27 dezembro 2006

Unidade Saúde Familiar


Não há volta a dar!... Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde (CS) fecha já no Dia 31 de Dezembro de 2006.

A partir de 01 de Janeiro de 2007 o CS só presta cuidados de saúde a quem for portador do Cartão de Utente do Centro de Saúde de S. Brás de Alportel, independentemente de ter ou não médico de família. Os visitantes, passantes ou moradores não inscritos no CS de S. Brás serão obrigados a deslocar-se ao CS de Loulé, onde irá funcionar uma futura Unidade Básica de Urgência.

O encerramento do SAP do CS de S. Brás de Alportel faz parte da politica do governo de reestruturação dos Serviços de Saúde, que prevê para o concelho de S. Brás o encerramento do SAP, dos Serviços de Saúde Pública e da Unidade de Internamento.

O CS de S. Brás passará a funcionar como uma Unidade de Saúde Familiar, onde apenas são prestados cuidados de ambulatório aos utentes inscritos no CS, com ou sem médico de família. Segundo fonte junto do CS «Com o encerramento do SAP, haverá um reforço na oferta de consultas de todos os médicos com consultas de manhã e de tarde, e para garantir o atendimento aos utentes inscritos no centro de saúde que não têm médico, será criada uma consulta de recurso».

O que muda no Centro de Saúde?

A grande mudança no CS é o facto de deixar de ter SAP (vulgo Urgências), assim os pequenos acidentes, mau-estar súbitos, ou qualquer outra situação em a intervenção médica tenha que ser mais imediata, serão todos encaminhados para a “nova” Unidade Básica de Urgência que funciona no CS de Loulé.

No CS apenas serão atendidos os utentes inscritos, independentemente de terem ou não médico de família. É obrigatório ter um Cartão de Utente do CS de S. Brás.

Para os utentes sem médico de família estará disponível uma «consulta de recurso» que funcionará de segunda a sexta-feira das 14 às 20 horas. Sábados, Domingos e Feriados das 9 às 15 horas para todos os utentes, com ou sem médico. Já durante a semana os utentes com médico de família apenas terão acesso à «consulta de recurso» se o seu médico de família estiver ausente.

As marcações para as «consultas de recurso» são feitas ao balcão do CS até as 19 horas durante a semana e ao fim de semana e feriados até às duas da tarde.

Para mais tarde.

Para mais tarde e ainda por definir exactamente quando, talvez para meados do ano de 2007 fica o encerramento da Unidade de Internamento. Os serviços de Saúde Pública, também seguindo os planos estratégicos do governo, serão deslocados para Faro onde serão concentrados pessoal e meios técnicos, em datas ainda não definidas

Autarquia não contesta
São-Brasenses não protestam

A retirada de mais este Serviço Público aos são-brasenses não mereceu contestação por parte da Autarquia São-brasense de maioria Socialista. António Eusébio e Correia Martins, presidente da Câmara e Assembleia Municipal respectivamente, estiveram reunidos no passado mês com o Presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve e a Coordenadora Sub-regional de Saúde de Faro, onde lhes foi apresentado os moldes da reestruturação dos Serviços de Saúde do Concelho, que mereceu a concordância dos autarcas são-brasenses.

O Partido Social Democrata fez uma exposição à Assembleia Municipal do dia 13/12 sobre os serviços públicos da responsabilidade da Administração Central em São Brás de Alportel, nomeadamente o encerramento do SAP do Centro de Saúde, e exigiu que a Câmara e a maioria Socialista tomem posição enérgica sobre o assunto junto do Governo Central.

Já a Coligação PCP/Verdes de Renato Santos optou por propor a criação de um Conselho Municipal para a Saúde, onde à semelhança dos existentes no Município as forças vivas do concelho se reunissem à volta da mesma mesa para resolver questões sobre a Saúde no concelho. A proposta foi aceite por unanimidade e mereceu um rasgado elogio do presidente da Assembleia Municipal, Correia Martins.

50 comentários:

Anónimo disse...

Então Tó Paulo aproveita enquanto é tempo e vai ao SAP para te receitarem alguma coisaa para a memória.......eheheh

Anónimo disse...

O culpado disso tudo é o P.S !!!!!!!!!!

Anónimo disse...

o Pai Natal passou pelo meu blog e pergunta que prenda queres.
beijos MDB

Anónimo disse...

Três mil pessoas contra fecho do SAP em Faro*

*in Regiao Sul On line

A Comissão de Utentes do SAP de Faro reuniu três mil assinaturas num abaixo-assinado contra o encerramento daquele serviço de saúde. O documento vai agora ser entregue na Administração Regional de Saúde.

Os signatários "exigem a reabertura do SAP de Faro entre as 20.00 e as 24.00 horas, assim como o restabelecimento do seu funcionamento normal entre as 08.00 e as 24.00 horas”.

O abaixo-assinado deverá ser entregue amanhã, quarta-feira, pelas 10:00 horas ao Presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve, Rui Lourenço, nas instalações daquele organismo.

JV/RS

19 de Dezembro de 2006

Anónimo disse...

Não há problema Tó Paulo.
O Piririca trata-te da saúde........

Anónimo disse...

Vejo que as pessoas se estão a "mexer" para defenderem aquilo a que têm direito.
E a Câmara o que faz???
Este executivo já tomou alguma medida para defender os interesses e direitos dos cidadãos que representa???
Ou será que a cor (rosa....) que une a Câmara ao Governo é mais forte do que os laços que a ligam aos seus munícipes???!!!!

O Irreverente

Anónimo disse...

Uma vez caí num alçapão e rasguei a perna toda. Sanguem em monte. Ficou em carne viva. Consegui chegar ao centro de saúde. Bati à porta e alguém me disse q n estava autorizado a abrir, eram 21h30. Disse para lavar a ferida, a olho. Foi o que fiz em casa, infectou e ia-me mesmo lixando. Alguem defende alguem? Quem devia defender-nos até mora em Faro!

Anónimo disse...

Bonito serviço...sim senhor...quando alguém precisar venha para o centro de saude de faro ou loulé....como neste locais funciona com médico de saúde são logo atendidos ;-)

Como SBA tem vários centros de saúde torna-se imperativo que fechem o SAP.

Anónimo disse...

Cara gerência

Fiz há dias aqui um comentário, em que enumerava os serviços públicos extintos ou inexistentes em S. Brás, o que no meu entender tem acompanhado uma preocupante e constante despromoção urbana da vila, virtualmente já sem qualificação para ser lugar central de um concelho.
Não insultava nem caluniava ninguém e no entanto o comentário não foi publicado.
Será que a liberdade de opinião tem outros limites mal esclarecidos, ou também há aqui temas tabús?

Anónimo disse...

Como sempre lá vem a esquerda com a proposta da criação de mais um Comselho Municipal de Saúde como se isso viesse resolver alguma coisa. Conselhos, Observatórios, Comissões, só para dizer que existem?
Deixem mas é o pessoal do Governo e da Câmara Trabalhar, já que portestar não dá nada, a não ser para a malta de esquerda gritar mais alto que os outros para dizerem que são os maiores
NAAAMMMMM !!!!!
Piriroca

Anónimo disse...

Caro Amigo

Após averiguação entre os membros desta gerencia com a responsabilidade de moderar comentários, concluimos que nenhum deles se lembra do seu comentário.

Contudo nos ultimos dias além da habitual distração da epoca festiva, também tivemos alguns problemas informaticos que não conseguimos explicar ou resolver totalmente.

Como por norma não restringimos a liberdade de expressão ou temos algum tabú, e se o seu comentário não era ofensivo, não entendemos o que poderá ter acontecido!?...

Restamos pedir que continue a visitar-nos e que arranje também um pseudónimo qualquer por forma à gerencia reconhecer os seus comentários e para facilitarnos a moderação dos mesmos!

Votos de Boas Festas
a gerencia

Anónimo disse...

Á Gerência,

Cuidado com os "pontapés" na Gramática......

gerência e não gerencia

época e não epoca

informáticos e não informaticos

Resta-nos e não restamos

facilitar-nos e não facilitar-nos

Espero que me deixem publicar este post.

Bom Ano de 2007 e continuem activos e críticos.....

O Implacável

Anónimo disse...

Você é lixado!
em vez de comentar as noticias,
anda à procura da falta de assentos e,
outros erros ortográficos!
Devia era estar preocupado pelo encerrar de mais um serviço público em s.bras, isso sim!

Só publicamos o seu comentário porque estamos em época festiva, por isso não vale a pena corrigir os erros desta resposta!

facilitar-nos e não facilitar-nos
eis a questão!

Anónimo disse...

Mais uma vez o Dr. Renato deu provas do seu trabalho como político e defensor das causas da nossa vila. Finalmente alguém que nos represente, mesmo não tendo qualquer lugar na vereação. Bem haja.

Anónimo disse...

O Dr Renato também quere ser presidente dos bombeiros co o genro

Foi eu

Anónimo disse...

Caros Sambranses não queria deixar passar o resto do ano de 2006 sem fazer este pequeno comentários em relação a S.Brás de Alportel onde nos últimos anos não temos vista nada de proveito na nossa terra, mas como sei que o presidente da câmara gosta de vir ao blog ler umas pequenas coisas.

Sre presidente da camara tenha em conta a tantos cafés , discotecas , nas ruas as passadeiras dentro dos cruzamentos ,sinalização mal colocada, estacionamentos também mal colocados ,sinalização luninosa ilegal como a saída da R Vasco da Gama com a R. Dr José Dias Sancho esses sinalização não está correcta devia de ter as 3 luzes, vermelho ,amarelo ,verde para ter validade, dê aos bombeiros mais atêncão neste respeito, tenha em conta os contentores no subsolo como aquele que mandou colocar na saída de trás do quartel dos bombeiros se eles precisarem de sair com uma viatura pesada e que tenha carros estacionados na frente já não saiem de lá, porque não coloca a R. Dr José Dias Sancho com sentido único de oeste para este se não souber os pontos cardiais use a busola .

Quanto aos Sres da autoridade não se deixem dormir ,não estejam só nas retundas á caça das multas tenham atêncão aos moradores mais depresos ,às casas mais isoladas, dê mais atenção ,vejam esses rapazes que andam por ai sem fazer nada porque são esses a mando de outros que o fazem,Sres agentes de autoridade tenha atenção a um jeep BW cinzento que anda muito fora horas nestas R. de S.Brás.

Com todo isto e mais alguma coisinha vejam se temos uma Vila em condições que não ouisa dizer ou ouvir dizer que é só assaltos aqui e ali.


Um Feliz Ano Novo de 2007 para todos




J.M

Anónimo disse...

ja agora que historia é essa do jeep BW ?

com espinhas

Anónimo disse...

já que es tão esperto vê se sabes quem é


O Guardião

Anónimo disse...

que história é assa do BMW?

Anónimo disse...

se espertos e vejam

Anónimo disse...

Vem aí o Ano Novo
É preciso repetir as boas acções e corrigir as falhas, curar as mágoas.
É tempo de recomeçar.
Tanta coisa aconteceu.
Neste mundo vivemos com tanta pressa,no entanto parece que nunca temos tempo para realizar todos os projectos e aspirações.
Mais um ano se passou.
Foi tão rápido.
Olhamos para trás e vemos sucessos e decepções, tristezas e alegrias, sonhos e realidades...
O peso do ano que finda ainda está sobre os nossos ombros, na nossa vida, nos nossos corações.
É tempo de parar, reflectir, agradecer.
Deixar que grite a voz interior e manter acesa a chama que arde dentro de nós.
Vamos renovar a esperança de que este ano todos os planos vao dar certo e amanhã vamos começar um ano novo, com ânimo e alegria, com um enorme sorriso na face e a luz da esperança brilhando nos olhos.
Espero sinceramente que este ano novo seja muito melhor do que o que passou...
Um feliz 2007...

Anónimo disse...

Meus sres é uma vergonha no século em que estamos uma terra com10 mil habitantes não termos um unidade de serviço de urgência ou chamado sap, temos um presidente de câmara, temos um vereador onde a sua esposa é enfermeira e nada fazem para a segurar o serviço SAP, para quando eles lhe derem uma caganeira ter onde se deslocar, mas como o presidente da câmara tem dois ordenados nada o preocupa porque pode pagar a qualquer médico praticular ,agora aquelas pessoas de que só tem um ordenado e que tem que esticar para o mês ,mas se tiver que deslocar ao H.D.Faro ou ao SAP de Loulé tem que pagar do seu bolso ,podendo neste concelho de 10 mil habitantes termos um SAP neste centro de saúde que até a unidade de internamento vai acabar, mas com o ministro da saúde faz parte do partido do Sre Presidente da Câmara tá-se cagando para quem adoece por isso não faz nada.
Meus sres á uns anos quizeram mudar o nome de quem construí ou mandou construir o centro saúde, até a estatua que se encontra no interor queriam tirar, que naquela altura eram um hospital ,onde faziam operações, fizeram uma manisfestação para que isso não acontece-se ,eu não sou muito velho tenho 43 anos vividos em S.Brás e naquela altura foi uma guerra por causa disso e agora nem os socialistas,nem comunistas não fazem nada .


J.M

Anónimo disse...

Eu tenho vergonha de ser socialista, mas o que me deixa mais em vergonhado é no centro de saúde de S.Brás haver as mulheres ,homens do partido comunista e socialista muitas que se forem despedidas deste unidade saúde que as mande para Faro ou Loulé certamente o ordenado não vai dar e quem não aceitar vai para a rua com uma miséria indeminização e depois vem cá para fora dizer que foram roubados pelo gorverno ,cá fora quem lhes dá emprego o presidente da câmara ou divi um dos dois ordenados que tem com essas pessoas.

Sre presidente da câmara alevante o rabo da cadeira e olhe para o seu concelho de que nada tem feito para conservar aquilo que o pai e seus avós arranjaram para este concelho, onde chegou a dar emprego a milhares de pessoas e não era mau patrão,agora Tó Tó Paulo nem para varer as ruas presta .


J.M

Anónimo disse...

O
Guardião

Para Presidente da Câmara

O Sre presidente da Camara fez um boa palestra no dia 2 de Janeiro 2007 apresenta-se motivado de priocupado não para quê, temos um parque escolar isso é verdade .
Fala no turismo e a capital histórica da cortiça dizendo que o sector é o 2º maior empregador não à duvidas porque não há mais nada.,quanto há Serra do Caldeirão Sre Presidente da Câmara tenha vergonha na cara porque é tudo sobreiros queimados na maioria, com a serra que temos divia de autorizar deitar abaixo os sobreiros queimados e plantar novos como em alguns sítios ,ninguém ainda vio certamente o concelho de S.Brás ser valorizado ,o sre não deve andar só a volta da cortiça nem das construções Sre presidente , S.Brás hoje e sempre vai ser um dormitório de Faro, Loulé ,etc ,etc.
Sre presidente o sre na sua palestra só fala cortiça ,calçadinha, doçarias então quere doçar a boca dos Sambrasenses com doçarias não é verdade sre presidente O sre gosta muito dos miraduros certamente é para onde vai midetar .
Não à duvida que o parque da Fonte Férrea é uma boa obra agora o miraduro que mandou construir na Menta onde levaram mais de 3 meses a construir se calhar o Sérgio R deu-lhe uma boa gorgeta visto que ele é que fez os miraduros todos.
Sre Presidente da Câmara o Sre quere ou faz as população de S.Brás palhaços , há uns anos o Sre e mais uns quantos organizaram uma manisfestação em S.Brás porque não queriam que o aterro sanitário fosse na serra de S.Brás mas no entanto muitas das pessoas de S.Brás foram trabalhar para esse aterro,e os camiões do lixo passam por aqui por S.Brás e para calar um pouca a boca à população a Algar pagou um troça da variante isto está certo não está Sre Presidente da Câmara e agora o Sre quere implantar uma unidade de digestão anaeróbia, afinal havia outra cara claro porque o sre presidente tem duas caras.
E quanto ao resto da variante presidente acabou-se o dinheiro ou comprou mais algum carro para o sre andar.Sre presidente da Câmara Municipal de S.Brás de Alportel a (palestra) que o Sre fez no dia 2 de Janeiro foi só merda.
O Ser não deu uma palavra sobre o fecho do SAP no Centro de Saude isso não priocupa pois não , sre presidente, sobe organizar uma manisfestação por causa do aterro sanitário e agora não sabe organizar uma manifestação contra o fecho do SAP do Centro Saude não enteressa foi o ministro do seu partido que deu essa ordem.

Anónimo disse...

O SAP de S.Brás sempre foi uma desgraça , a esmifrar os dinheiros públicos e muitas vezes com a placa não à médico.
É para isto que queremm fazer manifestções, e depois quem paga é o Presidente da Câmara, deixem o pessoal trabalhar edeixem-se de mardas contribuam para o progresso e desenvolvimento da nossa terra e acabem já com esta má língua do blog que só serve para meia dúzia de doentes mentais descarregarem o veneno uns contra os outros, abaixo os polónios, cuscos, judas e outros parvalhões!

sincero

Anónimo disse...

Mais um ranhoso que não precisa do Centro de Saúde. A vidinha corre-lhe bem e quando tem que ir ao médico vai a clinica privada, pois não lhe custa dar 80 Euros pela consulta.

Mais vale um SAP com os medicos a faltarem 1 ou 2 vezes por semana, do que não ter onde ir em caso de urgência!!! ou pensas que toda a gente tem os teus tachos e pode pagar isso???


Recordam-se da "rixa do zé dias"??? Um gajo com a cabeça aberta a sangrar teve que esperar 1 hora pela ambulancia do INEM que levou mais 20 minutos a chegar a FARO??????????

Paspalhões como este SINCERO, não se lembram disso, ou não se querem lembrar!!! É mais Giro vir para aqui chamar nomes aos outros!!!

Ó sincero... sinceramente volta para debaixo da pedfra de onde saíste!!!!
E reza para que os avózinhos não morram dentro da ambulância a caminho de Loulé ou Faro!!!!!!

O Abrupto -
anti-paspalhões armados aos cágados

Anónimo disse...

atênção a ambulancia foi do INEM porque não tinha para mandar

Anónimo disse...

tá visto que o abrupto também é da seita e também se picou é mais um parvalhão venenoso armado em esperto. Achas que era o SAP que acudia na rixa do zé dias parvalhão,para invocares esse argumento, mais um venenoso que quer incendiar a fogueira ainda benm que cada vez mais pessoas deixa de ver esta merda, já que se tornou um espaço de má lingua e de cobras venenosas que não dão nenhum contributo para algo de útil

sincero

Anónimo disse...

Contra factos não há argumentos!

O SINCERO é o gajo mais ESPERTO, o menos venenoso, o menos mal-criado, provocador e má-lingua que aqui apareceu.

Foi o unico gajo que pôs as suas convicções sem ofender ninguém, contribuindo para algo útil!...

Sem dúvida o seu comentário foi verdadeiramente esclarecedor, bem à imagem do melhor que S. Brás tem para oferecer!...

Só é pena que cada vez menos gente apareça por aqui, assim não teremos o prazer de ter mais destes contributos SINCEROS!

Afinal de contas para que necessitamos do SAP em S.Brás se daqui a nada vamos ter umas Piscinas Cobertas e Aquecidas!


-->judas<--

Anónimo disse...

o gajo é XUXA no poder e tá lixado com o blog porque lhe faz a vida negra. hehehehe

Sem Espinhas

Anónimo disse...

Deves ser mais algums palhacinho da CDU que por tudo e por nada estão contra, mesmo assim em S.Bras não passam dos 150 votos e ainda tem lingua para falar
Vai mas é dar banho ao cao!!!!!

Socia-lista

Anónimo disse...

Boas pessoal...so gostaria de comentar o comentario fachista do sincero...ora aqui vai:

meu caro fachista salazarista venho assim por este meio mostrar-lhe a minha simples indignação pelas suas palavras de atrasado mental...ja fui pobre onde nam tinha onde cair morto...verguei a mola que me fartei ....e comecei a ser menos pobre cada dia que passava...um pouco de sorte e de sabedoria fui-me safando...hoje nam sou rico ...mas posso-me dar ao luxo de ir a clinicas privadas pagar 80 euros a consulta...conclusão da historia...nem todos se safam nem todos teem sorte nem todos podem vergar a mola como eu verguei...enfim nam m'esqueço donde venho mas também nam m'esqueço daqueles que la ficaram na pobreza...razão pela qual que estou contra o encerramento definitivo do SAP...mais uma prova que hoje em dia o rico ta cada vez melhor e o pobre ta cada vez mais na merda...e eu a isso so chamo tristeza social que faz a alegria de meia duzia de fachistas adinheirados anonimos como tu que veem p'r'aqui armados em salazar cuspir veneno...ja agora mais vale um espaço de mà lingua que uma ditadura de pensamento unico...ja agora Sr. Sincero quando necessitar de assistência medica va ver um veterinario porque o seu problema é canino...



com espinhas

Anónimo disse...

Ó camelo antes de chamares facista a alguém vai caçar cágados, palhaço, comunista envergonhado, tu e os camelos do blog deviam ter vergonha e acabr com esta palhaçada de merda, que só ofende e critica sem nexo, voçes são uns frustrados da merda que se escondem por detrás de um computador para ofender os outros e debitar o veneno que as vossas mentes doentias e tenebrosas ocultam .
Socia-lista

Anónimo disse...

Realmente o mais falta nesta terra são piscinas cobertas, miradouros e fontes e fontinhas....

Anónimo disse...

O
Guardião

egana-tes sou socialista e até melitante

Anónimo disse...

O Xuxalista tá mesmo atrofiado com o blog!
... com o blog e com os comunistas!

O homem não deve gostar nada de comer com as verdades na marmita! Como está a ver o tacho a fugir só debita asneiras!
já nem sabe se é "sincero" ou "socia-lista", ainda por cima fecharam as urgências e agora nao podemos leva-lo ao médico! Coitadinho, tenho pena do Xuxalista.

Che

Anónimo disse...

O XUXA não precisa dum médico, o veterinário municipal serve-lhe!

Sem Espinhas

Anónimo disse...

Sincero=Fachista
Sincero=Salazarista
Sincero=ditador
Sincero=Saddam Hussein
Sincero=Fidel Castro
Sincero=Ben Laden
Sincero=ETAR porqe so tem merda la dentro



com espinhas

Anónimo disse...

é pà o xuxalista ta em forma ...palavrinhas .....palavras ....e palavrões...so é pena o blog aceitar comentarios de certos atrasados mentais como este individuo que se acha normal.


ABRE LATAS

Anónimo disse...

TOU A VER KE QUE O "SOCIALISTA"TA COM A RAIVA,A VACINA NAO E DE BORLA ?

Anónimo disse...

Camelo?
Palhaço?
Comunista envergonhado ?


o pà desculpa là mas não sou o teu pai...


com espinhas

Anónimo disse...

Tava a ler o comentário do atrasado mental do sincero/socialista e a certa altura quando o artista diz: "escondem por detrás de um computador para ofender os outros e debitar o veneno que as vossas mentes doentias e tenebrosas ocultam"... não sei porquê, veio-me logo à ideia o Gabinete de Imprensa da Câmara e a quantidade de "veneno" que nestes 5 anos de existencia tem debitado na cabeça dos incultos e incautos são-brasenses!

Aiiiiííííí....Está minha cabeça...não anda boa!!!

ass: Social(Ista) Democrata
Bom Ano a Todos

Anónimo disse...

A gerencia pede desculpa...
estamos a fazer um sério esforço para evitar este tipo de comentários.

Infelizmente para nós, todos os dias são cerca uma dezena de comentários desse genero que temos que ler, às vezes escapa-nos um. Quando demos conta já havia a troca de galhardetes...

De certa forma, até é bom os nossos leitores ficarem a saber como algumas pessoas defendem as suas ideias/ideais .

Vamos continuar a esforçar-nos para filtar este tipo de comentários!

Obrigado a todos pela visita
voltem sempre!

Anónimo disse...

Boa Noite a todos,

é a primeira vez que escrevo aqui e queria partilhar convosco a minha preocupação e desagrado pelo fecho das urgencias de s.bras.

Está semana aconteceu-me uma coisa espantosa, enquanto jogava a bola meu filho caiu e como se queixava de muitas dores no pé, pensei leva-lo as urgências de s.bras, como habitual. Como isso já não é possivel meti-me no carro e fiz 12 Km até ao Centro de Saúde de Loulé. As urgências estavam a abarrotar, esperei 25 minutos para conseguir falar com a senhora do balção e mais de 3 horas para chegar à fala com o médico. Contei-lhe o sucedido, o dr. viu e apalpou o pé ao meu miudo, deu conta que não estava partido, passou a receita mandou por gelo. Em 5 minutos fomos despachados para casa.

Foram 5 horas perdidas.

Agora pergunto, em quê e onde é que o fecho das urgências de S.Bras vieram melhorar os Serviços de Saúde do nosso Concelho? Talvez um dia o Sr. Presidente da Câmara me possa responder a isto!

Boa Noite e Obrigada

aos srs do blogue peço desculpa por um comentário tão longo e agradeço a sua publicação.

Anónimo disse...

ja agora peço aqui desculpa à gerencia pela troca de galhardetes com o sincero...efectivamente deixei-me levar pela onda de agressividade desse senhor...e queria agradecer judas e companhia que com os seus comentarios me permitiram saber que não era eu o mau da fita....bom ano novo a todos e mais uma vez as minhas desculpas à gerencia


com espinhas

Anónimo disse...

O SINCERO TA-SE A PASSAR DA MOINA...ATE AO DIA QUE NÃO TENHA PUTO E TENHA QUE VOLTAR AOS BOMS VELHOS TEMPOS DAS URGENCIAS...NINGUEM TENS VITAMINAS PARA A MEMORIA PRA ESSE HOMEN TOMAR...


ABRE LATAS

Anónimo disse...

O
Guardião

Meu caro Espinhas era a ultima coisa que queria dizer era salazar mas á certos individos que fazem um gajo passar-se dos carretes por essa razão eu que eu disse que o salazar devia voltar.porque um gajo que vem dizer que não faz volta uma urgência no centro de saude o que é que merece levar com o salazar na cabeça.

Anónimo disse...

O concelho de São Brás de Alportel deu mais um passo para se transformar numa Aldeia-dos-Macacos

Trocou o Serviço de Urgências Médicas por :

- Uma fábrica de lixo que vai desvalorizar as propriedades no raio de, pelo menos, um quilómetro e atulhar a estrada com centenas de camiões.

- "A rota da cinza" para os turistas irem ver os sobreiros queimados.

- Uma manobra rasca de propaganda chamada Rede Nacional “SIM à Pessoa com Deficiência”, que não passa de uma secretária e um telefone para criar mais um tacho improdutivo.

Agora só falta acabar com a GNR, com a água canalizada e a electricidade para o Presidente e os seus amigalhaços se sentirem no seu ambiente natural.

Anónimo disse...

ESSA É BOA AGORA È QUE O PASSARO VOA DO POLEIRO,É PARA FAZER AS PAZES ,ATÉ JÁ ARRANJOU UM POLEIRO PRA A MULHER PARA ELE NÃO DORMIR NA RUA

Anónimo disse...

A canalha que dizia que~o sap de centro de saude não prestava já comecaram a ir ao hospital de faro então amigos não será melhore o presidente fazer uma forcinha lá no seu patrão