19 julho 2007

Peugeot em S. Brás de Alportel

para novo teste ao 207 S2000

A equipa Peugeot T voltou a São Brás de Alportel na passada quarta-feira (18/07), para mais uma intensa jornada de trabalho, com vista à preparação do 207 S2000 para a segunda fase do campeonato.

O balanço foi muito positivo e tanto o responsável técnico e desportivo da equipa, Carlos Barros, como o piloto ficaram muito satisfeitos com as afinações de base que levam para o Rali Vinho Madeira. Bruno Magalhães está bem impressionado com o Peugeot 207 S2000 transformado para o piso de alcatrão.

«Tecnicamente esta equipa é uma grande escola para os pilotos. Tendo como base os dados recolhidos nos testes que realizámos no mês passado, viemos com o objectivo de testar soluções diferentes para ver o comportamento do 207,» explicou Bruno Magalhães, satisfeito com o resultado do trabalho e com o grande entendimento que tem com Carlos Barros, com quem regateia alguns pormenores das afinações que deseja para adaptar o Peugeot 207 S2000 grupo N ao seu estilo.

O jovem piloto lisboeta sente que este dia de teste foi muito importante pelos resultados alcançados: «Para se poder fazer as comparações mais exactas possíveis temos de utilizar sempre o mesmo cenário. Com mais 150 quilómetros sem o mínimo problema, confesso que na Madeira vou dar o máximo para conseguir compensar todos os que me têm ajudado.

S. Brás de Alportel recebeu-nos muito bem, e com a imprescindível colaboração da GNR local conseguimos fechar um troço de uma estrada que julgamos ter as características ideais para desenvolver o nosso carro. Só no Shakedown é que poderemos alterar alguns parâmetros para o piso típico dos troços madeirenses» concluiu Bruno Magalhães, que gosta da Ilha da Madeira e vai dar o seu melhor para conseguir vencer.

A confiança e a motivação estão em alta na equipa de Carlos Barros e isso está estampado na cara de todos os elementos da Peugeot Total: «Voltámos ao asfalto e conseguimos fazer a quilometragem pretendida, o que era muito importante para o Bruno, que andou o máximo de quilómetros sem quaisquer problemas. Aqui no Algarve validámos algumas alterações que surgiram com a análise profunda dos dados recolhidos na última vez que estivemos nesta pista de treino em alcatrão. Considero que estamos devidamente preparados para as quatro provas de asfalto, e estamos cientes que vamos ainda ter de mexer ligeiramente nas afinações, tendo em vista as naturais adaptações às características de cada rali.»

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