02 dezembro 2006

«Lei da Rolha»


António Eusébio, Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel continua a impor a «Lei da Rolha». No sentido de evitar a saída de notícias que possam prejudicar a imagem da edilidade ou a contestação dos São-brasenses. Toda a informação relativa ao exercício de gestão da Câmara Municipal, bem como as habituais divulgações do GIDI da Câmara Municipal são agora de acesso restrito. António Eusébio vai mais longe e para evitar aquilo que considera “mexericos” ordenou a suspensão da divulgação das actas das reuniões da Câmara. Faz mais de dois meses que os cidadãos são-brasenses estão impedidos de consultar as actas das reuniões quinzenais da edilidade. A última acta divulgada ao público tem a data de 29 de Setembro 2006.

Correia Martins, Presidente da Assembleia Municipal segue a mesma politica de contenção da informação, não fornecendo as actas das reuniões da Assembleia para publicação no site da Câmara Municipal desde Junho de 2006.

Oposição dá uma ajudinha.

Joaquim Mendoza (PSD), o único vereador da oposição eleito tem ajudado a maioria PS a “esconder” informação aos São-brasenses. Já vem sendo habitual que muitas das questões e preocupações dos são-brasenses difundidas nos diversos meios de comunicação sejam apresentadas nas reuniões de câmara pelo PSD local no sentido de obter explicações por parte da edilidade. Também se está a tornar habito que as explicações dadas pela edilidade acerca dos mais diversos assuntos sejam feitas “à margem” das reuniões, na maioria das vezes não são transcritas para as actas da reunião a pedido do presidente da câmara com a concordância do vereador PSD. É só para se evitarem os “mexericos” justifica Joaquim Mendonza.

17 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Sr. Presidente da Câmara.
Para a insatisfação dos bloguistas e comentaristas aqui está mais um exemplo de democracia participativa.
Bem Haja o Eng.º Eusébio!

JMC

Anónimo disse...

he he he he!

Anónimo disse...

Não acredito que o PSD esteja a participar nisto!!!! Não pode ser, devem querer perder os poucos votos que tiveram!!!!

ass:Social(Ista) Democrata

Anónimo disse...

pela maneira como este blog procede ainda há-de sentir mais dificuldades.
em vez de um espaço participativo e de sã convivencia, de discusão aberta e leal ,tornou-se num espaço de crítica e má língua, sempre pronto a xingar em tudo e todos, assim tem o que merecem
atento

Anónimo disse...

viva a democracia!!!
e os "atentos" que por ai andam!!!

Anónimo disse...

Ai ai, porque será que o PSD teve tão poucos votos?!Foi,sem dúvida, um resultado histórico, mas só que pela negativa.
Já agora, sabiam que no PSD já há pessoas a tentar «pôr o rabo» fora?

Anónimo disse...

NO PSD A SAIREM (OU A POR O RABIOSQUE DE FORA? COMO? COTEM LÁ. OH ZÉ CONTA LÁ, CONTA, CONTA...)

O curioso

Anónimo disse...

olha olha ...mais um armado em canelas de chibo...vê la se tens intelegência e arranjas um pseudonimo proprio...e não roubes os pseudonimos dos outros...


Ass:O Curioso

Anónimo disse...

por falar em não divulgar actas e de o psd ser praticamente de acordo com a lei da rolha, isto deve ter por objectivo fazer com que a populacão não tenha conhecimento das decisões tomadas pela edildade em plenas assembleias que dão parecer positivo ao uso das tão chamadas razões ponderosas para a contrução de habitação dispersa.
o caso é que não interessa saber que tal candidato de outra cor que usa as razões ponderosas para construir uma habitação e de seguida põe logo a determinada vivenda prós lados da mesquita á venda (casa esta que parece já ter sido vendida), tal como determinados construtores pedirem as mesmas razões para construirem habitações e assim que se encontram concluidas são vendidas.....
esta deve ser a politica de não permitir com que sejam divulgadas as decisões tomadas nestas ditas assembleias, e visto que o tão famoso protal vai entrar em vigor, cada vez mais estão a dar entrada na câmara mais pedidos de construção e de razões ponderosas, (muitas delas se calhar de amigos que pedem em none de outros ou filhos), logo não deve haver muito interesse em divulgar quem constrói ou quer construir.....

Anónimo disse...

Acho que é um direito dos cidadãos do município a consulta das Actas das Reuniões de Câmara. Aliás, penso que se um cidadão quiser pode e deve invocar esse direito e se lhe for negado deve agir em conformidade...
Tanta coisa com o orçamento participativo e depois é isto? Que vergonha...
Já agora quando vai haver coragem política para mandar aquele prédio mamarracho de 10 ou 11 andares abaixo? E quando acaba a pressão urbanística agressiva no concelho?
Há uma série de coisas que os habitantes de S. Brás gostariam de saber...Com toda a certeza o Sr Presidente vem aqui ler estas coisas (ou alguém por ele). É favor perceber que as coisas têm de ser feitas! Ou então...ADEUS

Anónimo disse...

Realmente há coisas que não se entende neste ps do eusébio solidario democrata!!! não lhe basta atrasar o direito do cidadão conhecer as actas em 3 e 4 meses, também censura a informação?!!! Mas porque carga de água é que as actas disponibilizadas no sitio da câmara aparecem com páginas em branco!! e não é uma acta ou duas, a maioria das actas deste primeiro ano de mandato do sr. engenheiro qpresenta paginas em branco, especialmente na parte das "propostas" do executivo! afinal o que se passa aqui??? Exije-se uma explicação!!! Srs do PSD e CDU a assembleia municipal reune dia 13 esse é o local para tirar a limpo situações como esta!!!... Queremos respostas ás nossas questões!!... e já agora vejam se de uma vez por todas obtêm uma explicação pública acerca do "emprego" de professor do sr. presidente!

Zé da Figueira
S.Brás, 06 Dezembro 2006

Anónimo disse...

e não se esqueçam de colocar tudo nas actas para que se possa ler!!!!!

Anónimo disse...

E por acaso temos oposição? O que é isso do PSD em São Brás?
Existe algum vereador de oposição?

Anónimo disse...

Claro que existe um vereador de oposição que é militante do PPD/PSD e é também vice-presidente da comissão política de secção concelhia do PPD/PSD DE SÃO Brás de Alportel presidida pelo incansável companheiro Gonçalo Mesquita.As pessoas dizem que estão cansadas da política e dos políticos, mas aqui noo blog sente-se felizmente o contrário!Bem hajam os responsáveis deste blog,pois estão a melhorar muito e estão a contribuir para uma óptima divulgação do que se passa no nosso concelho.Com esta postura podem contar comigo e assim prestarem um bom serviço à democracia na nossa santa terrinha que tal como o País parece estar a voltar a 1974!

Anónimo disse...

Será que o «companheiro Gonçalo Mesquita é assim tão «incansável»?!
Se, neste espaço aberto à reflexão, podemos falar democraticamente, deixem-me que vos diga que se fala que o «incansável Gonçalo Mesquita» anda a pensar deixar-se de politiquices. Se é mais um boato ou uma verdade escondida atrás de um boato, isso não sei; mas acho que faz ele se não bem!

Anónimo disse...

Lambão como ele é esperem mas é sentado que ele abandone os tachos!

Anónimo disse...

Lá que é lambão isso não contesto. Mas não falem dele porque é isso que o gajo quer.
Noticia, noticia é o desgraçado do burro do presépio que quase que teve de ir para o hospital de faro receber tratamentos!!!
Quanto à tal rolha da informação, mais cedo ou mais tarde rebenta e depois, salve-se quem puder!