25 julho 2007

Jovens Sem Fronteiras

evangelizam em S. Brás de Alportel

S. Brás de Alportel (diocese do Algarve) acolhe, desde 21 até 30 de Julho, 15 Jovens Sem Fronteiras (JSF) que estão a trabalhar com idosos, jovens e crianças. "Uma experiência interessante e enriquecedora" - realçou à Agência ECCLESIA o Pe. Tony Neves, Coordenador nacional dos JSF. Esta juventude disponível está a desenvolver - durante o dia - tarefas com utentes ligados à Santa Casa da Misericórdia daquela localidade. "Ajudamos cerca de 100 idosos e dezenas de crianças com jogos educativos" - referiu.

A noite destes JSF é passada no adro da Igreja de S. Brás de Alportel. "Cantamos e dançamos" - afirma o Pe. Tony Neves. E acrescenta: "São as noites de missão". Depois da celebração - animada pelos jovens - "evangelizamos através do lúdico, formativo e solidário". Uma forma do grupo caminhar.

Na próxima quinta-feira (dia 26 de Julho), os 15 JSF irão para a ilha de Tavira. Depois de um dia para descomprimir, à noite, pelas 22 horas "faremos uma oração na praia". No dia seguinte estarão com algumas pessoas da localidade que os acolheu no ano transacto. Será uma oportunidade para recordarem a Semana Missionária de 2006.

Durante o Verão, os JSF farão mais semanas missionárias noutras localidades do país.

Sem comentários: