19 julho 2007

"A Festa Saiu à Rua"

Santos Populares animaram sítios do concelho


O mês de Junho tradicional época festiva dos Santos Populares, a Festa Saiu à Rua tendo-se realizado os tradicionais bailes dos Santos Populares.

Inicialmente adiados devido às condições atmosféricas não serem favoráveis ficando por realizar na Mesquita e no Largo do Mercado, voltaram a animar quando realizadas no Alportel, S. Romão e Bairro Social.

Também no Lar da Misericórdia se realizou os habituais bailes dos santos Populares com o desfile da Marcha dos Alegres composta pelos idosos daquela instituição.

Os Santos Populares voltaram assim através da iniciativa conjunta da Câmara Municipal e Junta de Freguesia com a ajuda das colectividades do concelho a animar as quentes noites de Junho, este ano na sua parte inicial com alguma dificuldade devido ao mau tempo e frio que se fez sentir nada habitual nesta época do ano, mas a partir de meio do mês tudo voltou á normalidade e os sambrasenses animaram os festejos dos santos populares onde não faltou a sardinha assada à descrição.

in Notícias de S. Braz, - dê sua opinião

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é devido ao mau tempo a Festa do Santo António no adro da Capela da Mesuita não se realizou. A câmara disse que fazia quando o tempo melhorasse, mas já lá vão semanas e semanas de bom tempo e nada.....O dia do santo já passou mas a festa pode ser feita com outro nome, por exemplo Festa de Verão... e vamos ao bailarico