12 dezembro 2006

Presépio Vandalizado

Burro alvo da ira dos meliantes

Este fim-de-semana o presépio situado na rotunda à entrada de S. Brás de Alportel foi alvo de vandalismo. Os meliantes tentaram remover sem sucesso as figuras em tamanho grande, que compõem o presépio. Acabaram no entanto por partir a imagem do burro.

De pernas e orelhas partidas o burro foi retirado do presépio pela Câmara Municipal para receber “tratamento”. Os moradores nas imediações não ouviram nada de estranho na noite em que ocorreu a “agressão” ao burro. A GNR local tomou conta da ocorrência.

Recordamos que este é a segunda imagem do burro que a Câmara compra para o presépio, pois a primeira desapareceu, para nunca mais ser vista num natal passado.

19 comentários:

Anónimo disse...

A ira dos atrazados deixem o burro
em páz todas as terras tem um burro
no presépio só nós não temos poquê?

Cusco disse...

Consta que está em estado critico.
Mesmo que venha a recuperar jamais será o mesmo burro a que estávamos habituado...

Anónimo disse...

Eu percebo a corrida ao burro...afinal ao preço da gasolina, mais vale alimentar um burro a pão de ló!!!
Vamos mas é oferecer uma caixa de cotonetes aos moradores da zona, assim à próxima ouvem o zornar do burro e acodem o pobre do animal!!Pode ser burro, mas é sambrasense e temos de zelar por ele!!!

Anónimo disse...

Com tantos burros por aí logo foram levar o que menos estragos provoca.........é que este não convocava jornalistas e outras pessoas para darem "show-off".....

Anónimo disse...

Queres ver foram os mesmos gajos que levaram o burro da outra vez?!
Ai putos do caraças, lá teve que ir os paizinhos abafarem a coisa outra vez!
Será que não encontram outro sitio para ir tirar fotos?! Cum carago!
Deixem lá os burros da mão!

Fónixxx!
Sem Espinhas

Anónimo disse...

Coitada da Vaca, dela ninguém fala!!
Esteve desmaiada no meio da estrada uma mão cheia de horas, sujeita a pericia dos condutores para não levar uma trólitáda e ninguém se lembrou dela!

A pobre da vaca já está de pé no seu sitio mas ninguém imagina os danos psicologicos que ela sofreu!

Che

Anónimo disse...

...hei pessoal não se deixem enganar!
O Burro ainda é o mesmo que (não) desapareceu no passado natal! é que depois das câmaras de televisão terem anunciado o rapto do burro, ele apareceu no porta-bagagens de um conhecido socialista.... o resto foi abafa... abafa... que ninguém precisa saber!

há coisas em que o Eusébio é o Maior, no jogo do abafa o que não lhe interessa é o maior especialista!

Fica tudo para contar no seu livro de memorias! he! he! he!

Anónimo disse...

Vamos lá mas é montar um G.N.R no
nosso BURRO para que tál não volte
a aconteçer.

Anónimo disse...

Vocês não sabem mesmo!
Eu falei com ele uns dias antes!
O Burro que fugiu à dois anos, teve-se borrifando para estár ali ao frio e à chuva!
Ele aprendeu na escola que o menino nasceu numa manjedoira. O pobre do burrito com é burro e não passou da 4ª classe, foi enganado uma série de vezes, mas naquela vez ele pensou: Naaah! A mim não me enganam mais vez nenhuma... Eu vou mas é por aí ver se descubro o verdadeiro sítio onde nasceu o menino!
É que lá, ao menos a chuva não molha.

E nunca mais apareceu.`
Há quem diga que já o viu a encomendar uma albarda ali em Loulé ao pé do castelo.

Ass: Fiquem Bem, e bom carnaval que o natal já passou!

Anónimo disse...

Lá se foram mais 400€ ao ar... O Burro de S. Brás e o Menino Jesus de Faro são uns rebeldes lolol andam sempre em fuga. Será isto uma mensagem subliminar? Será que os farenses precisam de perder a inocência e os sambrasenses a burrice???

E cautela à vila ou cidade a quem lhes sumir a Virgem Maria, pois poderá significar que tem de perder a virgindade.

Boas festas para todos!

Anónimo disse...

Ao Boas festas para todos!

Bem! Em S.Bra´s já se perdeu a vgirgindade à muito tempo.

Lembram-se da Boite da Gralheira? e do Zip Zip? e do Kiwi Bar? e daquele prédio na rua da câmara à direita antes do chinês de onde o pessoal uma noite saltou do primeiro andar?

Por isso a Virgem que fique descansada que ninguém lhe toca!

Ass: Fiquem Bem! e boa páscoa que o carnaval já passou.

Anónimo disse...

Caros Sambrasenses é com alguma tristeza que vejo nesta terra,antigamente não se fazia nada ,não havia eliminação nas ruas por esta altura dizam que S.Brás nunca fazia nada,agora que elimina as ruas dizem logo é sempre a mesma coisa todos os anos igual enfim,coloca-se um pequeno presépio na entrada da Vila vem de lá uns cabeças quadrados partem fazem trinta por uma linha,
Há uns dois anos alguém como o filho do Z.D, filho do Sre que tem um restuarante horta ,filho do albino das frutas esses meninos há dois deitaram o burro para dentro de um tanque de agua,andar e abafaram isso pouco gente soube este ano a mesma coisa será que não são os mesmo ,vamos lá Sres agentes da autoridade ver bem ,será por serem os filhos de felano tal que não se vai investigar,
E depois não venham dizer que em S.Brás não se faz nada.

BOM NATAL

Anónimo disse...

isso foi tudo investigado! o sargento e o eusébio é que abafaram isso tudo a pedido dos pais dos moços! Era uma chatice para o eusébio voltar à televisão para denunciar os amigos do partido! O sargento já todos vimos que é um pau-mandado!

Galego

Anónimo disse...

- NOTICIA DE ULTIMA HORA -

O Burro de S. Brás e o Menino Jesus de Faro foram interceptados esta noite, ao tentarem atravessar a ponte internacional do Guadiana, em direcção a Espanha.

Segundo informações do Comando da Brigada Territorial da GNR, os zurros e coices do burro e o choro intenso do menino jesus, fez com que a BT não conseguisse impedir novamente a fuga dos mesmos.

Ao que apurámos durante a manhã de hoje, suspeita-se que tentem convencer esta noite o pai natal de loulé, afim de conseguirem uma fuga aérea, através do seu trenó.

O pai natal não quis comentar tais suspeitas e as renas dizem que no Algarve é que estão bem e que em caso do pai natal querer tentar qualquer fuga, que entrarão em greve de dois dias (24 e 25 de Dezembro).

Entretanto as autoridades e a torre de controle do aeroporto de faro, estão em alerta máximo.

A GNR informou ainda o nosso jornal, que existem investigações a decorrer, sendo António Eusébio, José Apolinário, Correia Martins e mais alguns amantes de flores rosa acusados de tráfico de influências.

Esta acusação prende-se com a suspeita de tentativa de envio, com a colaboração do menino jesus e do burro, de 2 autocarros, ex-propriedade das câmaras municipais de faro e s. brás, para marrocos sem terem sido devidamente inspeccionados e recondicionados.

Fonte: jornal "le sambrazenze"

Anónimo disse...

quem é que ia escolher um burro?????

Só elementos da mesma espécie......
ihihihih

Tó Paulo ao poder!!!!!

Anónimo disse...

Gostava de saber se é verdadeira essa informação que estão a divulgar no blog de que foram os tais rapazes, filhos de gente de negócio que causaram há dois anos estragos no presépio de São Brás?
Eu acho chocante essa informação e de alguma gravidade se for verdadeira.
Alguém poderá dar mais informações sobre isso?
Aguardo resposta.

Anónimo disse...

Meu caro amigo senão fosse verdadeira eu não o dizia ,eu quando ouvi dizer isso pensei que se trata-se de uma brincadeira mas depois de falar com detriminadas pessoas todos confirmaram e que esse objecto do roubo foi deitadao para dentro de tanque com agua ,eu também perguntou a quem direito porque é que isso não saio cá para fora para que toda agente soube-se ,se fosse algum desgraçadao que tive roubado uma laranja ou outra fruta toda agente sabia mas como foi o filho do Sre Z.D,mais o filho do Sre Alb. da gruta ,mais o filho de um Sre que tem um restaurante horta onde estava o tanque ,mas como são filhos destes Sres ninguém faz nada é esta o filme desta Vila de S.Brás


Albe.Costa

Anónimo disse...

levaram o senhor!!!!!!!!!!!!!!
salvem o senhor dessa malandragem......
cretinos,
bandalhos não haveis de fazer pouco do senhor.

Anónimo disse...

Ò Sre presidente com tantos burros que tem ai na camara a fazer fiscalização porque não coloca um deles na rotunda ou então faz uma escala de serviço mas ai tem que ir o Sre e o vitor