04 outubro 2006

Socialistas em Festa

XXIV Festa dos Socialistas de São Brás de Alportel


A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de São Brás de Alportel realiza, amanhã, dia 5 de Outubro, a tradicional “Festa Socialista”, na qual se reúnem os militantes, os simpatizantes e os amigos da “família socialista” de São Brás de Alportel, desde há já 24 anos.



A comemoração inicia-se às 12:00 horas, no Cemitério Municipal, com uma romagem em homenagem ao fundador do concelho, João Rosa Beatriz, bem como a um conjunto de socialistas, nomeadamente Álvaro Botinas, fundador da concelhia do partido em São Brás de Alportel e José de Sousa Pires, que outrora assumiu o cargo de presidente da Comissão Política Concelhia e presidente da Câmara Municipal, entre outros nomes ligados ao partido.

Depois da romagem, tem lugar um almoço convívio, às 13:00 horas, no restaurante Rocha da Gralheira, seguindo-se uma animação musical a cargo do músico Vitor Alves, bem como a intervenção de dirigentes locais, regionais e nacionais.

As intervenções vão assentar em diversos assuntos, com destaque para “o balanço do primeiro ano do novo mandato de António Eusébio na Câmara Municipal de São Brás de Alportel, os novos desafios que se impõe ao desenvolvimento do concelho e a difícil conjuntura nacional, para as autarquias locais”

Fernando Medina, dirigente nacional do Partido Socialista, e actual secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional será uma das presenças marcantes deste evento.


Isto agora é festas todos os meses!... Vamos lá socialistas, não faltem!... não podem deixar que esta festa seja um fiasco igual à anterior!... he! he! he!

8 comentários:

Anónimo disse...

Vou à festa!
quero ouvir o discurso do tó paulo!
diz que há mais 50 projectos novos para os próximos três anos!

-->judas<--

Anónimo disse...

diz que sim...

Anónimo disse...

Vai lá que é para depois nos contares que projectos são esses.

Anónimo disse...

Estão curiosos, é?... eu conto como foi:

do passeio ao cemitério não gostei muito, discursar para os mortos, é um pouco tolo!...

e por falar em tolos havia gente que depois de visitar o beatriz, o botinas e o pires ainda queria abrir o buraco para o barros! he!he!he!... ainda não lhe perdoaram!

Já festa foi boa, muita e boa comida bem regada, a sala estava cheia, 150 pessoas ao todo (mais de 50 era pessoal do PS/Algarve e acompanhantes do secretário de estado) são-brasenses os fanaticos de sempre (eu e mais uns quantos) os restantes não sei quem eram!

Despois do almoço veio os discursos, o presidente fez um discurso de 15 minutos, criticou o governo em força, anunciou de não há dinheiro (estamos de tanga), mas mesmo assim vamos fazer as piscinas municipais cobertas de por onde der. Disse que já não vai haver ligação s.bras-faro-via do infante (o pessoal dos machados que fique descansado), e pouco mais de interessante.

realçou que não há dinheiro por isso não se pode fazer mais nada senão corre-se o risco que ter que manter as infrastruturas fechadas por falta de pessoal, dando a ententer que as restrições orçamentais com o pessoal é para manter durante 2007.

deixou também antever o futuro, mostrando-se desgastado com o esforço para realizar os projectos e com as criticas injustas, deixou perceber a necessidade de uma transição pacifica no PS local e a sua pouca vontade de continuar. Houve quem entendesse isto como o anuncio da sua não recandidatura, a mim pareceu-me... vontade de abandonar a politica.

Os discursos dos outros são-brsenses, pareciam "a cassete do cházinho do costume"... há menino, que nem sabe lá muito bem o que estava a dizer, entre frases feitas, clichés e a burrice pessoal lá foi construido um discurso... lamentável, mas veridico.

O sr. do estado, valha-me nossa senhora! o homem falou durante 40 minutos. após os primeiros 10 minutos não houve ninguém que não bocejou à conta daquela voz suave e quente! foi um martirio ouvir os restantes 30 minutos.

Após o discursos havia musica! mas o pessoal foi logo todo embora, o vitor alves ficou a tocar para o boneco!
não, desculpem!... os empregados é que dançaram enquanto recolhiam as mesas do restaurante já vazio.

Foi assim, para o ano à mais
25.º aniversário
vai ser uma festa de arromba.
os coroneis do partido já avisaram
ninguém vai olhar a despesas.

eu vou estar lá outra vez.

-->judas<--

Anónimo disse...

"Disse que já não vai haver ligação s.bras-faro-via do infante (o pessoal dos machados que fique descansado)"
Judas, espero que essa afirmação do nosso presidentezeco seja para cumprir. Estou farta dos ditos por não dito dele, e Deus o livre de me vir deitar a casa abaixo!

Anónimo disse...

oh judas ouvi dizer que faltaram alguns pesos pesados do partido
será que ja estam a abandonar o barco !!!

Anónimo disse...

Não abandonaram o barco, estavam era a trabalhar, agora não sei é se avisaram a Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

p/ medusa:

a camara não pode fazer nada. o papel deles nesta obra foi/é apenas a escolha do traçado. a construcao da estrada nao depende do instituto das estradas ou coisa parecida (governo)e pelos vistos não vem dinheiro para a sua construção.

a obra poderá estar suspensa até ao fim do mandato do eng.º, o que deixou "chateados" alguns amigos do partido que já investiram na compra de terrenos nas imediações (ao lao das parcelas que vão ser expropriadas) da futura estrada.

De certeza que deves conhecer/saber que alguns vizinhos já começaram a vender as terras. vender a casa por um bom preço era capaz de ser uma boa opção. eventualmente (daqui uns anos) a estrada vai mesmo ser construida, a unica coisa que pode mudar será o trajecto, mas para isso seria necessário s.bras mudar de partido na câmara e mesmo assim não era garantido, como sabes nestas coisas são todos iguais querem é satisfazer alguns amigos!...

-------------------------------

p/Anónimo:

Pesos Pesados?!
realmente não me lembro de ver a violantina lá! he! he!he!
tou a brincar! lol

Pesos pesados, não sei se podemos chamar~lhes isso?... a velha guarda tem vindo a desertar, isso é verdade!

A malta nova, especialmente os que deram a cara pelo eusébio nas ultimas eleições é que nem vê-los!... quando se pregunta por eles os coroneis do partido dizem que muitos deles são independentes (não tem partido) e como a festa é sob a bandeira do PS não se sentem bem aparecer, os outros estavam num casamento (deve ser o mesmo que a malta do PS foi à despedida de solteiro no mês passado, quando houve o jantar do "balanço dos 11 meses"... he! he! he!

Por estes dias as palavras de ordem são:
Socialista eu?
lagarto, lagarto, lagarto...

-->judas<--