12 julho 2007

16ª edição da Feira da Serra

Mafalda Veiga e Bonga marcam presença

Do calor africano de Bonga à suave voz de Mafalda Veiga, a 16ª edição da Feira da Serra de São Brás de Alportel garante música e dança para todos os gostos.

De 27 a 29 de Julho a animação será constante nos dois palcos da feira: o Palco Principal reservado para grandes nomes da cena musical portuguesa e estrangeira e o Palco Sonoridades, uma novidade do certame que conta com mais de uma dezena de espectáculos de música e dança.Grupo de música celta Lúmen é o cabeça de cartaz da primeira noite deste festival de sons, subindo ao palco na Sexta-feira, dia 27 de Julho. Ainda nesse dia o Palco Principal conta com a presença do grupo Andarilhos que apresenta novas sonoridades interpretando e recriando temas que fazem parte da tradição musical portuguesa.

No Sábado, dia 28 de Julho, a noite começa com um espectáculo de energia musical e interacção com o público pelo grupo Toques do Caramulo e termina com os ritmos quentes de Bonga e suas bailarinas, que trazem à Feira da Serra um espectáculo onde serão interpretados os sucessos da carreira do artista.

A música tradicional Portuguesa volta no Domingo, dia 29 de Julho, com a presença do grupo o “Veredas da Memória” que oferecem um percurso pela música tradicional de todo o país, e com toda a emoção da voz e guitarra de Mafalda Veiga, que encerra o certame com um grande espectáculo.

No Palco Sonoridades, junto da entrada 1 do evento, a animação começa logo às 19h00 e estende-se até as 23h00. Aqui os espectáculos que se sucedem vão da música tradicional portuguesa, à dança jazz, passando ainda pelos cantares alentejanos, dança oriental e dança contemporânea. Os acordes do Acordeão, instrumento maior da tradição musical do Algarve e os ranchos folclóricos, completam o cartaz musical da Feira da Serra de São Brás de Alportel.

Durante a Sexta-feira e o Sábado a animação estende-se ainda pela noite fora com o Baile Serrano, que vai prometer animar os visitantes até às 03h00. Para além da animação reservada para ao dois palcos a Feira da serra conta uma vez mais com a presença do divertido grupo de animação de rua “Marimbondos”., que não hesita em interagir com os visitantes da feira, levando a alegria e a fantasia a cada recanto do certame.

GIDI CM SBA

5 comentários:

Anónimo disse...

Vamos lá ver este ano a que horas vai fechar a Feira da Serra...

Duas da manhã, não é hora decente.

E depois não venha de lá o bacano do acessor ou lá o raio como é que o gajo se chama dar ordens porque senão, bebe a cerveja e também bebe o copo.

Ass: Fiquem Bem!

Anónimo disse...

O assessor já foi entachado lá para as bandas da Capital do "Reino" e abandonou os subúrbios. Agora tem um cargo de elevada responsabilidade na administração da Mui Nobre, Sempre Leal e Bela Cidade de Faro!
Enjoava nas curvas, parece!
Zé Mau

Anónimo disse...

o Bonga vem à Feira abrir o espectáculo do Vitor Alves no sabádo?!... Fónixxxx
O Amigo Vitor tá a ficar famoso!!!

Sem Espinhas
(vamos todos ao baile serrano!)

Anónimo disse...

Vai haver baile serrano para manter a feira aberta até às 4 horas.
O Pirica e o Sargento já acertaram as coisas!Também não há assoprar o balão á saída da feira! o unico problema vai ser os Gajos da ASAE, que vem todos ai jantar! a câmara até tem um stand reservado, não queiram eles acampar aí! he! he! he!

Anónimo disse...

A feira da serra este ano encerrará por alturas do lusco fusco de modo a não incomodar vossas excelências! Aliás, para que o vosso sono seja digno de uma princesa já foi ordenado que se extermine com toda a espécie de animais ruidosos, se acabe com a circulação motorizada nas ruas da vila! Mais do que existe ainda um projecto megalómano de tapar as estrelas e a lua para impedir que haja demasiada luz a entrar-lhe pela sua janela!

Isto há com cada uma ...