18 dezembro 2006

Rixa na Discoteca

Queixa contra INEM
Jovem esperou uma hora por socorro


O pai de um jovem de 17 anos, agredido na madrugada de sábado na discoteca "Up's" nos arredores de São Brás de Alportel, apresentou ontem, no Ministério Público de Loulé, uma queixa contra o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) por alegada recusa de assistência médica ao filho.

Vítor Antunes revelou ao CM que o filho, José Carlos Santos, depois de ter sofrido um golpe profundo na cara e na orelha, provocado por um jovem que o agrediu com um copo de vidro, “esperou uma hora por socorro, pois o CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes) recusou, por três vezes, deslocar assistência especializada ao local”.

“Primeiro ligou para o 112 o proprietário da discoteca, às 03h45, e seis minutos depois um bombeiro que se encontrava no local, mas o operador do CODU recusou enviar uma ambulância, dizendo que não era um caso urgente”, conta Vítor Antunes, que revela ainda ter sido feita uma terceira chamada pelo graduado dos Bombeiros de São Brás de Alportel, que chegou ao local às 04h09 numa ambulância da corporação, mas a resposta foi a mesma.

“O meu filho estava a esvair-se em sangue e só chegou ao Hospital de Faro uma hora depois do incidente, tendo sido operado de urgência. Levou onze pontos externos e vários internos nos ferimentos na face e na orelha”, explicou o pai.

Ainda convalescente, José Carlos Santos, praticante de ginástica acrobática na Associação de Pais e Amigos de Ginástica de Loulé, está proibido de praticar desporto, tendo de ser avaliado por uma equipa médica.

“O INEM recusou assistir o meu filho, mas, poucos minutos depois, outro jovem que se cortou numa mão, ao cair em cima dos vidros que tinham ficado no chão, teve direito a assistência de uma equipa do INEM”, protesta Vítor Antunes.

Médico diz que não havia "Risco de Vida"


Pedro Santos, Relações Públicas do INEM, confirma os três pedidos de socorro efectuados para aquela ocorrência e os horários das chamadas telefónicas relatadas pelo queixoso, explicando que o responsável da triagem, um médico do INEM, considerou que “o caso podia ser controlado, como foi, por uma equipa dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, já que esta tem pessoal com o conhecimento de primeiros socorros necessário para estas situações e uma ambulância para deslocar a vítima para o hospital”.

Aquele responsável explicou ainda que “as feridas na face são muito aparatosas, por se localizarem numa zona muito irrigada, mas normalmente não põem em risco a vida das vítimas”. Quanto ao accionamento de uma equipa de emergência, posteriormente, para socorrer um jovem com ferimentos numa mão, ficou a dever-se ao facto de esses ferimentos poderem colocar em risco os tendões “o que deve ser avaliado por uma equipa mais especializada”.

13 comentários:

Anónimo disse...

Não entendo porque se queixa este gajo. foi à discoteca apanhou a bebedeira e ainda ganhou um penteado novo, tipo morangos com açucar, tudo de borla.
O resto da malta teve que pagar para assistir a tudo.Fónixxxx

Sem Espinhas

Anónimo disse...

mas se fosses tu ou da tua famlia certamente chamavas nome, não cara de vacaporque muitas das vez quem provoca isto são bebados que assistem

Anónimo disse...

ANÒNIMO

Sre José Dias o Sre fez um grande discurso no seu comentário mas vai ter que responder a esta pergunta, senão o fizer é porque essa sua discoteca foi aberta com os olhos tapado dos fiscais da câmara e de outras autoridades etc,etc.

Sre José Dias se algum dia houver porrada mesmo a sério com algum grupo qual é a saída de emergência que tem, para os que não tem nada haver com zaragata poder sair, dou-lhe estas soluções , será pelas escadinhas mal cabe uma pessoa ,pelo túnel que para ai tem, mas tanto pelas escapadinhas com por esse túnel vai dar tudo ao mesmo sitio porque todos tem que passar pela caixa registadora não verdade José Dias

Então José Dias todas essas alterações foram feitas de olhos fechados com uma boa nota Há câmara municipal aos fiscais etc,etc porque o Tó Paulo vai beber uns canecos ao fim de semana não verdade.

Tu dizes que tens ai uma empresa de seguranças credenciados em quê a provocar a quem ai vai a beber às escondidas até quase não poder abrir os olhos, eu este fim de semana passado andei por ai até dentro da copa andei, metade dos que usas são passados por agua e vão circular para o bar de novo.
Se veres por ai o burro na tua casa vái leva-lo para a rotunda


Adeus Bambino

Anónimo disse...

Tu dizes que tens ai uma empresa de seguranças credenciados e que a provocar a quem vai ai ,seguranças a beber às escondidas até quase não poder abrir os olhos, eu este fim de semana passado andei por ai até dentro da copa andei, metade dos copos que usas são passados por agua e vão circular para o bar de novo.
Se veres por ai o burro na tua casa vái leva-lo para a rotunda

Anónimo disse...

sabem que é verdade o que eu digo o zé dias não comenta

Anónimo disse...

Só quero deixar uma informação ao rapaz que perdeu a bicicleta a pedal perto do Restaurante Zé Dias se dirija a este estabelecimento para a reaver.

Anónimo disse...

Se fosse um fio de ouro ou uma pulseira de ouro não reavias
ficavas com esses ojectos

Anónimo disse...

Ò rapazida o vosso amigo Z.D está metido em tribunal por caso do que aconteceu

Anónimo disse...

é so dor de corno ...deixem os moços da mão...trabalham que se fartam...é normal que ganhem mais que os outros...cambada de invejosos

ABRE LATAS

Anónimo disse...

Será que andas no jeep BW cinzento

Anónimo disse...

e se andar qual é o problema...tas com inveja ? trabalha malandro que o teu mal é perguiça...


ABRE LATAS

Anónimo disse...

então pescas farinha e canela

Anónimo disse...

o jeep BMW está págo estão com inveja malandros.