Na 3ª prova de Karting do Clube Amizade/Desafio Pilotos & Máquinas/Mymoto, que se realizou no domingo no Kartódromo de Almancil, coube à MTZ Fashion Cars vencer e passar para o comando da classificação absoluta. Também na competição feminina, foi a dupla da MTZ Fashion Cars a vencer e a passar a liderar a classificação.
Contrariando o favoritismo apontado às equipas vencedoras das duas provas anteriores, a sessão de treinos cronometrados foi liderada pela equipa Guerreiro e Gonçalves, cuja pole-position foi averbada por José Gonçalves, piloto que há muito andava a rondar os lugares cimeiros. O segundo melhor crono foi obtido por António Pinheiro da Fiaal / Jaguar / Land Rover, seguido de muito perto por Paulo Tempera da Luzcar Motorsport, ficando a segunda fila da grelha completa por Diogo Gago do Grupo Desportivo e Cultural dos Machados. Paulo Queirós da PQ Team e Milton Reis da MTZ Fashion Cars ocuparam respectivamente a terceira fila da grelha de partida.
Partindo muito bem na primeira manga, José Gonçalves foi ganhando vantagem e liderou todo o tempo acabando por vencer com uma vantagem superior a seis segundos sobre António Pinheiro, que, lutou vivamente com Milton Reis, acabando este por terminar com uma desvantagem superior a três segundos. No 4.º lugar, relativamente perto do degrau mais baixo do pódio, terminou Paulo Tempera que se impôs a Diogo Gago por uma pequena diferença.
Na segunda manga, após luta titânica que originou algumas trocas de posição até cerca de dois terços de corrida, João Pedro Santos da MTZ Fashion Cars ganhou vantagem e venceu relegando para o segundo posto André Lourenço do Grupo Desportivo e Cultural dos Machados que se superiorizou ligeiramente ao trio que se classificou nas posições seguintes e que também esteve envolvido na luta pelos lugares cimeiros. Luís Assunção da Fiaal / Jaguar / Land Rover terminou no degrau mais baixo do pódio com meio segundo de vantagem sobre Billy Wanner da Sulkart Team, que por sua vez relegou Nelson Guerreiro da Guerreiro e Gonçalves, para o 4,º posto pela diferença de 48 centésimas de segundo, piloto que apesar de sair da pole-position, largou mal e foi perdendo posições ao longo da prova.
Alexandra Urbano, substituindo Dina Santos da MTZ Fashion Cars, começou por rubricar o 10.º tempo nos treinos cronometrados e na sua manga não deu hipótese a Ana Santos da Adrijor II. Lilia Amado da equipa The Fly, nunca esteve em condições de lutar com as adversárias e teve que contentar-se com o degrau mais baixo do pódio na sua manga. Na segunda manga, ainda que com um ritmo mais lento que a sua companheira de equipa, Marisa Neves da MTZ Fashion Cars venceu com relativa facilidade, ficando Rita Barroso da The Fly no 2.º lugar. Alice Ribeiro, que substituiu Susana Brás na Adrijor II, teve que contentar-se com o 3.º posto.
Sem comentários:
Enviar um comentário