25 novembro 2006

Operação de fiscalização

de bares e discotecas
leva a apreensão de droga

Três detenções, uma por tráfico de droga e outra por condução sob efeito de álcool e a terceira por permanência ilegal no país, assim como 14 autos, resultaram da fiscalização da GNR a 12 estabelecimentos de diversão nocturna nos concelhos de Loulé, Faro, S. Braz de Alportel, Tavira, Castro Marim e Vila Real de Santo António.


A Guarda Nacional Republicana (GNR), na noite de 24 para 25 de Novembro (sexta-feira para sábado), desencadeou uma operação de fiscalização aos estabelecimentos de diversão nocturna no sotavento algarvio com especial incidência na área dos concelhos de Loulé, Faro, S. Brás de Alportel, Tavira, Castro Marim e Vila Real de Stº António, tendo como principal objectivo “fiscalizar o licenciamento dos espaços, bem como efectuar controle de identidades e detectar cidadãos estrangeiros em situação irregular no país”.

A referida fiscalização incidiu em 12 estabelecimentos abertos ao público, da qual resultou a elaboração de 14 autos de contra-ordenação (5 por consumo de estupefacientes, 8 no âmbito da legislação de estabelecimentos de restauração e bebidas e 1 por exercício da actividade de segurança privada em regime de auto-protecção sem licença).

No que concerne a identificação de cidadãos estrangeiros dos oito fiscalizados (2 sexo masculino e 6 sexo feminino) sete foram notificados para abandonarem voluntariamente o País e um foi “detido por permanência irregular em território nacional”.

Por outro lado, por tráfico estupefacientes, foi detido um cidadão cabo-verdeano, de 20 anos de idade, a quem foram apreendidos de 12,64 gramas de haxixe. A GNR elaborou ainda na área do combate à toxicodependência um auto de notícia referente a 72,7 gramas de haxixe, 5 selos de LSD e 6,6 gramas de MDMA, encontrados no interior de um estabelecimento de diversão nocturna.

Por último, por conduzir sob uma taxa de alcoolémia de 1.93 gr/litro, foi detido um cidadão de nacionalidade portuguesa, de 27 anos de idade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo

É pena que as autoridades não venham durante a semana e à noite dar uma volta na Urb. Azinheira fiscalizar o que não faz a câmara de São Brás Deixam abrir bar em sítios que não deve e sem licenças e vestor ias

Anónimo disse...

sempre é mais uma inauguração ...
e nos tempos que correm sabes como é importante!!! mas agora já esta é so falar com o sargento ele trata de fechar e depois abrem noutro sitio e lá vai tudo a outra inauguração ... só para a inauguração do relvado é que não teve disponiblidade !!! deu lhe uma dor de barriga .

Anónimo disse...

Esses muitas vezes ainda fiscalização alguma coisa, agora outros como GIPS que eram para andar a vigiar as florestas andam à casa da da multa andam escondidos,o govervo arramjou tacho estes e outros tantos para andar a espreitar as pessoas .

Anónimo disse...

Se bebes nã vás ao Zé Dias!
Se vás ao Zé Dia nã bebes?

ass: Che