26 dezembro 2006

Segundo Emprego do Presidente



Segundo Emprego do Presidente da Câmara
Questionado na Assembleia Municipal


O Mote foi dado pelo Presidente da AM Correia Martins (PS), na reunião da Assembleia Municipal do passado dia 13/12, ao comentar uma informação da relativa aos inerentes cargos de representação do Presidente da CM tentou fazer passar a ideia que António Eusébio já teria informado a sua condição de professor na Universidade do Algarve, criando de imediato um burburinho na bancada da oposição (PSD/CDU).

Enquanto membros do PSD trocavam olhares e encolher de ombros, Renato Santos, representante único da Coligação Comunistas Verdes (CDU) interpelou o Presidente da AM no sentido de lhe ser esclarecido quando teria isso acontecido, uma vez que desde do inicio do mandato tem estado presente nas reuniões da AM e não se recordava de tal tivesse acontecido.


Sbras.Blog marca agenda politica são-brasense


Renato Santos (CDU), aproveitado o mote dado não quis perder a oportunidade de esclarecer a questão do “segundo emprego” do sr. Presidente da CM. Lamentando o facto de o Presidente da AM Correia Martins tentar passar um facto que não corresponderia a verdade, pediu para que fosse esclarecido sobre a questão também para poder responder as muitas pessoas, que segundo o próprio, tem-lhe “azucrinado a cabeça” para saber se é verdade ou não que o Presidente da CM esteja a desrespeitar alguma legalidade.

Durante a sua exposição fez referência a existência de um «Blog de S.Brás», «o qual muita gente tem tido acesso e cujas informações lá contidas entre as quais a questão do emprego do sr. Presidente da CM, estão muito bem documentadas levando a que muita gente queira saber se é verdade». Renato Santos aproveitou assim a presença de António Eusébio na reunião referindo «ser este o momento e local próprio para se obter as explicações da edilidade».


António Eusébio visivelmente atrapalhado
Não se lembra se informou a AM


Com esta António Eusébio não contava! Já tínhamos veiculado aqui no blog a «desvalorização desta situação por parte do PS/SBA, confiante que a oposição local não estará interessada em tirar partido deste "esquecimento"», e pela cara que o António Eusébio fez enquanto Renato Santos falava, o presidente da CM não estava mesmo nada à espera deste pedido de explicações. Não estava nada à espera, nem estava preparado!

Visivelmente atrapalhado, António Eusébio tentou dar a volta a questão. Começou por reconhecer a existência e a importância relativa do blog.sbras e da legislação lá veiculada, e lá foi dizendo que no seu caso particular «como presidente da câmara não teria que pedir autorização para exercer outra actividade». Renato Santos relembrou a legislação a António Eusébio informando-o «não se trata de pedir autorização, mas sim da obrigatoriedade de INFORMAR a Assembleia Municipal que desempenha outras funções». Nervoso, António Eusébio disse que já teria feito essa informação, depois perante a insistência da Bancada da oposição PSD/CDU, lá foi dizendo que talvez não tivesse feito, para concluir com dizendo que não se lembra se efectuou ou não a informação.

Renato Santos lamentou o facto de António Eusébio se ter “esquecido” de cumprir este preceito legal, desvalorizou o esquecimento momentâneo do presidente e antecipou a entrega dessa informação do sr. Presidente para uma próxima reunião. Foram momentos de regozijo na bancada da oposição com a CDU como protagonista. Na bancada da maioria Socialista o silêncio era sepulcral, Correia Martins cabisbaixo certamente lamentava ter dado à oposição um início de noite em glória.


NOTICIAS ANTERIORES

O SEGUNDO EMPREGO DO PRESIDENTE 27/07/2006
ANTONIO EUSÉBIO PODE PERDER O MANDATO 05/10/2006

59 comentários:

Anónimo disse...

É lamentável.

Anónimo disse...

vissicitudes de uma maioria absoluta, que acha que está acima de tudo e todos!
é lamentável e vergonhoso depois de quase seis meses de mexericos o presidente não tenha conseguido arranjar tempo ou vontade para corrigir este lapso! É a mania do quero posso e MANDO!

JMC

Anónimo disse...

As aparências iludem......

Há quem procure mostrar que é muito cumpridor da Lei e que é muito aberto e que permite que os cidadãos participem nos destinos do seu concelho mas faz precisamente o contrário.....
Nenhum cidadão está acima da Lei.
Se o Sr. Presidente não tinha de pedir autorização a ele próprio para acumular funções tinha o dever de informar, em devido tempo, a Assembleia Municipal desse facto. E não quero dizer mais nada sobre este assunto lamentável e vergonhoso,por enquanto.......

Em política e noutras actividades da nossa sociedade não basta parecer......é necessário ser..... caso contrário paga-se esse erro caro quando os cidadãos são chamados a votar.

Anónimo disse...

Quando eu era moço pequeno os médicos receitavam cápsulas de fósforo para quem estava com a memória fraca......

Nestes tempos cibernéticos do Nosso Senhor Presidente porque não toma ele fósforo virtual na NET que ele tanto propala?????

Anónimo disse...

Com tanto protagonismo lá vai a CDU Ganhar as próxmas eleições...

Anónimo disse...

A trabalhar assim, pode conseguir mais representação e passa a ser uma mais-valia para a democracia sambrasense! Não tenho duvidas disso! Mais vale o vereador da CDU que toda a bancada do PS (dez elementos para levantar o braço na hora das votações, fora disso ouvi-los falar até enjoa)

Che

Anónimo disse...

Digam o que disserem, chamem o que chamarem uma coisa é verdade, o dr. renato é nota 10 na Assembleia Municipal.

Se alguém tiver dúvidas, vá assistir a uma das reuniões antes de se pôr a falar mal da CDU...

Bom Natal a Todos.
Tó P.

Anónimo disse...

Pois mais se ouve o dr. Renato que o dr. veterinário.

Anónimo disse...

Anda cansado o nosso presidente, os dois trabalhos andam a dar cabo dele, o homem já nem dorme nada de jeito, não admira que se esqueça das coisas!

Sem Espinhas

Anónimo disse...

O Dr. Correia Martins é sempre a mesma porcaria com a mania que é esperto só faz porcaria


O Coronel

Anónimo disse...

Realmente é mesmo estupido apanhar um "puxão de orelhas" dos comunistas por uma mediocridade destas, ainda para mais quando se fala deste assunto há pelo menos seis meses. O presidente já podia ter resolvido a situação, apresentava o papel à assembleia, como é só para informar a oposição nem piava! Assim, com a mania da maioria e armados em intocáveis ainda se lixam!


Força aí Eusébio e Companhia
continuem a pisar tudo e todos!

Boas Festas ppl.
-->judas<--

Anónimo disse...

Mas a oposição PSD não disse nada na dita Assembleia Municipal? Qual foi a posição tomada pelo dr. Joaquim Mendonza?

Anónimo disse...

Em Outubro, depois de ler no blog que o eusebio podia perder o mandato, o mendonza na reuniao da câmara perguntou ao eusébio se aquilo era verdade?

O eusébio enrrolou com a conversa que as coisas não eram bem assim, portanto o mendonza não se tinha que preocupar e pediu para que a conversa não ficasse registada em acta, para evitar os mexericos, mendonza acedeu!

Não existem registos dessa conversa mas certamenta o Dr. Mendonza poderá confirmar que foi assim! não acreditamos que ele minta acerca disto!

-->judas<--

Anónimo disse...

Pois, mais vale votar no partido comunista nas próximas eleições.

Anónimo disse...

Isso não é bem assim!
A gente tem que começar a votar nas pessoas mais capazes! Neste caso mais valia que tivesse votado na CDU, começo a achar que deperdicei o meu voto da Assembleia Municipal quando escolhi o PS do Dr. Correia Martins! Já na Câmara era inevitavel votar no Prof. Eng. António Eusébio, os restantes candidatos eram muito pobrezinhos!

Gosma

Anónimo disse...

Concordo, mas o trabalho mostra-se durante os 4 anos e não apenas na campanha eleitoral a uns escassos dias de exercermos o nosso direito de voto. O papel da oposição não se circunscreve apenas nesses dias, mas sim ao longo do tempo em que são opositores ao partido político vigente. Por isso, ao dr. Renato os meus mais sinceros parabéns pelo trabalho que tem vindo a desenvolver como opositor.

Anónimo disse...

O dr. Joaquim Mendonza, mais uma vez, deveria explicar-nos, aqui no blog, a sua posição sobre esta questão, já que se refere o seu nome enquanto vereador da oposição.

Anónimo disse...

Boa Noite Amigos

Deixem me dizer que de facto estou surpreendido com o trabalho da CDU e com o Dr. Renato Santos. Tem sido gratificante saber que as pessoas em quem depositamos esperanças em forma de voto não cruzaram os braços na defesa do interesse de todos nós. Fiquei satisfeito quando soube que este ano a CDU esteve em algumas (não sei se todas) escolas do concelho pouco tempo depois de começarem as aulas para constatar inloco as dificuldades que vão tendo e mais apresentou um extenso relatório ao presidente da câmara com os problemas que detectaram, que acabou por resolver quase todos em relativo curto espaço de tempo. Foi um trabalho louvável, feito sem alaridos, discretamente apresentado no local proprio e resolvido em tempo. Parabéns à CDU, Parabéns ao Dr. Renato Santos pela pessoa que insiste ser!

Um abraço Amigo.
Felizes Festas e
Bem Hajam a Todos

Anónimo disse...

Há grande Zébinho...

Anónimo disse...

então foi o presidente que pagou o jantar de natal aos funcionários da camara com dois ordenados

Anónimo disse...

Olá. Bom dia a todos os cibernautas.
Há muito que não escrevo nada neste blog, mas hoje tenho que dizer qualquer coisa.
Este blog, em vez de se chamar "sbras.blogspot" dever-se-ia chamar "camões.blogspot", isto porque só vê com um olho!
Os administradores desta página electrónica, sempre atentos à vida social e política da nossa Terra, mostram que estiveram atentos ao que se passou na sessão da Assembleia Municipal do passado dia 13, mas só viram com um olho!
Só viram o Dr. Renato Santos questionar o presidente da Assembleia e o presidente da Câmara sobre o facto deste último leccionar na Universidade do Algarve, embora jamais tenha posto em causa a legalidade ou a ilegalidade da situação.
No entanto passou ao lado dos bloguistas que um elemento do PSD fez uma exposição à Assembleia sobre os serviços públicos da responsabilidade da Administração Central em São Brás de Alportel e exigiu que a Câmara e a maioria Socialista tomem posição enérgica sobre o assunto junto do Governo Central. Passou também ao lado dos bloguistas que tês elementos do PSD levantaram uma série de questões e dúvidas sobre as opções tomadas pela Câmara no Orçamento Municipal para 2007. Para terminar, passou também ao lado da Gerência deste Blog que o Orçamento Municipal para 2007 foi aprovado, também, com o voto favorável do "deputado municipal" da CDU, que lhe teceu rasgados elogios...
Amigos da Gerência, continuem com este blog, a bem da liberdade de expressão e de opinião, mas, por favor, vejam as coisas com os dois olhos.
Cumprimentos,
UGQq

Anónimo disse...

Caro amigo UGQq

Agradecemos o seu comentário e as suas sugestões serão tidas em conta.

Aproveitamos a oportunidade para o informar que muita da informação aqui divulgada chega às nossas mãos atraves de correio eletronico, e parte das vezes é nos fornecida pelos leitores desta pagina, são-brasenses preocupados como o sr. UGQq.

Como é de supor a gêrencia deste blog apesar de numerosa não consegue ser omnipresente, tendo assim alguma dificuldade em "ver tudo" que se passa na nossa terrinha.

Contudo, estivemos presentes na referida Assembleia Municipal e assistimos aos varios episodios da vida politica são-brasense, nomeadamente a apresentação que o PSD fez à Assembleia e à votação do orçamento com os ragados elogios feitos pelo dr. renato.

Não nos pareceu, jornalisticamente conveniente relatar tudo que se passou na assembleia num só post por se tornar de extenso e desagradavel à leitura.

No entanto, revelamos que estamos a preparar mais post´s acerca da Assembleia do dia 13/12, nomeadamente com os temas que refere no seu comentário.

Para terminar, e por forma a não nos chamar "camões" deixamos-lhe aqui o convite para participar, sempre que quiser, enviando-nos informação que achar pertinente.

Os nossos sinceros Agradecimentos,
Com Votos de um Feliz Natal,

Boas Festas
a_gerencia
(assinaturas irreconheciveis)

ps - Se o Caro Amigo UGQq tiver acesso à exposição que feita pela bancada PSD relativamente ao funcionamento dos serviços públicos a gerência deste blog ficaria grata se a nos enviasse para divulgação na integra. Devido à "Lei da Rolha" não fazemos ideia quando serão divulgadas as actas da Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

a gerencia que deixe esses gajos da mão, são pepedocas aburrecidos com a noticia de andarem na assembleia a emcolher os ombros.

Anónimo disse...

olha, olha, um comunista satisfeito! pois não!

Anónimo disse...

Então???? ninguém mostra os comentários ao Dr. Mendoza???? ou será que não nada para desmentir???

Anónimo disse...

Palavras para quê? estas coisas já começam a ser rotina no PS do António Paulo. Eles são os maiores! já não devem explicações de nada nem a ninguém. Lamentável.

Anónimo disse...

Tó Paulo, as oficinas já te estão a ficar caras......eheheh

Anónimo disse...

alguém disse:
então foi o presidente que pagou o jantar de natal aos funcionários da camara com dois ordenados

----------------

Não pá! fomos mesmo NÓS (tu, eu etc. etc.) que pagamos o jantar de natal dos funcionários da câmara, pagamos o jantar, as prendinhas e a 2 artistas para fazer a animação!!!

Atraves da câmara, NÓS subsidiamos a Associação dos Empregados da Câmara para fazer o jantarzito, já está tudo combinado para a Associação fazer um pedido extraordinário de subsidio para minorizar as despesas tidas com a festa de natal no valor de 2500 euros!

Fónixxxx
Sem espinhas

Anónimo disse...

Este PS de S.Brás tem cá uma sorte.
Se fosse cá no meu concelho, a história era outra...

Anónimo disse...

Então???? ninguém mostra os comentários ao Dr. Mendoza????

Anónimo disse...

Tó Paulo, as oficinas já te estão a ficar caras......eheheh

------------
Sem Espinhas pergunta...
Não queres dividir a piada com a malta? o que sabes das oficinas?
Conta aí meu, não sejas igoista, divide lá o conhecimento com a malta.

Sem Espinhas

Anónimo disse...

Ainda o Piririca chega ao poder..... como dizia o outr: desde que vi um porco a andar numa corda tudo é possível........

Piririca ao Poder!!!!!

Anónimo disse...

Em lugar de um medíocre queres lá pôr um muito medíocre??????

Anónimo disse...

Foi eu que fiz a pergunta se ele tinha pago o jantar com os 2 ordenados.Mas olha o gajo dá muitos donativos para união,1ºjaneiros não dá para os machados nem para os bombeiros e ainda dá donativos associação dos empregados da camra, ai tu não sabias isto.

Anónimo disse...

Anonimo


Se todos querem saber mais alguma coisa pois eu digo à uns anos atrás a câmara municipal queria compar o cinema ,mas com não podia comprar tinham que arranjar um nome de alguém para poder comprar ,hora meus amigos isto deve ter mais ou menos ai uns 20 anos ,se quizer fazer uma pequena investigação esta malta do blog tem acesso a todo então vejam como a câmara ficou com o cinema ,como na altura não interessa o partido politico porque quem estava como presidente da camara era da mesma classe que estava nos bombeiros então o cinema de S.Brás foi comprado em nome dos bombeiros e alguns meterão uns escudos ao bolso .

Ó malta fazam lá este favor investigem isto é engraçado .



Ant.Bi

Anónimo disse...

À Gerência,

Lembram-se de quanto pagaram nas entradas na Feira da Serra? Foram x "estevas"......e os expositores também pagaram em "estevas"???? E as despesas da organização desse evento terão sido pagas em "estevas" também ou em euros???
Já viram algumas contas relativas à organização deste evento tão importante para o nosso concelho?
Aqui deixo um tema que poderá ser objecto de investigação jornalística por parte da Gerência....

Anónimo disse...

Caros Amigos,

Mais uma vez agradecemos as sugestões, confessamos que nos aguçaram a curiosidade, e apesar de cada dia ser mais dificil ter acesso à informação Municipal (que supostamente é de todos nós) vamos procurar saber mais acerca dos temas sugeridos.

Aproveitamos, mais uma vez, para releembrar a todos que muita da "investigação" que podem ler no blog é fruto da colaboração de leitores como vós.

Assim, deixamos novamente o convite a participarem enviando-nos a informação que achem pertinente (via mail).

Nós garantimos o anonimato da nossas fontes, mas se quiserem ser anónimos até para a gerencia do blog basta irem a um dos pontos de acesso à net do municipio (ex. biblioteca), e criarem um mail desses gratuitos (ex. hotmail). Depois em casa tranquilamente podem enviar a correspondencia atraves do mail recém-criado. Anónimato Garantido!

Anónimo disse...

Ó Fui Eu

Tás a brincar com isto, cum carago!
Atão tu achas de o homem se ia por a dar donativos ao Machados e aos Bombeiros? Com a Nidia e a Marlene nas direcções? Para andarem aí a fazer mexericos?... Não pá o Tó Paulo só é parvo às vezes, para essas associações as ajudas vão disfarçadas de subsidio! se fizeres as contas no final do ano, vais ver que receberam 2x o mais do que lhes foi atribuido no final do Ano! Essas Associações e a ACS, que pelos vistos é já considerada a incubadoura para futuros politicos socialistas!

Já os donativos para a União e para a Sociedade, serve para deduzir no IRS dos dois ordenados além de tapar os olhos e calar a boca dos Clubes que desde que o Tó Paulo entrou na Câmara já viram o subsidio reduzido por 2x e nunca conseguiram receber nem mais um chavo do que o estipulado. Brincas não?


Fónixxx
Sem Espinhas

ps - olha vê se mantêm o nome (Fui Eu) ou arranjas um qualquer para a malta saber com quem está a falar, cum carago!

Anónimo disse...

fosga-se sem espinhas, ate que enfim que alguem fala a verdade nua e crua. faz-se uma **** duma perseguição à união...

A AJS já foi e agora querem acabar com a União também?!

Sou Eu

Anónimo disse...

Cum catano pá! não me puxes pela lingua que eu hoje não me apetece falar...

União é um perigo para a Câmara, pá... Eles há muito que estão convencidos que o Eduardo quer ser candidato do PSD a qualquer coisa, ora sendo director da União e tendo o jornal à disposição tornou-se muito cedo uma ameaça. Uma ameaça a eliminar, carago, aqui é logo assim!

Desde aí é o que se sabe, a União depende da massa da Câmara e o Tó Paulo, Correia Martins e Companhia usa a massa para ir apertando, controlando a bem dizer en rabando a União. Assim o Eduardo anda sempre nos cornos da vaca, passa muitas vezes pelo mau da fita e o jornal anda abafadinho de tal maneira que já ninguém dá um euro para ler comunicados da câmara. miséria do carago diga-se de passagem.

Com a AJS o caso é diferente, o pedro meteu a câmara em tribunal e o vereador Piriquito tomou isso a peito e anda armado em justiceiro da selva.
ara fornicar o outro tem armado tantas e tão poucas à Associação. Esquece-se quem está a apanhar por tabela é a Associação. Ou melhor não se esqueçe nada, ele tásse é cagando para a AJS, já com o Gonçalo ele fez o mesmo. E uito cuidado com o pirica, esse gajo é rancoroso e vingativo, carago!

Não sei se tás a ver SOU EU, mas aqui na terra quem está contra os maiores tem os dias contados, carago!

Fónixxx, acho que já falei demais
Tchau aí
Sem Espinhas

Anónimo disse...

Sabem que agora o Pirica está a cobrar à AJS €900,00 de gasóleo gasto pelas viaturas cedidas à Associação desde 1999, carrinhas essas que foram utilizadas para os "miúdos" da nossa terra poderem ir jogar nos campeonatos em que participam??....

O engraçado é que no mandato dele à frente da AJS, que acabou em 1999, havia um acordo "pessoal e verbal" para a Associação não pagar gasóleo (diz ele).

A AJS deixou de ser uma associação de formação de quadros políticos do PS, e por isso segundo ouvi dizer, há já 3 anos que é para acabar com ela...

E só não acabam com a União, porque a "união" dos Sambrazenses faz a força!!

Ass: Olhos atentos

Anónimo disse...

Foi eu


Esta palavra foi eu é minha foi o 1ºa chegar ao poder

Por isso eu fico com ela.

Anónimo disse...

Querem saber quem é o candidato á camara depois do tó paulo é a nidia então não viram que os dois andar na despota quando um entrou para a camara o outro para os bombeiros ,quando o Tó Paulo acabar o mandato também acaba a Nidia Ainda não se apreceberam disto seus malucos

O Juiz

Anónimo disse...

O nosso presidente deve achar que é mal pago para ter de ter um 2.º emprego.
Cá para mim ele é o que ganha menos em toda a Câmara........
Precisamos de alguém que trabalhe mesmo pela nossa terrra e não de folclore...... encontros de imprensa, presépios, centro de acolhimento a imigrantes, redes de INTERNET, centros de apoio aos deficientes..... Menos folclore e mais trabalho em prol do nosso concelho é aquilo de que precisamos......

O Advogado

Anónimo disse...

Já sei sem espinhas. E agora querem fazer a folha à União outra vez com a cena dos putos das escolas. E o mais certo de 2 uma: ou a câmara se caga na união ou a união se caga na camara. O certo é que vem aí uma guerra lixada
Sou Eu

Anónimo disse...

Meus amigos...ainda sou do tempo em que os partidos politicos em SBA estavam destinados, à partida, para determinados dinossauros dos mesmos. Apareceu malta nova, independentemente da côr, com maior ou menor capacidade de gestão mas sobretudo com uma visão da realidade diferente,ou seja, mais voltada para o desenvolvimento. Nasci e cresci em SBA e lembro-me bastante bem que para alguém saber que SBA existia no Algarve só quando a malta dizia na discoteca que era da terrinha...fora isso, SBA, como jovem concelho era praticamente insignificante. Não havia rotundas, apelos ao comércio local, iluminação de natal quase inexistente, etc..Actualmente, SBA acompanha o desenvolvimento e bate-se com os outros concelhos. Está diariamente a ser noticia na imprensa regional e por vezes até nacional. Nota-se que há vontade politica de afirmação do municipio, algo que antes não existia. Há mais investimento no concelho, maior empregabilidade e sobretudo uma estratégia orientada para o investimento atraindo assim novas empresas/entidades para o concelho.

Mas, há sempre um mas, e respondendo mais directamente a este post:

1)se o dignissimo presidente da CMSBA não informou a AM, e se em termos de regulamentos o devia ter feito, está em falta e deve ser punido, por isso, como tal abandone o barco SFFavor.
2)O outro senhor esquece-se que a AJS, para ele, foi o trampolim para o PS. Há pelo menos uma pessoa na AJS, que foi o seu braço direito e tem mais e melhores capacidade do que ele.
3)a ser verdade do processo em tribunal, AJS vs CMSBA, os tribunais é que decidem e não o vereador, como tal não tem nada que andar a espumar da boca. O vereador ainda não aprendeu a ser politico???? tambem nao me parece que tenha perfil para o mesmo.
4)o que é que a malta do PSD tem andado a fazer que ainda não arranjou um candidato sem telhados de vidro?

Anónimo disse...

www.merry-christmas.com said... "Há mais investimento no concelho, maior empregabilidade e sobretudo uma estratégia orientada para o investimento atraindo assim novas empresas/entidades para o concelho."

Estamos a falar de que terra???

Anónimo disse...

Não deve ser S. Brás!!!
Aqui anda-se ao sabor das ondas!!!
Faz o que vai aparecendo... aquilo que tem sido feito é a pala dos programas do governo, ou vocês pensam que a malta é cega, carago?... Os centros de apoio, as redes sociais, a solidariedade é feito porque o governo obriga e dá dinheiro para isso!!!

O resto está por fazer ou acabar, não houve plano nem sentido estratégico!... as escolas transformadas em centros ecológicos, o parque da fonte férria, e muitos outros projectos e obras que estão por terminar ou simplesmente encerradas por falta de pessoal para as pôr a funcionar são bons exemplos disso!

Chamam a isto planeamento e orientação estratégica?.... Fónixxxxx

Sem Espinhas

Anónimo disse...

Ao www.merry-christmas.com

Concordo com muito do que escreveste no teu post. Mas há coisas com as quais discordo.

Que o nosso concelho tem uma maior visibilidade do que tinha há alguns anos não há dúvida.
Mas será que nós precisamos de visibilidade ou de resultados efectivos??? O nosso presidente é muito eficaz na forma como gere a sua imagem à semelhança do seu chefe de partido. Sabe "mostrar serviço" com pequenas "obrinhas" para as quais consegue fundos do Governo Central ou da Comunidade.Quer mostrar obra com ninharias que faz chegar à comunicação social. Não acho que exista plano estratégico de desenvolvimento algum a não ser dos dirigentes que temos......
Para onde vamos? O que queremos para este concelho? Quais devem ser os principais vectores de desenvolvimento do mesmo? E vamo-nos deixar de politiquices partidárias que só entravam o nosso desenvolvimento.....todos sabemos como funcionam as escolhas que os partidos fazem...... tratam-se de "arranjinhos" com os candidatos que depois terão de pagar por troca de favores quando o puderem fazer......e isto vale para praticamente todos os partidos políticos......os que são escolhidos para candidatos não são os mais capazes mas sim os que são mais facilmente "manobráveis" ( são muito flexíveis diz-se.....eu prefiro dizer que têm muito jogo de cintura....)e os que se "mexem" melhor ( os mais espertos segundo alguns; eu diria que são os mais "chicos espertos".....).
Esta situação é que terá de mudar para termos os melhores de entre os muito bons( e que os há não tenho dúvida alguma...)nas candidaturas e depois à frente do nosso concelho.

O Inconformado

Anónimo disse...

Meus amigos

o investimento, de maior e menor escala, feito no concelho é fruto de candidaturas a fundos comunitários na sua generalidade. Qual foi o executivo camarário, anterior ao actual, que soube aproveitar esse instrumento de gestão? Nenhum (nem PS nem PSD)..apenas fizeram obras de circunstancia, pontuais...tirando a do saneamento básico em SBA...sim, sim, quando as principais vias da vila foram levantadas.

Não sou adepto da politica, mas os politicos sao os gestores/dinamizadores do concelho, para o bem e para o mal, como tal sao necessários. O sistema que vigora no nosso país é o dos favores politicos, como tal, esses senhores, que por usar facto julgam que estão imunes a tudo e todos, acabam por comer todos dentro da mesma mangedoura :-)

Podem criticar o PS, CDU, PSD, etc...então e os acordos de cavalheiros que existem entre eles? Já pararam para pensar nisso?

Solução: próximas eleições com uma candidatura independente, sem rótulos, composta por gente humilde e da terra. Pessoas que não devem nada a ninguem e que simplesmente tudo o que conseguiram na vida foi às custa do proprio trabalho. Assim não há telhados de vidro ;-)

Isso pode começar aqui, agora, neste blogue, com o confronto de ideias, opiniões. Sugiro que se abra um novo post:

Contributos para um SBA melhor.

Em relação a este post, o sr presidente que se explique perante os seus eleitores sobre o sucedido...pode usar a comunicação social :-)


PS: não tenho partido politico nem concordo com os modelos de gestão utilizados pelos partidos politicos.

Anónimo disse...

Se todos querem saber mais alguma coisa pois eu digo à uns anos atrás a câmara municipal queria compar o cinema ,mas com não podia comprar tinham que arranjar um nome de alguém para poder comprar ,hora meus amigos isto deve ter mais ou menos ai uns 20 anos ,se quizer fazer uma pequena investigação esta malta do blog tem acesso a todo então vejam como a câmara ficou com o cinema ,como na altura não interessa o partido politico porque quem estava como presidente da camara era da mesma classe que estava nos bombeiros então o cinema de S.Brás foi comprado em nome dos bombeiros e alguns meterão uns escudos ao bolso .

Ó malta fazam lá este favor investigem isto é engraçado .

Anónimo disse...

Caros Sambranses não queria deixar passar o resto do ano de 2006 sem fazer este pequeno comentários em relação a S.Brás de Alportel onde nos últimos anos não temos vista nada de proveito na nossa terra, mas como sei que o presidente da câmara gosta de vir ao blog ler umas pequenas coisas.

Sre presidente da camara tenha em conta a tantos cafés , discotecas , nas ruas as passadeiras dentro dos cruzamentos ,sinalização mal colocada, estacionamentos também mal colocados ,sinalização luninosa ilegal como a saída da R Vasco da Gama com a R. Dr José Dias Sancho esses sinalização não está correcta devia de ter as 3 luzes, vermelho ,amarelo ,verde para ter validade, dê aos bombeiros mais atêncão neste respeito, tenha em conta os contentores no subsolo como aquele que mandou colocar na saída de trás do quartel dos bombeiros se eles precisarem de sair com uma viatura pesada e que tenha carros estacionados na frente já não saiem de lá, porque não coloca a R. Dr José Dias Sancho com sentido único de oeste para este se não souber os pontos cardiais use a busola .

Quanto aos Sres da autoridade não se deixem dormir ,não estejam só nas retundas á caça das multas tenham atêncão aos moradores mais depresos ,às casas mais isoladas, dê mais atenção ,vejam esses rapazes que andam por ai sem fazer nada porque são esses a mando de outros que o fazem,Sres agentes de autoridade tenha atenção a um jeep BW cinzento que anda muito fora horas nestas R. de S.Brás.

Com todo isto e mais alguma coisinha vejam se temos uma Vila em condições que não ouisa dizer ou ouvir dizer que é só assaltos aqui e ali.


Um Feliz Ano Novo de 2007 para todos




J.M

Anónimo disse...

Pirica, prepara-te porque o Tó Paulo vai-te passar o poder.

POrcos ao POder!!!

Anónimo disse...

Vem aí o Ano Novo
É preciso repetir as boas acções e corrigir as falhas, curar as mágoas.
É tempo de recomeçar.
Tanta coisa aconteceu.
Neste mundo vivemos com tanta pressa,no entanto parece que nunca temos tempo para realizar todos os projectos e aspirações.
Mais um ano se passou.
Foi tão rápido.
Olhamos para trás e vemos sucessos e decepções, tristezas e alegrias, sonhos e realidades...
O peso do ano que finda ainda está sobre os nossos ombros, na nossa vida, nos nossos corações.
É tempo de parar, reflectir, agradecer.
Deixar que grite a voz interior e manter acesa a chama que arde dentro de nós.
Vamos renovar a esperança de que este ano todos os planos vao dar certo e amanhã vamos começar um ano novo, com ânimo e alegria, com um enorme sorriso na face e a luz da esperança brilhando nos olhos.
Espero sinceramente que este ano novo seja muito melhor do que o que passou...
Um feliz 2007...

Anónimo disse...

ca ganda poeta meu...ora aqui vai o meu :

porca miseria de 2006
a zagolina aumentou
muitas rotundas onde calhou
aqui escreve a minha caneta
burro desgraçado deram-te trabalho
e foste p'ro maneta
p'ra nam dizer p'ro carvalho
a ganda eusebio
arranjas-te dois empregos
deixas-te fugir o burro do presépio
agora mete la dois borregos
barraka a monte
p'ras bandas dos bombeiros
barraka a monte
p'ras bandas da união
fora dai com esses sapateiros
porque ja é ganda confusão
a caminho do zé dias
la vou indo eu aos trambolhões
o sargento sem pistola
e o meu carro sem travões...
feliz 2007 p'ros carolos de S.Bras


com espinhas

Anónimo disse...

O
Guardião

Para o Sre Sincero


Este Sre diz que o SAP de S.Brás sempre foi um desgraça mas certamente que lá foi muitas das vezes ele e a sua família daqui para a frente vai ás clínicas privadas paga bem e vai voltar sempre a queixar-se ao médico da clínica e também a pagar
Que enquanto no centro de saude pagava a taxa mais nada até podia ir 10 vez por dia era sempre atendido mal ou bem ,diz que muitas vezes com a placa não á médico,mas eu também já o Sre presidente da câmara a faz maifestação por não querer o aterro sanitário na serra de S.Brás e agora vem para falar na unidade digestação , como é cara , afinal o presidente camara serve para umas e não ser para outras então o presidente e o sincero vá fazer a disgestação nas clínicas privadas.

Ò sincero sabes quem devia voltar a este mundo era um Salazar para te dar cabo dos totelos ,falas assim porque és da mesma lai que o presidente da câmara que vão jantar ao Zé dias em troca de favores.


Passem bem deus queria que lhes dei uma caganeira este fim de semana para não falarem mal do SAP

Anónimo disse...

vai tomar fósforo......

Anónimo disse...

O
Guardião

ainda à gente burra como o
presidente da camara que agora anda a colocar buncares na vila para se pode esconder

Anónimo disse...

à canalha que dizia que não precisava do sap do centro de saude já começaram acair no hospital de faro