15 julho 2007

Bombeiros Voluntários SBA

Câmara Municipal reforça apoio à Associação
Mais de 26.000 euros em apoios extraordinários

A Câmara Municipal de S. Brás de Alportel reforça apoios para Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. Brás de Alportel.

No seguimento dos diversos pedidos efectuados pela Presidente da Direcção dos Bombeiros voluntários, Prof. Nidia Amaro, a Câmara Municipal reforçou o já substancial apoio à referida Associação.

Os Bombeiros vão assim receber durante este mês de Julho, o habitual subsídio mensal reforçado com mais 26 mil euros (cerca de 5.200 contos) para fazer face a algumas despesas já assumidas pela associação. A maior parte deste reforço (cerca de 12.500 euros) destina-se ao Veiculo de Combate de Incêndios. As obras no Quartel também terão mais um reforço, cerca de 7.500 euros. O restante, cerca de 6.000 euros são, segundo a autarquia, “um apoio extraordinário ao funcionamento”.

A assinalar é também o protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal e os Bombeiros de S. Brás, que visa para dotar as Piscinas Municipais (descobertas) de Nadadores salvadores. Protocolo esse que prevê em troca de um subsidio de apoio na ordem dos 3000 mil euros mensais, a colocação de nadadores salvadores durante o período de funcionamento das Piscinas Municipais.(de Junho a Setembro).