a morar em são brás há cerca de 5 anos continuo sem ter onde deixar o mais pequeno e o maior ainda não sei se entrará este ano na creche. é uma coisa que faz muita falta em são bras Berçario.

Zé Mateus

Anónimo disse...

O meu balanço é posinegativo!
faz o que não promete e o essencial e prometido continua por fazer.
Veja lá presidente se faz o loteamento da porcária da zona industrial. porra, já era tempo não acha?

Anónimo disse...

sera que a zona industrial nao esta sobre a REN?!?!?!? tenho as minhas duvidas!

Anónimo disse...

Sambrasense Cuidado com as negociatas para o PDm, é impotante estar atento as discussões publicas!!!!!!!!!

Anónimo disse...

o presidente andou muito ocupado, passou o inicio do ano a tratar dos problemas do concelho lá em cima em lisboa.
andou pedinchando para ver se não acabam com a freguesia, para ver se lhe dão mais algum dinheirinho para construir as piscinas aquecidas e um campo de futebol relvado.
ainda queriam mais presidencias abertas?
deixem o homem da mão! ele anda a trabalhar para a terra.

Anónimo disse...

"Negociatas no PDM"? não posso crer!!!
desde 2001 que se prepara o PDM e agora vocês vem falar de negociatas?!
os unicos que sabem como poderá ficar o PDM é o eusébio e companhia! são gente séria!!! de certeza não vão nessa!!!!
Não sejam má linguas! LOL

social(ISTA) democrata

Anónimo disse...

O "Lavadinho" farta-se de trabalhar, até aqui cheira a suor!A pousar para a fotografia de fato e gravata com este calor, não admira!!!
Nem sei como arranja tempo para resolver os problemas dos sambrazenses com tanta sessão fotográfica! hehehehehehe!

Anónimo disse...

Levantem-se e rriam que é o melhor que podem fazerr, ó gentes ingrratas!
Felizmente, ao contrrárrio de cerrtos autarrcas-ditos-modelos, o Sr. António Paulo até é um homem ajuizado!!
Simplesmente, não gasta aquilo que não tem. Ponham os olhinhos das gestões do Vito(tu)rino, do Ma(ca)cário e do Tu(tu)ta, que agora impedem que as câmarras de Farro, Tavirra e Monchique possam contrrairr emprréstimos nem constrruirr mai'nada?!
Dêem-se por felizes, enquanto tiverrem um prresidente com tanta pinta e acessoras tão girras...
Porrtem-se mal e ainda levam com coisa piorr!!!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o Mateus!
Mas ao contrário dele, que sai as 7 da manha de s.bras e volta as 9 da noite e ao fim de semana vai um dia para a casa dos pais (loulé) o outro para os sogros (faro), eu tenho que viver 24/7 nesta merdinha de terra...
Tá tudo muito bonito, muito lavadinho e cheirosa, não tentem ver por debaixo d saia!!!... só cheira a caca!
Mas que importa isso!?... enquanto nos derem musica tamos todos contentes!!!
rui veloso, iron maiden e pink floyd na feira da serra... já!!!!

um filho da terra

Anónimo disse...

O Zé do Farrobo esqueceu-se de dizer que antes do Vitorino, em Faro, estyeve um tal de Coelho que, segundo se diz, s etratou muito bem enquanto lá esteve e que deixou a Câmara na maior penúria. Acho que na altura, falavam em catorze milhões de contos de dívidas... E meteu-se com o Camarada de Loulé, na construção de um estádio para dois jogos. Por isso, se o Vitorino deixou a Câmara sem capacidade de contrair empréstimos, limitou-se a deixá-la como a encontrou! Agora ninguém pode dizer que ele se encheu enquanto lá esteve, isso não! Dos que o antecederam, bem, desses, a polícia que descubra!

Anónimo disse...

SERÁ QUE TUDOS OLHEM PARA TUDO O QUE É LIXO E NÃO VEM VER A LIXEIRA QUE O SR PRESIDENTE ESTÁ AUTORIZAR EM FRENTE A UM PATRIMÓNIO QUE É AZINHEIRA,MEUS SRES UMA CAMIONETA UNS 3 OU 4 MONTES DE TIJOLOS CHEIOS DE ERVAS , VENHA VER SR PRESIDENTE.

Anónimo disse...

já foi limpo?

Anónimo disse...

Tenham vergonha, falem de São Brás e não de Faro. Esta terra cada vez esta a ficar melhor, abram os olhos!!!!

Anónimo disse...

Tá bem, estou de olhos abertos!!!
agora diga-me está melhor em quê??
Mais postos de trabalhos?
Mais Empresas no concelho?
Casas mais baratas?
Ruas mais largas?
Mais estacionamentos?
Mais espaços verdes?
Mais jardins publicos?
Mais espaços desportivos?
Mais infraestruturas para a cultura?

Realmente não o entendi?
se calhar necessito oculos!!
Está melhor para quem?... para si talvez!... explique lá isso?

Continuamos sem berçarios!
A pré-escolar publica é para meia duzia!
Não há medicos de familia no C.Saude!
Etc. Etc. Etc.

... não o entendo mesmo!!! Provavelmente não vivemos no mesmo sitio? Você tem a certeza que estava a falar de S. Brás DE ALPORTEL????

Explique-nos lá o que está melhor para si?!... envergonhe-me s.f.f.
Talvez depois eu lhe dê razão!

--> judas <--

Anónimo disse...

O gajo é de faro! faro é que cada vez está melhor!!! não entendes-te o comentário -->judas>-- e aproveitas-te logo para dar nas orelhas do eusébio! hehehe!

Anónimo disse...

... é parece que foi isso!

já tou farto de ouvir que s.bras tá muito bom quando não tem melhoras!

lá porque meteram flores nos passeios, fizeram meia duzia de miradouros, e concluiram um projecto de acessibilidades com 20 anos, andam a dizer que são brás tá melhor, quando no essencial continuamos igual hà 10 anos.

Esta câmara é como a radio cidade, dá tantas vezes a mesma musica ao pessoal, que às tantas, mesmo que a musica seja uma porcaria, já sabemos a letra de cor!

eusébio é fixe! eusébio é fixe! eusébio é fixe! e a malta acaba por achar que eusébio é fixe!

Tou cansado da musica, especialmente porque eusébio tem muito pouco de fixe!

Tenho dito!!!
-->judas<--

Anónimo disse...

Sr.judas tou quase d'acordo consigo,mas à dez anos atràs tinhamos pessoas mais competentes na camara ...so foi pena terem saido de là...porque ainda se fazia alguma coisa com o Dr.Pires (paz a sua alma) e a sua respectiva equipa.

Anónimo disse...

Onde anda o tó paulo?
já não aparece para fazer os seus discursos populistas e demagogos? não há obras não é!... acabou-se o dinheirinho, agora o nosso canario vaidoso perdeu o piu?!...
este segundo mandato tem sido terrivel para a sua imagem! não há obras! os podres vão aparecendo! as asneiras nas decisões são mais evidentes! já toda a gente viu a porcaria que são os seus projectinhos que não servem para nada! tem havido alguma contestação nos jornais locais! e este blog anda a queimar-lhe a imagem!
Deve andar mesmo lixado! é bem feita! para não pensar que a maioria lhe ia trazer descanço! Agora é que vemos a falta de experiencia e a incompetencia da sua pessoa e especialmente do seu staff.

No entanto ainda vai a tempo de mudar, faltam 3 anos para acabar o mandato, e tudo isto ainda pode mudar. Tem que mudar, eu não me esqueço do que me prometeste que ias fazer!!!!!!!!!

------Môss-------

Anónimo disse...

Não contruir um parque industrial continua a ser uma asneira há pequenas industrias em S Brás que se tivessem espaço acessivel provavelmente cresceriam e criariam emprego ,e o acesso á Via do Infante tambem impede que S.Bras não beneficie da sua centralidade na região

Anónimo disse...

Não há dúvida que S. Braz de Alportel evoluiu nos últimos tempos. Eu que sou de Loulé que o diga. Antigamente S. Braz era uma terra que era olhada por falta de graça e planeamento. Hoje é uma simpática localidade do interior algarvio em franco progresso. Gostei do que vi após a minha visita. LOURDES

Anónimo disse...

A senhora lourdes deve ter problemas d'optica...ja viu a nossa zona industrial ?o acesso para defecientes motores as instituicões publicas ?o desiquilibrio estético da nossa avenida principal ? o serviço que temos em certas reparticões publicas ? ainda nã viu entã venha cà que mostro-lhe...ca ganda planeamento...ca ganda asneira que a senhora disse...

Anónimo disse...

Gostaria de saber o que este senhor já fez para melhorar s. bras ...

Anónimo disse...

ha muita coisa para fazer , concordo mas tambem ja muita coisa foi feita . Não estou aqui a defender ninguem mas não queiram meter me os dedos nos olhos a dona Lurdes não disse uma asneira assim tão grande !!!!

Anónimo disse...

asneira grande tem sido o que o eusébio está a fazer com o caso do armazem!

está enterrado até ao pescoço!
cunhas, amigos, jeitinhos está tudo a vir ao de cima!

Anónimo disse...

a VIR AO DE CIMA PRINCIPALMENTE DA CONIVENCIA COM GNR A MULHER DO SR. SARGENTO rODRIGUES JÁ GANHOU UM BELO DE UM TAXO NA CAMARA.

Tasse Bem o zé povinho é parvo e não dava por nada parece mentira o sr. Presidente da camara que ganhou com maioria agora é como diz o ditado "PARECE UM CÃO QUE MORDE NA MÃO DO PROPRIO DONO QUE LHE DA DE COMER".

SIMPLESMENTE LAMENTAVEL

Anónimo disse...

É ESSA É MUITA BOA!

Anónimo disse...

E OUTRA COISA NÃO SERIA DE ESPERAR A VERDADE É COMO O AZEITE......

Anónimo disse...

O sr presidente vai fazer um balanço estou emocionada e tudo, diga lá senhor engº Antonio Eusebio?

como vão essas contas para que lado acha k pende a balança, eu sei k aki não vai responder, mas eu até gostava de ver até k ponto vai o seu demagogismo....


Gostava k apresentasse uma relação com os honorarios dos funcionarios.
Sera possivel?

Anónimo disse...

Não é por nada mas a conversa do judas faz-me lembrar um deputado que à na Assembleia Municipal, a mim não me enganas!!!!!!

Anónimo disse...

empregos pros amigos, negociatas com construtores civis isto tá bonito tá!
É Tó Paulo nunca pensei, enganaste-me bem! Quatro anos na politica e já estás assim?

Anónimo disse...

e depois kual é o problema o pessoal ?o presidente também tem o direito de ter amigos como vocês teem os vossos...a não ser que vocês estejam todos com ciumes porque ele tem mais amigos que vocês...bando de ratos ciumentos

Anónimo disse...

DESDE QUE HAJA DINHEIRO PARA TODA ESSA GENTE, TUDO PODE ACONTECER, EMPREGOS PARA OS AMIGOS, AMIGAS NEGOCIATAS COM CONSTRUTORES CIVIS, E NOS NÃO PODEMOS FAZER QUASE NADA E A TRISTE REALIDADE.
APENAS VOTAR MELHOR POIS AS MUDANÇAS SÃO FUNDAMENTAIS E AS PESSOAS TEM QUE VER QUE NADA É ETERNO MUITO MENOS NA POLITICA.

Anónimo disse...

Não é por nada mas a conversa do judas faz-me lembrar um deputado que à na Assembleia Municipal, a mim não me enganas!!!!!

----------------------


enganaste amigo!
o -->judas<-- não assiste a uma assembleia municipal para aí há 8 anos, ainda sou do tempo que o eusébio apenas fazia numero na bancada do PS, nunca se lhe ouviu a voz, só se via a mãozinha levantada para votar quando o partido lhe dizia pra fazer.

Como hoje em dia não conheço ninguém que vá assistir à assembleia a não ser o mário das águas ;) e os srs. deputados. é mais facil achar que tu es um deputado...

Lê bem o que algumas pensam acerca do queo eusébio anda a fazer, e vê lá se fazes alguma coisa por nós, já que és um eleito!

-->judas<--

Anónimo disse...

COMO ESTA O ASSUNTO RELACIONADO COM O PREDIO DO DR. MOUZINHO, VAI OU NAO ABAIXO??? O K SE PASSA ?
AQUILO DA MAU ASPECTO, NÃO ACHAM?

Anónimo disse...

mau aspecto ?não ...tà é uma merda descomunal...mais uma merda socialista...lol

Anónimo disse...

Pelo k se sabe esta tudo na mesma não teem levantado ondas.não convem.

Anónimo disse...

Se fosse do Pedro M. ou de outra pessoa que não trabalha na câmara ja estaria em baixo.

Anónimo disse...

nao digam isso akilo foi transformado e agora é dormem lá as estagiarias. eh eh eh

Anónimo disse...

LOL EU ESTOU A GOSTAR MAIS...MAIS...MAIS...LOL

Anónimo disse...

Tá certo! não tinha pensado nesse ponto aquilo pertence a um apoiante do PS tal como apoiava o presidente da canara da altura k infelizmente não aguentou a pressão. Vamos ver o k dá.

Anónimo disse...

Para além do falecido presidente o sr. Pires, o k é feito da senhora k fez o desfalque com o dinheirito das águas? esse buraco já foi tapado ? e ela onde anda? o marido ou ex marido deve saber ele continua na camara.....Quem souber que me diga.

Anónimo disse...

A senhora que faz de conta que fez o desfalque não foi condenada pelas simples razão de estar muita mais gente implicada neste caso,""não fazer ondas se fazem favor"...e não foi comprovado a culpabilidade total da senhora neste caso....a senhora trabalha numa outra camara municipal visto que ficou absolvida do caso anterior...para mais informações telefonem p'ro (....proximo comentario)

Anónimo disse...

trabalha na de Quarteira.

Anónimo disse...

A é verdade a nossa famosa Cristina, pois ela não comeu sozinha mas a corda rebenta sempre pelo lado mais fraco.

Anónimo disse...

kem te disse a ti que a cristina comeu qualquer coisa ?Se comesse ja tinha ido de cana...porque é que achas que ela foi absolvida?Abram os olhos ,paga o justo pelo pecador...deem là provas que ela comeu...

Anónimo disse...

então se não comeu nada porque não voltou para o seu posto de trabalho?

Anónimo disse...

E do prédio do Mouzinho alguem tem algo a dizer?

Anónimo disse...

Ela se não voltou para o seu posto de trabalho é porque foi obrigada a esconder-se de certas pessoas que lhe faziam a vida negra...vida negra que eu presenciei varias vezes começando pelo ex marido e acabando pelas propias colegas de trabalho,e passando por outros lados onde os muros não teem ouvidos...

Anónimo disse...

O predio do mouzinho ali esta ali fica enquanto tivermos o PS na camara quando mudarmos de partido mudamos de musica também...

Anónimo disse...

Nao o conheço mas agrada-me a forma como fala da D.Cristina e acredito. tramaram a rapariga isso não me espanta com o k se tem passado ultimamente. Pena nessa altura não haver blog.

Anónimo disse...

Isso quer dizer k depois a construção fica concluida ou é deitada abaixo?

Anónimo disse...

Depende dos interesses da camara

Anónimo disse...

Isso é relativo, actualmente para k lado pendo o assunto (A CAMARA)? Irá ou Não ABAIXO?

Gostava k me respondesse acerca do que se comenta da "ENTRADA FACILITADA" à esposa do Sargento Rodrigues na Câmara Municipal; quanto houve pessoas com melhor curriculum?



Não o/a conheço mas gosto da forma como trata os assuntos para si passarei a assinar assim:

Ass: *****

Anónimo disse...

O que é feito da Nidia?

Anónimo disse...

E a vereadora Nidia, na altura com aquele ar de toda poderosa, agora é vereadora do quê?

Anónimo disse...

agora continua a ser vereadora dos transportes públicos de São Brás, alias o que sempre foi. Eh Eh EH

Anónimo disse...

Resumindo :
HA TRES PERGUNTAS QUE FICAM SEM RESPOSTA:

1) PORQUE FOI A ESPOSA SO SARGENTO A OCUPAR O LUGAR VAGO NA CÂMARA????


2)QUAL O GRAU ACADEMICO DA SENHORA, ACIMA MENCIONADA?


3)O PREDIO DO DR. MOUZINHO EUSEBIO VAI OU NÃO ABAIXO.



QUEM RESPONDER A ESTAS TRÊS PERGUNTAS CORRECTAMENTE GANHA UM AUTOMOVEL.

Anónimo disse...

Eu era para responder mas como ja tenho carros que cheguem vou deixar a oportunidade aos outros ...mas despachem-se a responder

Anónimo disse...

responde piri fica para a Judite

Anónimo disse...

E que anda mesmo quente. Então Sr. Presidente responda lá eu sei que você sabe responder a isto com facilidade, e ainda ganha um AUTOMOVEL.

Caso não goste do AUTOMOVEL pode sempre oferece-lo aos MARROQUINOS, assim já tem outro motivo para ir passear.

Anónimo disse...

Vcs estão muito mal informados em relação a PROFª NÍDIA. Ela não tem o ar de toda poderosa. Simplesmente é uma mulher de garra, objetiva, e ATÉ MUITO SIMPLES,e que gosta das coisas bem feitas e tb não gosta de ver as pessoas paradas no horário de trabalho. Falo por esperiência própria. Para quem não sabe ela é coordenadora de uma escola aqui da vila, e tb é dos BOMBEIROS e que por sinal a escola melhorou 100% depois que ela passou a coordenar. Quem tem seus filhos lá, sabe muito bem disso!!!! Bem haja!!! PROFª NÍDIA

Anónimo disse...

Leve-a para casa ! a nós não faz falta.

Anónimo disse...

Olha não levo para casa, pois não é esse meu objectivo. Simplesmente estou falando a verdade, e as vezes a verdade nua e crua dói muito nas pessoas. E existe um ditado que diz assim...( A inveja é a arma dos incompetentes).
Vamos dar um pouquinho de valor as pessoas, por aquilo que elas são.
Ela merece todo nosso respeito, pois é uma mulher de garra e por vezes isso incomoda muita gente.

Anónimo disse...

quanto ao sr presidente espero que a promessa de complexo desportivo com piscina e tudo seja uma realidade que bastante falta faz a população.a admissaõ da d. luisa tabém me deixou de boca aberta mas ...sei lá.. concorreu não foi??agora se tem preparação para estar a assessorar um departamento como a parte social é que não me parece certo, não tem perfil para o cargo.quanto a ex-vereadora prof. Nidia.. graças a Deus e até que enfim a escola eb1, nº 2, tem uma coordenadora como deve ser.uma pessoa que é bastante trabalhadora, dinamica,com quem se pode confiar e trabalhar e mais como ama a sua profissão sabe lidar com as crianças e onde passa deixa o cunho pessoal de trabalho respeitado e organizado.Deixo aqui o meu louvor publicamente.....

Anónimo disse...

quanto ao presidente gostaria que cumprisse com a construçºao das piscinas o tal complexo despor´tivo, não nego ainda que fez bastante trabalho por este vila, mesmo qure já tenha sido agendada nos mandatos anteriores de outros.todos o que para lá vão tem sempre presente que tem que fazer algo para o povo por quem foram eleitose este tem cumprido como é de sua obrigação.quanto a d cristina fico feliz por saber que ela está empregada e ficou elibada, pois muita cabeça rolaria lá se ela tambem fosse presa, apesar do ex-marido lhe ter feito a folha pois de santo não tem nada ele proprio não é boa pessoa...mas adiante deixo aqui o meu louvor a ex-vereadora prof Nidia..Até que enfim que a escola basica 1, nº 2, tem uma pessoa que sabe ser coordenadora de escola, é trabalhadora e ama a profissão é muito organizada e pode-se trabalhar com ela pois o objectivo final é ...que todos daquela comunidade educativa trabalhem bem e para o mesmo ---para as nossas crianças...