28 maio 2006

São Brás adere ao Cartão Jovem Municipal

Sete autarquias algarvias aderiram, sexta-feira, ao Cartão Jovem Municipal. Este é um documento que confere ao portador todas as garantias do documento a nível nacional e outras, de âmbito local.

A assinatura dos protocolos decorreu no Governo Civil de Faro e contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e Desporto Laurentino Dias. O membro do Governo homologou os acordos, manifestando o desejo de ver outras autarquias da região a aderir a este cartão.

Para já, das 16 autarquias da região, apenas Albufeira, Faro, Lagoa, Silves, Portimão, São Brás de Alportel e Vila Real de Santo António são parceiros da Movijovem, a entidade responsável tanto pelos Cartões Jovem como das Pousadas da Juventude.

Quanto à aparência, o Cartão Jovem Municipal vai ter uma das faces, a principal, igual aos mesmos documentos que existe a nível nacional. Mas a contra-face do cartão será personalizada e a escolha da imagem caberá aos municípios aderentes.

O preço também será o mesmo do Cartão Jovem normal. Esta é uma forma, diz Laurentino Dias, de relançar o documento, que tem vindo a perder terreno com o aparecimento de cartões de descontos dos mais variados tipos.

Sem comentários: