18 abril 2007

“Algarve sem Fronteiras”

Rosa Mota “madrinha” do “Algarve sem Fronteiras” - Evento desportivo reúne amanhã centenas de estudantes em Loulé

A campeã olímpica Rosa Mota vai ser a “madrinha” do “Algarve sem Fronteiras’07”, evento que reúne amanhã, quarta-feira, 18, centenas de alunos de vários concelhos da região no Parque Municipal de Loulé.

Trata-se de uma iniciativa que visa unir os vários municípios da região, apresentando ainda uma componente “educativa e pedagógica” em relação aos estudantes participantes, promovendo a “actividade física” e o “convívio” entre todos. Em Loulé, vão estar estudantes de 13 escolas algarvias do 3.º ciclo.

O arranque será dado às 9:00 horas, com a visita aos “stands” das entidades que apadrinham o evento. As actividades têm início às 10:15, prolongando-se até às 13:30.

A cada jogo tradicional e de cooperação (estafetas, ultrapassagem de obstáculos) entre os jovens está associado uma instituição social, que se apresenta numa feira, dando a conhecer o trabalho que desenvolve, de forma a sensibilizar os mais jovens.

Bombeiros Voluntários, Instituto de Drogas e Toxicodependência, Protecção Civil, Instituto de Conservação da Natureza, Instituto de Socorros a Náufragos, Instituto Português da Juventude, Cruz Vermelha, ALGAR, GNR e PSP são algumas das entidades que dão nome aos jogos. A actividade final denomina-se “Caça ao Tesouro”.

Depois do almoço, serão entregues os prémios, que consistem em material desportivo para as escolas participantes: Loulé – EB 2.3 Padre José Cabanita e EB 2.3 Eng. Duarte Pacheco; Albufeira – EB 2.3 Martim Fernandes; Lagos – EB 2.3 n.º 1; Faro – EB 2.3 Dr. José Neves Júnior; Lagoa – EB 2.3 Jacinto Correia; Portimão – EB 2.3 Prof. José Buissel; Monchique – EB 2.3 de Monchique; Aljezur – EB 2.3 de Aljezur; Olhão – EB 2.3 José Carlos da Maia; Tavira – EB 2.3 D. Manuel I; Castro Marim – EB 2.3 de Castro Marim; São Brás de Alportel – EB 2.3 Poeta Bernardo Passos.

Os municípios de Alcoutim, Silves, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António não vão ter representantes no “Algarve sem Fronteiras’07”.

A campeã olímpica da Maratona, Rosa Mota, aceitou ser a “madrinha” do evento, estando disponível para os fãs em duas sessões de autógrafos, às 10:00 e 15:00 horas.

Edgar Pires

Sem comentários: