15 dezembro 2006

Festa dos Presépios 2006


Arranca no próximo sábado, 16, a Festa dos Presépios 2006. Até 6 de Janeiro de 2007, 24 aldeias do Algarve têm para mostrar presépios "feitos da memória e da imaginação de cada aldeia", numa descoberta das tradições natalícias algarvias.


As aldeias envolvidas são as de Alcantarilha, Alferce, Alportel, Altura, Ameixial, Barão de São João, Budens, Cacela Velha, Cachopo, Castro Marim, Cortelha, Estoi, Machados, Marmelete, Martim Longo, Mesquita, Monchique, Odeleite, Paderne, Penina, Sagres, Santa Catarina da Fonte do Bispo, Tôr e Vaqueiros.


Os presépios foram construídos pelos habitantes, utilizando os mais diversos e originais materiais locais e inspirando-se nas suas vivências natalícias, nas festividades e tradições populares.Em diversas aldeias, a apresentação do presépio é também pretexto para animações, cantares e música, muitas festividades tradicionais que completam o ambiente de natal que o visitante poderá encontrar.

- LOCAIS E HORÁRIOS -
SÃO BRÁS DE ALPORTEL

Alportel – Núcleo Museológico, 10h00 – 20h00
Machados – Parque dos Poetas, todo o dia
Mesquita – Átrio da Capela, 10h00 – 20h00


Esta iniciativa é promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, com o apoio das diversas autarquias (câmaras e juntas de freguesia) envolvidas.

Sem comentários: