20 julho 2007

«Novas Oportunidades» na In Loco

Secretário de Estado entrega diplomas RVCC

O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas Rui Nobre Gonçalves entrega, este sábado, na Associação In Loco, em São Brás de Alportel os diplomas aos adultos que concluíram com êxito o processo de Reconhecimento Validação e Certificação de Competências (RVCC).

Trata-se de uma iniciativa inserida no programa «Novas Oportunidades», que se destinou aos alunos do 10.º ano e aos professores do ensino básico e secundário.

Rui Nobre Gonçalves é um dos 18 membros do Governo que, no mesmo dia, estarão em todos os 18 distritos do território continental, numa acção do Governo para implementação massiva do Programa e-oportunidades.

De acordo com o Plano Tecnológico, foi negociada a criação de um Fundo (constituído por verbas dos operadores móveis, ao abrigo das contrapartidas das licenças UMTS), que irá garantir a mais de meio milhão de portugueses, de forma faseada, não só o acesso a um computador, mas também o acesso à Internet.

Por isso mesmo, Rui Nobre Gonçalves entregará, na mesma cerimónia, computadores e ligações à Internet em banda larga a adultos inscritos para módulos TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) no Programa Novas Oportunidades.

O Governo Civil de Faro sublinha que a Iniciativa Novas Oportunidades é uma das acções prioritárias do Governo para a qualificação da população.

Destina-se a jovens, apostando no reforço do ensino profissionalizante de dupla certificação, e a adultos que não tenham concluído o ensino básico ou o ensino secundário, que estejam no desemprego ou que, estando empregados, procurem aumentar a sua qualificação para efeitos de progressão na carreira ou prosseguimento de estudos.

In:Barlavento

Sem comentários: