21 dezembro 2006

Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos inaugurou Biblioteca Escolar

A Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos inaugurou no passado dia 17 de Novembro a sua Biblioteca Escolar/ Centro de Recursos Educativos, instrumento de grande utilidade no percurso educativo dos alunos e que a partir de agora está ao seu dispor.

Aliás como foi frisado na Sessão Solene que antecedeu a inauguração deste espaço, esta é mais uma Biblioteca que se vem juntar à rede de Bibliotecas já existentes no concelho.

Na ocasião foi salientado pelos diversos oradores a importância da inauguração desta Biblioteca Escolar num espaço amplo e de grande comodidade, assim os alunos saibam desfrutar deste novo complemento para um ensino mais apoiado onde também não faltam as novas tecnologias.

S.Brás de Alportel é no Algarve um exemplo quer em instalações escolares, quer em rede de Bibliotecas, desde a Biblioteca Municipal às Bibliotecas das Escolas da Rede do Ensino Básico e Bibliotecas de outras instituições, uma aposta que orgulha a autarquia e põe ao dispor dos sambrasenses de todas as idades um manancial de instrumentos culturais e de leitura deveras invejável.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que grande notícia.....
Não me digam que a Escola ainda não tinha biblioteca....não acredito..... e depois querem educar as nossas crianças e adolescentes........

Anónimo disse...

Não entendo como se pode abrir uma Escola, que é um local de cultura, de saber e de aprendizagem, sem possuir uma biblioteca.
Por estas e por outras é que temos o ensino que temos em que uma pessoa licenciada de hoje tem menor cultura geral que uma pessoa com o 6.º ou o 9.º anos de antigamente.....
Veja-se o exemplo daquele SEnhor que há dias "limpou" cerca de 50 000 euros no "Um Contra Todos" sem usar qualquer "trunfo".....
E ele começou a guardar perús com 10 anos e apenas tirou a antiga 4.ª classe. Posteriormente, quando a vida de trabalho a que se viu obrigado desde pequenino já que ficou órfão de pai aos 10 anos e com mais 4 irmãos, tirou , pelos seus meios, o 9.º ano.
E é um "poço" de sabedoria, incluindo a cultura geral a que o concurso faz apelo.

O Indefectível