05 julho 2007

Novas ETAR’s são inauguradas sexta-feira

Esta sexta-feira (06/07) vão ser inauguradas infras-estruturas de Saneamento dos Concelhos de Faro, Olhão, Tavira e São Brás de Alportel.

A cerimónia irá ter lugar na ETAR de Almargem em Cabanas de Tavira cerca das 15h00 e conta com a presença do Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Francisco Nunes Correia.

A obra é da responsabilidade da Águas do Algarve e visa a melhoria significativa na rede de saneamento básico na região do Algarve.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, tardou mas concretizou-se!!Finalmente as ribeiras dos Machados e dos Vilarinhos deixam de ser esgotos a céu aberto. Só lamento que pelos motivos vários esta atrazada activação do sistema de tratamento de águas residuais tenha coincidido com o Verão, pois agora até mete aflição ver os cágados aprisionados no lodo fecal que jaz no leito podre e violado das ribeiras e que o sol dia após dia vai solidificando... Futuros fosséis... Se ao menos viesse uma forte chuvada para limpar a caca e deixar alguns pegos de água limpa....

Anónimo disse...

a ETAR hoje inaugurada não vai tratar os esgotos de S- Brás.

Estes estão dependentes da ligação do sistema municipal gerido pela Câmara ao sistema multimunicipal gerido pela Águas do Algave, ligação essa a que o nosso presidente não há meio de chegara a acordo com a Águas do Algarve.