01 novembro 2006

Centro Medicina Física e Reabilitação

Única unidade de reabilitação a Sul de Alcoitão
é inaugurada em Abril

A única unidade de medicina física e reabilitação localizada a Sul de Alcoitão (Lisboa), prevista para São Brás de Alportel, deve rá entrar em funcionamento em meados de Abril, anunciou hoje em comunicado o Grupo Português de Saúde.

A gestão do Centro de Medicina Física e de Reabilitação (CMFR) do Sul foi adjudicada àquele grupo em Junho passado e previa-se que a estrutura, project ada desde 2002, entrasse em funcionamento em Novembro deste ano.

Em comunicado divulgado hoje, o Grupo Português de Saúde refere que o Tribunal de Contas já concedeu o visto ao Centro de Medicina, cuja construção deverá estar concluída num prazo de seis meses, representando um investimento que r ondou os 3,5 milhões de euros.

O CMFR do Sul vai evitar que os pacientes do Algarve e Alentejo a recup erar de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC), a sua principal especialização, ou de traumatismos e lesões várias, se desloquem ao centro de reabilitação de Alco itão, junto a Lisboa.

Com uma lotação de internamento de 54 camas e uma média anual prevista de 3.200 consultas externas e 44.000 sessões de hospital de dia, a nova unidade, fruto de uma parceria público-privada, irá criar cerca de 116 postos de trabalh o.

O Grupo Português de Saúde é o segundo maior operador nacional privado de saúde, gerindo vários hospitais e mais de uma dezena de unidades ambulatórias e especializadas.

O grupo irá gerir o CMFR do Sul até 2013.

.

3 comentários:

Anónimo disse...

Juiz

Qualquer dia volta cá Dr Galvão e transforma outra vez em Sanatório

Anónimo disse...

Um bom TÁCHO para meia duzia de
CHÚLOS com sempre.................

Anónimo disse...

será que e desta que vai mesmo abrir ????? se levar mais tempo ainda vais-nos sair mais caro .pois já teve tantas datas para a sua abertura ..so quem nos podera esclarecer sao os que teem os postos de trabalho assegurados .. so 54 cama para os pacientes do algarve e alentejo ou e mais uma vez para os amigos....