17 setembro 2006

7 mil euros para Teatro

Protocolo de desenvolvimento cultural entre a Câmara Municipal de São Brás de Alportel e a Companhia de Teatro do Algarve, custou aos são-brasenses 7 mil euros.

A Câmara Municipal “reconhecendo o Teatro como forma de expressão artística dignificante e emancipadora do Homem” e com o propósito de promover junto das populações do concelho o teatro, celebrou com a ACTA (companhia de teatro do Algarve) um protocolo que previa o “apoio financeiro” no montante de 7 mil euros para a prossecução do programa municipal de desenvolvimento teatral.O protocolo previa a apresentação de dois espectáculos de teatro.

“História do Soldado” foi apresentado em 17 de Junho no palco do Cine-Teatro S.Brás e “Pandemónio” realizou-se no dia 25 de Agosto no Largo de S.Sebastião.

.. 3.500 Euros (7oo contos) por espectáculo?!.... nada barato, para uma câmara com dificuldades económicas!... Quem determina estes investimentos?!... o João Costa actual chefe de gabinete de antónio eusébio, ex-membro da direcção da ACTA?!... será?!


3 comentários:

Fernando Guerreiro disse...

Ainda por cima a forma como foi representada a peça "Pandemónio", não demonstrou a categoria de actuação que uma companhia de teatro profissional deve de ter.

Alguém que estava comigo disse: "Parece uma peça da escola". Eu concordo.

Quanto à "História do Soldado", já demonstrou um nível bastante superior.

Agora resta saber se projectos locais ou de outras companhias/grupos terão o mesmo apoio.

Veremos.

Anónimo disse...

700 contos o espetaculo não é muito!... a cultura sai cara!!

...e nós tivemos um desconto,
se não fosse o João Costa conhecer a malta da ACTA e tinhamos pago
1000 contos cada!!!

São-Brasenses,
Sintam-se satisfeitos
Todos estamos culturalmente
mais enriquecidos.

-->judas<--

Anónimo disse...

a malta a descontar para esta palhaçada com tantas coisas que há para fazer cá na terra ........... deve ser para poder almentar ainda mais os impostos sem darmos po issos estamos a ser roubados