26 dezembro 2006

Onda de assaltos violentos


As zonas isoladas do Concelho de S. Brás
São alvo preferencial dos meliantes.


Depois de no passado mês de Novembro, um casal de idosos ter sido assaltado e violentamente agredido na sua residência situada nos Juncais em zona isolada do concelho (ver noticia), a onda de assaltos, algumas vezes violentos, a vivendas situadas em zonas isoladas do concelho tem sido uma constante.

Na madrugada do dia 22 de Dezembro, outra residência foi assaltada, desta feita nos Funchais – Corotelo. Quatro homens encapuçados e armados, surpreenderam o dono da vivenda e com recurso à violência subjugaram o dono da casa obrigando-o a entregar dinheiro e cartões de crédito. Os assaltantes, que segundo a vitima, aparentavam ser da Europa de Leste pelo mau português que expressavam, mataram à paulada um dos cães da vitima e feriram gravemente um outro. Supõe-se que os assaltantes chegaram e partiram em viatura própria, pois além do dinheiro, cartões de crédito e jóias, foi ainda levado todo o tipo de material informático e electrónico bem como instrumentos musicais, num montante ainda não apurado mas que pode ascender a vários milhares de euros.

O homem teve de receber tratamento no Hospital Distrital de Faro devido às contusões causadas pela violência dos agressores, mas encontra-se livre de perigo, a esposa não se encontrava na residencia na altura do assalto, mas pela violência que testemunhou ao regressar a casa, ainda se encontra em “estado de choque”. O casal pondera regressar ao seu país de origem devido à insegurança que agora temem.

A GNR local tomou conta desta ocorrência, não tendo sido possível obter declarações do comandante do Posto de São Brás de Alportel. A investigação ficará no entanto a cargo da Policia Judiciária de Faro. A interpol está envolvida na investigação.

7 comentários:

Anónimo disse...

Até os bandos armados já sabem que S. Brás é Terra sem Lei, com a GNR a não querer levantar ondas com a Câmara e a Câmara a pôr os negócios e os interesses à frente da legalidade.
É apenas uma diferença de quantidade, não de qualidade.
Os tótós locais nem fazem ideia do brutal impacto negativo que tem uma notícia destas na imprensa inglesa.

Anónimo disse...

então este tótó que não é do local é que está preocupado? ahahahah

Anónimo disse...

Onde anda o Xerife?...
Se fosse para andar atrás de miúdos para aparecer nas noticias, já se tinha visto! Mas como é para andar atrás de homens armados, nem vê-lo!!!!

Anónimo disse...

engracada esta noticia.... no outro dia concegui ver a viatura da gnr a fazer a suposta vigilância e por incrivel que pareca vim a descrobrir que a autoridade tem uma nova fardamenta.... o caso é que se trata de um novo tipo de chapéu (tipo gorro) de cor vermelha e branca, com luzes impertinentes vermelhas a sempre a piscar.....
agora se eles andavam a brincar ao pau natal com luzes impertinentes, quer dizer os larápios deveriam tar a fazer o que?

Anónimo disse...

Meus Sres e minhas Sras antes de iniciar o Verão de 2006 o nosso governo arranjou mais uns tachos para o nosso pais que foram os GNR chamados grupos de 1º intervenção chamados os G.P.I S estes grupos fazem a vigilância das florestas e um apoio para a segurança a população mais dispresa como no caso que fala na noticia, mas o que é certo nós nunca reparamos nestas coisas mas quando isso acontece eu vou ver as lei que saiem desses Sres GNR (G.P.I S) onde diz que por andarem na vigelância das florestas não quere dizer que deixam de ser GNR são autoridades na mesma.Nada fazem para combater os gatunos porque eles também são.

Resumo disto: O comandante do posto de S.Brás quando veio para S.Brás não lhe escapava nada , multava tudo e todos , houve alguém que meteu daqui para fora , mas como já estava haver muitos assaltos por esta Vila houve alguém que fez o pedido para que ele volta-se , o Sre xerife voltou havia GNR por todo o que era cantos as coisas acalmarão, agora vierão estes rapaz que também se encontram aqui no posto ,mas estes rapaz são GNR especiais só estão nas retudas a multar ou então escondidos para ver quem anda com mais força e também a fazer corridas em certos caminhos de terra batida ao ponto de voltarem os carros como aconteceu que partiram um carro de combate a incêndios , no entanto estes elementos da GNR (G.P.I S )não vieram dar seguanças nem vigelancia às pessoas.Quantos assaltos já houve nas casas dispresas fora de em S.Brás desde que estes Sres GNR ( G.P.I S ) estão em S.Brás , o que vem nesta noticia é o que se sabe .

Hoje em dia a GNR nada faz apenas anda à cata das multas e das pessoas que precisa de ir ao supermercado e deixa o carro mal estacionado por 5 ou 10 minutos , é assim na nossa vila.


J.Dias

Anónimo disse...

Caros Sambranses não queria deixar passar o resto do ano de 2006 sem fazer este pequeno comentários em relação a S.Brás de Alportel onde nos últimos anos não temos vista nada de proveito na nossa terra, mas como sei que o presidente da câmara gosta de vir ao blog ler umas pequenas coisas.

Sre presidente da camara tenha em conta a tantos cafés , discotecas , nas ruas as passadeiras dentro dos cruzamentos ,sinalização mal colocada, estacionamentos também mal colocados ,sinalização luninosa ilegal como a saída da R Vasco da Gama com a R. Dr José Dias Sancho esses sinalização não está correcta devia de ter as 3 luzes, vermelho ,amarelo ,verde para ter validade, dê aos bombeiros mais atêncão neste respeito, tenha em conta os contentores no subsolo como aquele que mandou colocar na saída de trás do quartel dos bombeiros se eles precisarem de sair com uma viatura pesada e que tenha carros estacionados na frente já não saiem de lá, porque não coloca a R. Dr José Dias Sancho com sentido único de oeste para este se não souber os pontos cardiais use a busola .

Quanto aos Sres da autoridade não se deixem dormir ,não estejam só nas retundas á caça das multas tenham atêncão aos moradores mais depresos ,às casas mais isoladas, dê mais atenção ,vejam esses rapazes que andam por ai sem fazer nada porque são esses a mando de outros que o fazem,Sres agentes de autoridade tenha atenção a um jeep BW cinzento que anda muito fora horas nestas R. de S.Brás.

Com todo isto e mais alguma coisinha vejam se temos uma Vila em condições que não ouisa dizer ou ouvir dizer que é só assaltos aqui e ali.


Um Feliz Ano Novo de 2007 para todos




J.M

Anónimo disse...

O Português ficou fidalgo e deixou a construção civil p'ros outros...agora que nam se quixem que o zé povinho apanha nas trombas da malta de leste que é so escumalha e mafia à fartazana...tirando alguns que souberam se adaptar à nossa cultura...mas enfim continuem assim que tamos no bom caminho...assim a malta que vende dispositivos de segurança vão enriquecer...lol


com espinhas