27 julho 2007

Torneio de Futebol 11 - Estoi 2007

"Todos ao Campo!!!"

Teve início no passado Sábado, dia 21 de Julho, o Torneio de Verão de Futebol de 11, organizado pelo Grupo de Amigos do Futebol de Estoi (GAFE), com o intuito de promover a prática salutar da modalidade "rainha", o Futebol, numa aldeia de tão grandes tradições, onde, no renovado e reparado "pelado" do Campo Ossónoba, evoluíram 4 Equipas, numa tarde convidativa à praia ou uma ida ao famoso Encontro Motard de Faro.

A antiga "promessa" de construir em Estoi um relvado "sintético", que servisse, não só a população Estoiense, mas também as localidades vizinhas de Bordeira, Santa Bárbara e Conceição de Faro, todas elas carentes deste tipo de infra estruturas de apoio à juventude, motivou um punhado de amigos da modalidade a reparar pelos seus meios o degradado espaço Camarário, tornando-o mais aprazível e convidativo, o que foi reconhecido por todos os que nos visitaram.

As 6 Equipas participantes, que divididas por sorteio em 2 Séries, vão disputar em 2 voltas, animados desafios de 40 minutos, onde serão permitidos inscrever 6 atletas federados e serem feitas 6 substituições no decorrer dos jogos, desde que não o façam nos últimos 15 minutos, são as seguintes: de Estoi, as equias SONDAROMANA e BAlÃO, LDA., uma na Série A e outra na B, com as Equipas Sociedade Recreativa Bordeirense e São Brás OK (um misto de ex-atletas, treinadores e veteranos), na Série B e as Equipas Grupo Desportivo Mata Lobos-Auto João Diogo e Bombeiros/Câmara Municipal de São Brás de Alportel na Série A.

No jogo de abertura, com excelente desempenho por parte da Equipa de árbitros oficiais ali presentes, um animado prélio foi disputado, entre as Equipas G.D.M.L.-Auto João Diogo e os Bombeiros/C.M.S.Brás de Alportel, tendo a vitória contemplado a Equipa se São Brás por um tangente 2 - 1.

No 20 e último jogo da la jornada, que opôs a Equipa Estoiense SONDAROMANA e os jovens da Soc. Rec. Bordeirense, o resultado bafejou a Equipa da terra por um escasso 2 - 1, com o golo da vitória a ser alcançado nos minutos finais do jogo, excelentemente arbitrado pela mesma Equipa, cujo trabalho não deixou mácula, o que atesta a excelente qualidade dos jovens árbitros que estão despontando, em flagrante contraste com tempos não muito longe do nosso horizonte temporal.

Estão de parabéns todos os intervenientes nesta dinâmica aqui implementada e, estamos crentes, nas jornadas que se seguem, com um conhecimento mais adequado do pelado, que voltará a merecer os maiores cuidados, quer na rega, quer na marcação cuidada que lhe é feita, o público regressará em maior número aplaudindo os atletas.

Para Sábado, 28 de Julho com o primeiro jogo ás 16H45 oporá as Equipas:

-Soc.Rec.BORDEIRENSE/ S. BRÁS OK

ficando para o derradeiro encontro da tarde a Equipa de Estoi

-BAlÃO, LDA. / G.D.M.L.-Auto João Diogo.

A frase habitual e tão antiga, colocada nos painéis anunciando os jogos era e é:

- "TODOS AO CAMPO"



Joaquim Aleixo in: AldeiadeEstoi.blogspot.com

6 comentários:

Anónimo disse...

equipa bombeiros/câmara?...
já está assim isto?
ou será que já municipalizaram os bombeiro?... Aleluia!!

Anónimo disse...

depois admiramse das pessoas diserem que já PARTIDIRIZARAM os Bombeiros.

Anónimo disse...

os bombeiros de sao sao bras ja estao parteredizados a muitos anos.so nao se conhece a cor do comando do resto nos ja sabemos.

Anónimo disse...

nao o joao M comprou o arbito ,mais depois com os bons jogadores de bastidores da camara e facil ganhar.viva os bombeiro abaixo o comando das medalhas de cortica.

Anónimo disse...

o meu picolho deves ter um mosquito da vista meu ganda basico os bons jogadores não saõ so da camara mas como es basico e so sabes criticar as iniciativas dos mais jovens ou sabes fazer mais alguma coisa?????????????????'??
mas se quiseres jogar a bola e levar o nome dos bombeiros as costas como os jovens dessa casa aparece nos treinos em vez de ires para casa criticar atraves do blog pois não tens testiculos para o fazer meu ganda basico e ja agora se o fizeres pode ser que um dia destes ganhes uma medalha com uma lata de graxa cheia e nova pois muita gente esta a ficar cheio da tua graxa meu ganda basico aparece nos treinos que saõ no pavilhaõ dos bombeiros as quintas feiras as vinte e uma hora ate as vinte e tres horas.........sem mais assunto de momento com os melhores comprimentos do sindicato dos morraceiros lolllllllllllllllllllll

Anónimo disse...

ui o que aqui vai.eu tambem gostava de jogar mas com tanto pessoal bom na vale a pena.nao me digam que ja mudaram as medalhas.acabou a cortica ou foi por ter ardido quase toda.