S. Brás de Alportel (diocese do Algarve) acolhe, desde 21 até 30 de Julho, 15 Jovens Sem Fronteiras (JSF) que estão a trabalhar com idosos, jovens e crianças. "Uma experiência interessante e enriquecedora" - realçou à Agência ECCLESIA o Pe. Tony Neves, Coordenador nacional dos JSF. Esta juventude disponível está a desenvolver - durante o dia - tarefas com utentes ligados à Santa Casa da Misericórdia daquela localidade. "Ajudamos cerca de 100 idosos e dezenas de crianças com jogos educativos" - referiu.
A noite destes JSF é passada no adro da Igreja de S. Brás de Alportel. "Cantamos e dançamos" - afirma o Pe. Tony Neves. E acrescenta: "São as noites de missão". Depois da celebração - animada pelos jovens - "evangelizamos através do lúdico, formativo e solidário". Uma forma do grupo caminhar.
Na próxima quinta-feira (dia 26 de Julho), os 15 JSF irão para a ilha de Tavira. Depois de um dia para descomprimir, à noite, pelas 22 horas "faremos uma oração na praia". No dia seguinte estarão com algumas pessoas da localidade que os acolheu no ano transacto. Será uma oportunidade para recordarem a Semana Missionária de 2006.
Durante o Verão, os JSF farão mais semanas missionárias noutras localidades do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário