09 julho 2007

Festival de Folclore

Rancho de luso descendentes
mostra cultura argentina

A participação do Rancho Folclórico ‘Amizade de Comodoro Rivadávia’, da Argentina, foi a grande novidade do V Festival de Folclore de São Brás de Alportel, que se realizou no passado sábado, no recinto exterior da escola Poeta Bernardo de Passos.

O Rancho é constituído por 23 jovens, todos luso-descendentes, alguns com raízes em S. Brás de Alportel, que se deslocaram à região ao abrigo do projecto ‘Viagem Cultural a Portugal’, o qual visou dar a conhecer a estes jovens o País das suas raízes, trazendo, ao mesmo tempo até nós a cultura argentina, terra que acolheu milhares de emigrantes sambrasenses e de outras regiões do Algarve.

O Grupo Etnográfico de São Brás de Alportel, organizou o festival e ainda convidou o Grupo Folclórico e Etnográfico Montemorense (Montemor-o-Novo), o Grupo Folclórico de Alcobaça, o Grupo Folclórico da Fundada (Vila de Rei) e o Grupo Folclórico da Região do Vouga (Trofa) para mais esta edição.

O festival teve inicio com o desfile dos grupos pela Avenida da Liberdade, a já conhecida ‘sala de visitas’ da vila da beira-serra algarvia. Depois, os seis grupos actuaram ao ar livre, num palco montado no pátio da escola Poeta Bernardo de Passos.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Grupo Etnográfico de S. Brás de Alportel não se chama Grupo Etnográfico União Sambrasense??? Continua a chamar-se assim, não é?
Continua a pertencer à União Sambrasense...
Então é favor corrigir o texto senão parece que só os outros é que estão "em destaque"

Anónimo disse...

O Grupo Etnográfico de S. Brás de Alportel pertence às gentes de S.Bras que com muita carolice la conseguiram alguma coisinha...porque razão o grupo deve pertencer à união ?

Anónimo disse...

porque pertence à União, e às gentes de S. Brás. A uniao ainda é o maior clube do concelho e também pertence às suas gentes.
Porque razão pertence à uniao? Porque sim! Porque razão tu dizes tamanho disparate? Porque sim também!