14 dezembro 2006

Rixa na Discoteca

A Gerência do Grupo "Zé Dias"
escreve-nos a explicar acontecimentos
da "rixa" de sexta-feira à noite.

Ex.mos Srs.

Para que não haja mal entendidos e amanhã ou depois não venham para o blog escrever que houve facadas ou tiros ou que deram entrada no hospital dois clientes do Zé Dias e que estão em risco de vida,venho desta forma tentar dirigir-me aos meus clientes e mesmo aos pais desses o que tanto deu que falar nestes ultimos dias.Pois na verdade o que aconteceu na passada sexta feira não foi nada que não possa acontecer numa outra casa de animação,ou mesmo café,pastelaria ou restaurante.

Sim é verdade que houve um desentendimento entre dois clientes,pelo que me foi dito por causa de uma rapariga,clientes esses que até eram amigos e moravam proximo um do outro.Por volta das 3.30h da manhã um deles deu com um copo na cabeça do outro,não havendo mais confusão porque se encontrava por perto uns colaboradores ou seguranças que trouxeram os dois rapazes para fora.Como, tanto um como o outro estavam a sangrar levamo-los para as casas de banho do pessoal e na altura que eu proprio estava a ligar para o 112 eles estavam a ser acompanhados por um bombeiro que se encontrava no bar nessa noite.

Eu proprio perguntei ao rapaz agredido se queria que chamasse a GNR ao que o proprio me respondeu que não porque conhecia bem o rapaz e queria esquecer o sucedido.Para que não bastasse um outro cliente passados talvez 10 ou 15 mn caiu na brincadeira com amigos e com o copo de vidro que transportava fez um corte na palma da mão,situação esta que vamos já resolver no proximo fim de semana com a retirada dos copos de vidro e o uso de copos de acrilico. Como podem vêr são situações normais,mas que não são frequentes nesta casa.

Quanto á segurança da casa temos uma empresa devidamente credencida a nivel nacional e que todos os seus profissionais têm carteira profissional e diploma do MAI para poderem exercer esta funçao"agora se o meu amigo sabe de algo que eu não saiba e me queira dizer pessoalmente tenho muito gosto em recebe-lo"!

Regressando ao motivo desta minha explicação devo dizer que na mesma noite tive no hospital até ás 7h da madrugada para saber do estado dos rapazes,e no dia de segunda feira recebi um telefonema do pai do rapaz agredido a agradecer o modo como todo o staff acompanhou toda esta situação,como vêem o quadro não é assim tão negro como o querem pintar.Como tal esta Sexta feira e se Deus quiser nas proximas cá estarei para os receber,como o fiz nos ultimos 12 anos.

JOÃO DIAS

20 comentários:

Anónimo disse...

Era certo que este blogue marca a agenda politica do concelho, pelos vistos também marca a agenda social!

Parabéns à malta do blogue, mais uma vez provaram que faz falta a massa critica para resolver/melhorar algumas das questões que atravessam a vida de todos os sambrasenses!

Parabéns ao João Dias pela dignidade mostrada, quando além de fazer este esclarecimento também procurou solução para o problema!

a troca dos copos de vidro para plastico é fundamental garantia de segurança, para que cenas semelhantes não voltem a acontecer!

Bom Natal a todos
JMC

Anónimo disse...

se essa espalanca fosse fechada não havia o que se vê só pancadaria isto é uma vertgonha para a nossa terra e ainda por cima os seguranças que ainda metem mais lenha na fogueira Zé Dias fecha isso

BOM NATAL

Anónimo disse...

Alguém me diz o que é uma espalanca???

Anónimo disse...

Acabem com essa ESPELUNCA que só
prejudica as pessoas de BOA FÉ...

Anónimo disse...

Daqui vai um abraço amigo para o João e o Zé Dias, e o meu desgosto por não os poder visitar mais vezes.

Anónimo disse...

Primeiro vai aprender a escrever, depois nao digas asneiras!! essa espalanca como tu dizes, e das poucas coisas que fazem o nosso conselho ser conhecido por Portugal inteiro!

Tu para falares assim, deves ser daqueles azeiteiros k ainda utilizas a meia da raquete e a camisa de flanela aos quadrados, dp ficas a porta! e isso provoca te essa azia toda!

Parabens ao Joao Dias plo trabalho realizado estes anos todos e pelo bom nome que tem dado ao conselho de S Brás de Alportel!

Nao ligues a estes AZEITEIROS Joao, Os meus Parabens, Continua!

CLML

Anónimo disse...

bhaaaaa!
conversa de empresário da noite!

foi boa a tentativa de explicação João, só faltou dizer que os clientes que causaram desacatos são elementos de uma força de segurança que em dia de folga resolveram vir para s.brás para a bebedeira e pro engate, depois de uns copos, foi o que se viu.

já agora uma sugestão, em vez dos copos de plastico devias era pôr um chão anti derrapante, assim evitavam-se as quedas em cima de copos ou dos punhos e das botas uns dos outros.

bhaaaaaaaa!

Anónimo disse...

Um abraço para o meu amigo João e Zé Dias. Somos conterrâneos não só de S.Brás mas também da Fonte da Murta. Tive o prazer de te ver crescer e tornar homem. Passei muitas centenas de horas naquele bar de outrora, e ajudei a carregar os Snookers da velha tasca ao pé das bicas onde estiveram muitos anos. Fui dos que disse ao teu pai que o nome que ele queria pôr no restaurante “O Dias” ficava mal. Sou um bocadinho dono do nome Zé Dias. Se calhar nem sabes que ele inicialmente pôs esse nome…
Saí com o teu pai muitas vezes depois de ele fechar..Casino, etç.etç.
Aprecio o que teem feito, e sempre que posso, falo em vocês, faço-vos publicidade digo que vos conheço que merecem o que teêm e que vos admiro.
Parabéns João e sabes uma coisa? Nunca passas-te por mim que não me falasses..
Um abraço amigo.

Anónimo disse...

O litoral do Algarve está, finalmente a tentar civilizar-se. Após anos de escândalos turísticos e com a galinha de ovos de ouro a definhar, resolveram tomar algumas medidas que se exigiam há muito: acabar com as lixeiras e com os estaleiros de construção, tomar medidas radicais contra os esgotos a céu aberto, acabar com a selvajaria terceiro-mundista das discotecas e bares fora da lei.

Infelizmente o lixo está todo a vir para S. Brás e para a Serra de Loulé: é o aterro pestilento, são as entulheiras por tudo quanto é sítio, é a Ribeira dos Machados e do Alportel que tornam S. Brás famoso em todo o Algarve pelo mau cheiro e porcaria e agora é também o Zé Dias onde os bandoleiros de toda a Região se estão a concentrar.

S. Brás, que da Serra já quase só tem as cinzas, está-se a transformar rapidamente no caixote do lixo natural e humano do Algarve.

Anónimo disse...

A dor de cotovelo aflige muia gentinha... deixem o João em paz, deixem o Up funcionar!!! O que não falta por aí é gente ranhosa e invejosa, desejosa de espalhar má fama a quem não merece. Como dizem os brasileiros "a desgraça dos outros é o refresco dos invejosos". O problema das pessoazinhas que chamam o Zé Dias de "espalanca" e afins é que nem o João, nem a Silvie, nem o Rui nem o próprio Zé Dias deixaram de ser humildes e amigos dos seus amigos e conhecidos, nunca lhes subiu o dinheiro nem a fama à cabeça.

Continuem a ser quem são!

Anónimo disse...

ANÒNIMO

Sre José Dias para ser muito claro o Sre já foi uma pessoa social quando tinha o seu pequeno restaurante frente às bicas nos Vilarinhos ,depois de ir para essa casa teve fama de ter um bom restaurante, defacto até tinha dava gosto de se ir ai jantar.
Agora com essa descoteca é melhore o sre fechar essa espalanca ou taberna como queria,o sre vem agora para aqui dizer que vai retirar agora os copos de vidro e de acrílico, penso eu que há uma lei que diz que esses copos não se possa utilizar em descotecas.
O sre diz que tem uma empresa credenciada a nível nacional ninguém diz ao contrário se formos ver o tipo de pessoas que essa empresa tem uns bons outros maus e muitas por todo e por nada até dão umãs pancadinhas no pessoal se clientes,à uns dois anos tive oportunidade de ver com os olhos que deus me deu uma cena onde um dos seguanças deu umas socos um cidadão Francês sem qualquer razão onde foi chamada a gnr a ambulância e o chefe dos seguranças mandou esse seguança dar uma volta para não ser identificar pelo agredido e depois esse seguança andava às voltas num carro e onde o agredido o vi e disse quem era quando o vi nada fizeram,não quero com isto dizer que estas situcções aconteça sempre .
Meu caro amigo José Dias o Sre devia de andar devez enquando em cima dos seus seguanças lá por eles estraem credenciados não quere dizer nada.O sre pode dizer que esteve no hospital até ás horas que bem entender só acredita quem quere,diz que o quadro não é assim tão negro dois feridos numa casa staff tão bom o sre pinta o quadro como queria,há um velho ditado que diz quem tem dinheiro tem tudo.


Feliz Natal e um prospero ano novo
Para si e sua família Sre José Dias


Américo Sousa

Anónimo disse...

Sor Zé Dias

Tambem quero entrar à borla no bar e buber uma bujanas de borla como os outros que screveram a diser bem de si.
Digo que o sr é muito ónesto e tudo ó mais que for perciso.

Zé Betonera

Anónimo disse...

Acho que o Bento Algarvio faz lá falta!

Ass: Fiquem Bem!

Anónimo disse...

Ò meu caro amigo o Sre não deve ter os cinco bem medidos,Sre veio para aqui falar e não sabe do quê,se está escrito na conservatória que não pode ser um bar porque é que o sre se vem armado em parvo, o Sre ainda não se lembrou que o taberna do José dias não tem ninguém a morar por cima do bar e aqui tem,se o Ser tem coragem diga quantos e quantos vezes já a gnr foi lá não tem conta amigo ainda estas sesta feira houve agressão onde houve 2 feridos graves e os seguranças em vez acalmar as coisas ainda estavam a meter mais lenha no fogo ,vem o sre para cá com promotores a sérios , A taberna do José dias e firma do José dias são promotores das desaragatas que há em São Brás.
Os seguranças profissionais que o josé dias tem todos tem cadastro amigo fique sabendo disto que algum deles se mete em desaragata com clientes do josé e que esse cliente mande chamar a gnr já esse seguança não está ai chama isso profissionais,eu chamo profissionais àqueles que quando à agrassões sabem lidar com as situações, em vez de mandar o agressor embora ficam com ele até chegar as autoridades.
O JOSÈ DIAS já foi uma boa discoteca agora não.
O Sres falam muito não Srea do 1º andar mas fique sabendo que não é só ela contra são todos os moradores da Azinheira portanto ponto final parafrafo outra linha,não se metam onde não são chamados se querem bares vaiam para a serra do caldeira que tem muito mato para curar as bobedeiras

Obrigado


P.S.
Diz o Sre que o josé dias são promotores à conta disso devem a uma determinada empressa 200 eu

Anónimo disse...

então o zé dias já pagou os 200 euros da publicidade

Anónimo disse...

é pa o juiz ja ta de volta...cum caraças meu andou e andou e veio ca dar uma voltinha o blog...


com espinhas

Anónimo disse...

ANÒNIMO

Sre José Dias o Sre fez um grande discurso no seu comentário mas vai ter que responder a esta pergunta, senão o fizer é porque essa sua discoteca foi aberta com os olhos tapado dos fiscais da câmara e de outras autoridades etc,etc.

Sre José Dias se algum dia houver porrada mesmo a sério com algum grupo qual é a saída de emergência que tem, para os que não tem nada haver com zaragata poder sair, dou-lhe estas soluções , será pelas escadinhas mal cabe uma pessoa ,pelo túnel que para ai tem, mas tanto pelas escapadinhas com por esse túnel vai dar tudo ao mesmo sitio porque todos tem que passar pela caixa registadora não verdade José Dias

Então José Dias todas essas alterações foram feitas de olhos fechados com uma boa nota Há câmara municipal aos fiscais etc,etc porque o Tó Paulo vai beber uns canecos ao fim de semana não verdade.

Tu dizes que tens ai uma empresa de seguranças credenciados e que a provocar a quem vai ai ,seguranças a beber às escondidas até quase não poder abrir os olhos, eu este fim de semana passado andei por ai até dentro da copa andei, metade dos copos que usas são passados por agua e vão circular para o bar de novo.
José dias Se veres por ai o burro na tua casa vái leva-lo para a rotunda

Anónimo disse...

porque é que os más linguas não se edentificam, em tudo parecem ratos de esgotos, vivem escondidos atrás das frustrações da vida e o melhor que conseguem é difamar o bom trabalho feito pelos outros á custa de muito suor, são esses senhores que falam mal, que andam ao fim da noite atrás do dono do bar para esse assinar o cartão e não terem que pagar, santa miséria, vão a outros locais da noite! paRA verem o quanto é bom estár no Zé dias.

Parabens João és um Grande Homem e um grande amigo, eu sei o que tu "penaste" para teres o que tens hoje fico muito contente por isso, não liges a ignorantes.



PS. esses burros que escrevem para o blog deveriam éra ir para o presépio, está faltando lá um


BICO

Anónimo disse...

ò bico então tu não vês que o R.Dias andas às 3 da manha na compra para poder ter no bar

Papagaio

Anónimo disse...

a comprar o quê???chocolate???farinha???

ABRE LATAS